JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Especial Brilho Fest: Alf, o ETeimoso




A série Alf - O Eteimoso começou no dia 22 de setembro de 1986 e foi até 18 de junho de 1990, com um total de 102 episódios e fez um grande sucesso, usando o formato sitcom.

Criada por Tom Patchett e Paul Fusco, dirigido por Peter Bonerz, a série tinha duração de 23 minutos o capítulo e foi transmitido pela primeira pela rede NBC nos Estados Unidos, sendo inspirada e ao mesmo tempo parodiando o filme ET: O Extraterrestre, de 1982.

A série era rodada utilizando um grupo de pessoas contracenando com um boneco, pequeno e peludo, conhecido como ALF, que na maioria das vezes só aparecia da barriga para cima. O boneco era manipulado para fazer seus diversos movimentos e uma outra pessoa se encarregava de fazer a voz.

O tema de abertura do seriado também tornou-se muito popular.

A História.
ALF na verdade chama-se Gordon Shumway e nasceu no dia 28 de outubro de 1756 no planeta Melmac. Os pais dele eram Bob e Flo Shumway. Gordon frequentou a escola secundária de Melmac onde ele tocou para Skleenball e jogou para o BouillaBaseball. Em Melmac, ALF fez também parte da guarda de órbita de seu planeta, onde seu trabalho era protegê-lo. Mas no dia 28 de outubro de 1986, ele não conseguiu defender seu planeta de armas nucleares e Melmac acabou explodindo. De alguma maneira Gordon escapou do desastre, mas se perdeu no espaço e acabou colidindo com a garagem dos Tanner em Los Angeles, Califórnia. O chefe da família, Willie (Max Wright), sempre foi fascinado pela ciência, e apesar de ir contra sua mulher Kate (Anne Schedeen), Willie aceita o alienígena como novo membro da família, decisão que agrada seus filhos, Lynn (Andrea Elson) e Brian (Benji Gregory) que adoram o alienígena e o batizam de ALF, as iniciais em inglês de "Forma de Vida Alienígena".
Com a presença chamativa de ALF, a família passa a evitar a presença de convidados na casa, principalmente dos vizinhos fofoqueiros, Os Ochmonek, composto pelo bisbilhoteiro Trevor (John LaMotta) sua esposa Rachel (Liz Sheridan) e o filho do casal Jake Ochmonek (Josh Blake).
Para conviver com o esquisito hóspede a família se obriga a mudar alguns conceitos, como constantemente apartar as brigas de ALF com Lucky, o gato da casa. Encara de frente a gula do novo morador: ele come todo tipo de coisas; e tem de aceitar alguns estragos, já que o alienígena é perito em quebrar objetos de valor. Além de todos esses inconvenientes, ALF tem uma língua afiada e uma espantosa criatividade para arrumar confusões. Mas nada disso impede que a família Tanner aceite ALF como mais um deles. Todos seguem a sua rotina, agora com situações únicas, difíceis de explicar, mas fácil de entender.


No Brasil.
No Brasil Alf tornou-se sinônimo de programa dominical, quando figurou na Rede Globo no horário do almoço, aos domingos. A dublagem de Orlando Drummond também virou marca registrada do personagem por aqui.

O seriado teve também uma excelente versão em desenho animado, contando como Alf vivia em seu planeta natal.



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Especial Brilho Fest: Black Kamen Rider




Quem não sente saudades dele? Considerada a melhor série do gênero dos Kamen Riders, Black Kamen Rider – no original Kamen Rider Black – foi uma história emocionante, cheia de aventuras, batalhas e suspenses. Brilhantemente criada por Shotaro Yshinomori, Black Kamen Rider contou a história do jovem Issamu Minami, lutando com todas as suas forças contra a seita de Gorgom. Em pleno aniversário de 19 anos, o rapaz e seu irmão de criação, Nobuhiko Akizuki, são seqüestrados e levados ante os sacerdotes de Gorgom para serem operados e transformados em Black Sun e Shadow Moon. Como tais, duelariam até a morte e o vencedor seria coroado Imperador Secular de Gorgom. Mas no meio da operação de implante das esferas King Stone nos rapazes, o Dr. Akizuki se arrepende do pacto que fez em troca de recursos para suas pesquisas (e que resultou na morte dos pais de Issamu) e atrapalha a cirurgia. Issamu consegue fugir na moto orgânica Battle Hopper e depois de ser perseguido pelos sacerdotes pelas ruas de Tóquio ele sofre uma mutação que o transforma no homem mutante. A partir de então, Issamu Minami, por ter contrariado os planos dos sacerdotes, teria que enfrentar os montros de Gorgom e os planos maléficos do Imperador, que tentaria arrancar o King Stone do rapaz ou fazê-lo voltar para duelar com o seu irmão, que se transformará no decorrer da história em Shadow Moon. A missão de Issamu Minami será salvar o seu irmão que ficou preso na base central dos Gorgom.
A fotografia acima mostra o momento em que Issamu sofre a mutação, depois de ser perseguido pelos sacerdotes de Gorgom, pelas ruas de Toquio.
Durante toda a história, Issamu tenta salvar Nobuiko, seu irmão. Surge no meio da trama um terrível vilão, Taurus, enviado pelo Imperador Gorgom para ajudar os três sacerdotes a destruir o Black Kamen Rider, ou fazê-lo voltar para completar a cirurgia e duelar com o seu irmão, que até então aguarda, dentro de uma esfera de energia, a ressurreição.
Taurus faz várias investidas, provocando os três sacerdotes. Ele ambicionava o trono do grande imperador, mas os sacerdotes não o aceitavam.
No capítulo 34 da trama, Taurus consegue o "sabre-satã" destinado ao grande Imperador Secular de Gorgom, atrapalhando os planos dos três sacerdotes, que haviam seqüestrado a irmã de Nobuiko, Kioko Akizuki. Ele toma a frente do plano, levando a moça até uma pedreira e colocando-a amarrada numa cruz, com a finalidade de atrair Issamu e destrui-lo. No finalzinho do capítulo, Taurus golpeia Black com o sabre-satã, que acaba caindo de um precipício com Kioko, mas, não morre.
No capítulo 35 de Black Kamen Rider, o temível Taurus é destruído por Shadow Moon, que ressuscita através dos poderes das três pedras seculares(céu, mar e terra) dos sacerdotes. O personagem foi de grande importância para história, sendo mais um desafio a ser encarado por Issamu Minami, e saindo na hora certa da história. Shadow Moon e Taurus na base central dos Gorgom não daria certo. O clima seria pesado o tempo todo.
Shadow Moon ressuscita e só tem um objetivo: destruir o Black Kamen Rider e assumir o trono de Imperador Secular de Gorgom.
Depois de sacrificarem suas vidas para darem vida ao Shadow Moon, os três sacerdotes, Danker, Baraom e Pérola, transformam-se em monstros mutantes e ganham mais força para enfrentar Kamen Rider Black. A estréia de seus poderes se dá no capítulo 36 - O Renascimento dos Sacerdotes - onde os três aparecem no centro de Tokyo, destruindo tudo o que vêem pela frente. A intenção de atrair Issamu Minami dá certo e o rapaz acaba conhecendo os novos poderes dos três sacerdotes de Gorgom, agora, monstros mutantes do Grande Rei.
O "golpe louva-deu" é aplicado em Danker, mas não funciona. O confronto é encerrado naquele momento, mas os três prometem voltar para continuarem a luta.
Com os três sacerdotes Shadow Moon tenta destruir o Black, mas nãoconsegue. Um a um, Pérola, Baraom e Danker são eliminados,até chegar o confronto final entre Black Kamen Rider e Shadow Moon.
O dia do confronto final chega e Issamu Minami é obrigado a destruir o seu irmão, mas não consegue. Para acabar com todo o pesadelo, Black Kamen Rider vence Shadow Moon e tenta fazer com que ele volte a ser o bom e amado irmão, Nobuiko.
Black entra na base central dos Gorgom e destrói o Imperador Gorgom com o sabre-satã. A base é destruída, mas, Black Kamen Rider, montado em Lord Sector, não consegue tirar Shadow Moon, que é soterrado com a base.
Nos instantes finais da trama, Issamu joga o sabre-satã e relembra os momentos marcantes da série.
Saudades do Black Kamen Rider? Saudades dos anos 80? Então não perca: BRILHO FEST! Dia 4 de Novembro, 23h, no Gino's. Censura 18 anos

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Especial Brilho Fest: Aquaplay




Entrando no clima da Brilho Fest, resolvemos trazer ao longo destas duas semanas algumas músicas, brinquedos, desenhos e filmes que nos dão saudades. E por falar em saudades de brinquedos, quem não se lembra do Aquaplay? Antes dos sofisticados vídeo games que possuímos agora, aquele potinho de água com sua engenharia simples nos fascinava. Quem nunca fez campeonato de Aquaplay com os primos e com os vizinhos? Ou levava pra escola pra ficar brincando na hora do recreio?
E quem nunca  "roubou" no Aquaplay inclinando para os lados, mesmo jogando sozinho! Roubar de si mesmo??? Ninguém queria perder pontos, se as argolinhas ou bolinhas caíam no poço, né? Mas, era legal assim mesmo! 

Muita gente teve e ainda tem coleções com os vários tipos de Aquaplay que foram lançados aqui no Brasil. Era só você encher com água aquele tubinho de acrílico até o nível correto, sem ficar derramando por aí, apertar os botõezinhos pra jogar e a diversão começava! Dica do manual: ferva a água, espere esfriar e coloque no Aquaplay - isso evita as bolhas.

Alguns modelos lançados:
- Argolinha, onde tínhamos que encaixar as argolas em 2 pinos;
- Bolinhas: encaixar as bolinhas coloridas em 2 tubinhos.
- Esportes: tinha de futebol, basquete, onde 2 pessoas jogavam ao mesmo tempo. Estes eram os mais "sofisticados"! 
- Pescaria, Golfinhos etc...

Saudades do Aquaplay? Saudades dos anos 80? Então não perca: BRILHO FEST! Dia 4 de Novembro, 23h, no Gino's. Censura 18 anos

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dia do Lixeiro



Hoje se comemora o Dia do Lixeiro. A cada 24 horas, o Brasil produz 240 mil toneladas de lixo — sujeira que seria suficiente para lotar 1.160 aviões cargueiros do tipo Boeing 747. Em 1996, cada brasileiro jogava fora meio quilo de lixo por dia. Em 2008, a média pulou para 920 gramas por pessoa, levando em conta todos os tipos de lixo.


Fonte: Guia dos Curiosos

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Brilho Fest, A Festa Anos 80 Mais Charmosa de Barbacena Movimenta a Noite do Dia 4



Junte glitter, gel, popeline amassada verde limão, ombreiras, muita alegria com Michael Jackson, Madonna, Mick Jagger, Boy George e Cyndi Lauper: Bem Vindo aos anos 80.
Lembrada por ícones como Caverna do Dragão, A Gata e o Rato, Thundercats e Sarney com seus ‘planos infalíveis’, a década de 80 foi um marco não só na vida de muita gente, mas na música em modo geral. Foi a época em que nomes como R.E.M, U2 e Madonna surgiram e que o antes pequenino membro dos Jackson’s Five consagrava-se como o Rei do Pop. No cenário nacional, enquanto Roque Santeiro e Mandala comandavam as telinhas globais, Cazuza, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e um certo Maluco Beleza faziam a festa nas ondas de nossas rádios.
Mas, como era de se esperar, os anos 80 seguiu seu caminho nas folhinhas do calendário, levando consigo as fitas K7 e os discos de vinil, além de saudosos momentos. Mas como diria o Chapolim Colorado: “Não priemos cânico”, afinal, em Barbacena os melhores momentos dos anos 80 podem ser relembrados na “Festa Anos 80 Mais Charmosa da Cidade”: A Brilho Fest. Renomada por seu conceituado flashback e qualidade, a festa este ano ganha um atrativo incomparável: a presença da Banda Vinil, grupo musical que vem se destacando na região por embalar de forma magistral as melhores canções dos anos 80, o que inclui tanto os hits nacionais, como os internacionais. Além da Banda Vinil, o Dj Gnosis também bate ponto em mais esta edição desta super festa.
A última edição da Brilho Fest em 2011 acontece no Gino’s Il Candelabro, no dia 4 de novembro (sexta-feira), tem censura 18 aos e os convites podem ser adquiridos na WF Magazine, Vídeo Cine e Jornal Folha de Negócios. Mais informações pelo telefone 3331-9521 está disponível.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Catupiry



Fonte: Guia dos Curiosos
O catupiry é uma criação brasileira. Foi inventado em 1911 pelo casal de imigrantes italianos Mário e Isaíra Silvestrini, na estância hidromineral de Lambari (MG). Muitos visitantes sofriam de problemas digestivos e adoravam aquele queijo cremoso. O palavra catupiry, em tupi-guarani, quer dizer excelente.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dia do Médico



Hoje se comemora o Dia do Médico em homenagem a São Lucas, padroeiro desse profissional. O santo nasceu em Antioquia (atual Turquia), numa família pagã e converteu-se ao cristianismo. Era médico e curou muitas pessoas pelos locais por onde passou. Morreu aos 80 anos e seus restos mortais estão na Basílica de Santa Justina, em Pádua, na Itália.
A Folha de Negócios parabeniza e agradece a todos os bons médicos, que com carinho e dedicação zelam pela nossa saúde e bem estar.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Minha Casa, Minha Vida 2



As novas moradias serão construídas pela construtora Clip Engenharia, ao lado da Igreja de Fátima no bairro Grogotó.
Mais 460 famílias barbacenenses irão concretizar o sonho da casa própria. Dois novos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida serão construídos em Barbacena, desta vez no bairro Grogotó, beneficiando famílias com renda mensal de 0 a 3 salários mínimos.
Representantes da Prefeitura de Barbacena e da Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram, no último dia três, novo contrato permitindo a construção de mais dois conjuntos habitacionais através do Minha Casa, Minha Vida 2, programa do governo federal.
As novas moradias serão construídas pela construtora Clip Engenharia, ao lado da Igreja de Fátima no bairro Grogotó. Serão dois novos conjuntos habitacionais: o Residencial Mantiqueira, orçado em R$ 9.360 milhões, terá 180 apartamentos, abrangendo uma área total de 10.598,90 m2, e o Residencial Vertentes, onde serão aplicados R$ 14.360 milhões, em 280 apartamentos numa área total de 14.544,75 m2.
Os dois novos empreendimentos somam um investimento total de mais de R$ 23,5 milhões aplicados em novas habitações para as famílias de baixa renda que ainda não foram beneficiadas pelos primeiros empreendimentos em Barbacena do Programa Minha Casa, Minha Vida - que já aplicou quase R$ 27 milhões em novas moradias na cidade.
Segundo o superintendente da CEF, Luiz Guilherme de Campos, a previsão de entrega das 460 novas habitações é de 12 meses: “Estes estão entre os primeiros residenciais dessa modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida 2. A união de esforços e o empreendimento dos envolvidos facilitou a vinda dessas mais 460 novas moradias para Barbacena”.