JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Aprovado Projeto que Garante Carteira de Motorista Grátis para Baixa Renda





A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou no último dia 22 o projeto de lei do senador Clésio Andrade (PMDB-MG) que pretende garantir ao jovem que tenha renda familiar de, no máximo, R$ 1.635,00 a obtenção gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Proposta tem o objetivo de suprir a demanda do setor transportador por mão de obra qualificada, estimada em 40 mil vagas.

Os recursos para financiar a habilitação virão da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), já cobrada na venda de combustíveis, e custearão também a transformação da CNH para as categorias profissionais C, D e E.

A grande preocupação do Presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o senador Clésio, é a expectativa de um apagão de mão de obra, frente às 40 mil vagas para motoristas profissionais não preenchidas. “A situação implica em recursos produtivos ociosos que poderiam estar em atividade, gerando mais empregos e renda, e não alimentando desperdício desnecessário de insumos”, afirmou o senador.

Atualmente, um condutor amador de categoria B que deseje obter uma carteira profissional de categoria C ou D, bem como o motorista profissional que deseje migrar entre as categorias C, D e E, precisa investir, aproximadamente, R$ 1.500,00 com cursos e documentações, além dos gastos com deslocamento e refeições durante as aulas práticas e os exames exigidos na legislação.

Aprovado em caráter não terminativo na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), o PLS 509/2011 segue agora para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para decisão terminativa, o que significa que o texto não precisará de votação em Plenário para ir à Câmara dos Deputados.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mundo da Lata: 3 anos de Sucesso



Nesse mês, o Mundo da Lata completa seu terceiro aniversário. Nesses 3 anos, a empresa conquistou clientes de Barbacena e toda região. Com um atendimento diferenciado, profissionalismo e muita dedicação o Mundo da Lata se tornou referência em acabamentos e acessórios para veículos: faróis, latarias, borrachas, lanternas, calotas, dentre outros. Segundo o sócio-administrador da empresa, Eduardo Faria, o sucesso alcançado nesses 3 anos foram surpreendentes.“O reconhecimento dos barbacenenses e de toda a região cresce a cada dia, isso é uma grande alegria para toda nossa equipe”, completou Eduardo. A empresa se localiza à avenida Olegário Maciel, nº 247, no centro de Barbacena, telefone 3331-6953.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Quase Metade da População está Acima do Peso, diz Saúde.




Pesquisa divulgada no dia 10 de abril pelo Ministério da Saúde revela que quase metade da população brasileira está acima do peso. De acordo com o estudo, o percentual passou de 42,7% em 2006, para 48,5% em 2011. No mesmo período, a proporção de obesos subiu de 11,4% para 15,8%. Segundo o ministro Alexandre Padilha, um dos fatores do aumento do excesso de peso e da obesidade no Brasil é o consumo de alimentos gordurosos. Os dados revelam que 34,6% dos brasileiros comem em excesso carnes com gordura e mais da metade da população (56,9%) bebe leite integral regularmente.

Além disso, 29,8% dos brasileiros consomem refrigerantes pelo menos cinco vezes por semana. Por outro lado, apenas 20,2% ingere a quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde de cinco ou mais porções por dia de frutas e hortaliças.

Os números são da pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), que coletou informações nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal.

O levantamento, divulgado anualmente pelo ministério desde 2006, traz um diagnóstico da saúde do brasileiro a partir de questionamentos sobre os hábitos da população, como tabagismo, consumo abusivo de bebidas alcoólicas, alimentação e atividade física. Em 2011 foram entrevistadas 54.144 pessoas de janeiro a dezembro.

A pesquisa revela que as mulheres comem mais frutas e hortaliças, enquanto os homens comem mais carne com excesso de gordura. Quem tem mais de 12 anos de escolaridade tende consumir mais frutas e hortaliças, de acordo com o levantamento.

Apesar de “comer pior”, os homens se exercitam mais do que as mulheres. Segundo a pesquisa, 39,6% dos homens fazem exercícios com regularidade. Entre as mulheres, a frequência é de 22,4%. O percentual de homens sedentários no Brasil passou de 16% em 2009 para 14,1% em 2011.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Novidade: Veloster chega a Barbacena.



Uma das maiores novidades do mercado automobilístico de 2012, o hyundai Veloster, já está disponível na Hyundai Toksu de Barbacena, localizada na avenida Governador Bias Fortes, nº 1434, próximo à rodoviária.

De acordo com Cândido Froes, gerente de vendas da Hyundai Toksu de Barbacena, não são todas as revendas hyundai que possuem o Veloster. “A Toksu dispõe do Veloster por entender que Barbacena é um mercado que merece ter um veículo desses circulando nas ruas da cidade. O potencial comercial da cidade é grande e isso facilitou a vinda do Veloster”, afirmou Cândido.

O Hyundai Veloster é um esportivo ágil e controlado enquanto sua suspensão lhe proporciona uma viagem confortável e suave. Com sua inovação de apenas três portas, traz total segurança para desembarque de passageiros pelo lado direito.

Para seu conforto bancos elétricos de couro, entrada para iPod/USB/Auxiliar, seis airbags, bluetooth com sistema de telefone hands-free, piloto automático e transmissão automática de 6 velocidades controlada eletronicamente com shiftronic (opção de acionamento manual e sequêncial).

Com sua estrutura fluida e esculpida, o Veloster propõe transmitir sensação de movimento e equilíbrio. Possui painel de instrumentos e console central do painel com iluminação por LEDS azuis. Computador de bordo com tela LCD (hodômetro parcial A e B, consumo instantâneo, automomia e velocidade média).

À frente incríveis faróis em LED (se equipado) de neblina; aerofólio traseiro com brake light integrado e brake light com LED. Escape duplo e acabamento em cromo incorporado ao pára-choque traseiro naturalmente atraem todos os olhares.

O carro do momento da Hyundai virou o Veloster. Com visual para lá de diferenciado, curiosas três portas (inédita configuração 1+2), um moderníssimo motor 1.6 GDI (com injeção direta de combustível) que entrega 140 cavalos de potência e com peso total de apenas 1.172 kg.

Segundo a Hyundai, esta é a receita moderna da esportividade. A boa notícia é que o modelo já é comercializado no Brasil, mas apenas em alguns mercados principais, como é o caso de Barbacena.

Mais informações sobre o Veloster, na Hyundai Toksu de Barbacena, na avenida Governador Bias Fortes, 1434, próximo à rodoviária. Telefone 3339-6300.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Salutem linha exclusiva Dalsan Naturallis promete redescobrir a beleza natural dos cabelos.



A Dalsan Naturalis Cosméticos traz a Barbacena uma linha exclusiva de produtos para tratamento capilar: a Salutem. A Salutem foi desenvolvida cuidadosamente para resgatar características dos fios, perdidas devido processos comumente usados por mulheres atuais e que gostam de estar sempre com visual diferente.

O tratamento com a linha Salutem, composta por shampoo, condicionador Leave-In e máscara capilar, de acordo com a Dalsan Naturalis Cosméticos garante a recuperação, luminosidade e rejuvenecimento dos cabelos.

Tanto as linhas profissionais quanto diretamente ao cliente são compostas por Semi Di Lino e Creatina. O Semi Di Lino, é uma planta nativa das zonas temperadas da Europa e Ásia, também conhecida como linhaça. Suas sementes possuem ácidos graxos essenciais (ácido alfa-linolênico), mucilagem, proteína e apresenta ainda valores consideráveis de ácido linoléico (ômega-6). O Semi Di Lino atua na recuperação dos fios de dentro para fora, hidratando e rejuvenescendo a cutícula capilar e também forma um filme que reveste os fios, aumentando o brilho e controlando o volume. Já a Creatina é um ativo multifuncional destinado a cuidados com os cabelos, É derivado de um aminoácido naturalmente encontrado no organismo humano e que possui importante papel na produção de energia para o metabolismo celular. Apresenta propriedades protetoras e restauradoras da fibra capilar causadas por processos físicos e químicos.

Mais informações sobre a linha exclusiva Salutem, da Dalsan Naturalis Cosméticos, pelos telefones (32)8405-1900 / (32)9130-2001

terça-feira, 3 de abril de 2012

Filhos dos integrantes dos Beatles podem formar banda juntos

James McCartney, Sean Lennon e Dhani Harrison, filhos dos integrantes dos Beatles Paul, John e George, respectivamente (Foto: Kevin Winter/Facundo Arrizabalaga/Ethan Miller/AFP)James McCartney, Sean Lennon e Dhani Harrison, filhos dos integrantes dos Beatles Paul, John e George, respectivamente (Foto: Kevin Winter/Facundo Arrizabalaga/Ethan Miller/AFP)
James McCartney afirmou em entrevista à BBC nesta terça-feira (3) que tem conversado com filhos de outros integrantes dos Beatles para formar uma banda. Ele, que é filho de Paul McCartney, poderia se juntar a Jason Starkey, Sean Lennon e Dhani Harrison para a criação de um novo grupo.
"Não acho que é algo que Zak [Starkey, filho de Ringo] queira fazer. Talvez o Jason [outro filho de Ringo, que também é baterista] queira", declarou. "Eu toparia. Sean [Lennon, filho de John] parece ter gostado da ideia, Dhani [Harrison, filho de George] parece ter gostado da ideia. Ficaria feliz em fazê-lo", completou.
A ideia, segundo ele, já foi "um pouco" discutida entre os possíveis integrantes, e James acredita que a banda vá acontecer. "Sim, espero que sim, naturalmente. Não sei, temos que esperar e ver. A vontade de Deus, o apoio da natureza, eu acho... Então, sim, talvez".

À BBC, James McCartney afirmou que 'ficaria feliz' em montar o grupo.
Sean Lennon, Dhani Harrison e Jason Starkey seriam os outros integrantes.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Jubileu de São José Operário no calendário de Barbacena.


A prefeita Danuza Bias Fortes sancionou em março a Lei Municipal 4.395, que inclui, a partir deste ano no calendário oficial do município de Barbacena, o Jubileu de São José Operário, promovido pela Brasílica de São José.

Segundo o vereador Alâor Leite (PDT), autor do Projeto de Lei, a cópia do documento que contém a Lei Municipal 4.395, que foi publicada no Jornal Oficial do Município, no dia 20 de janeiro de 2012, foi entregue ao arcebispo metropolitano de Mariana, Dom Geraldo Lyro Rocha que presidiu a missa solene na Basílica em comemoração ao dia de São José, cônego Antonio Eustáquio Barbosa. A missa contou ainda com a participação do padre Adilson, da Igreja do Bom Pastor.

O Jubileu de São José Operário é realizado anualmente, de 21 de abril a 01 de maio, sendo uma festa tradicional da cidade, com atividades religiosas dentre outras. Aliado ao Jubileu acontece no bairro São José, ao redor da basílica, uma grande festa popular com barracas com comidas, roupas, artesanatos e de todos os gêneros.

“A Lei Municipal 4.395 vem cumprir uma função social, pois o jubileu de São José Operário faz parte da cultura e da história de Barbacena e, por isso, sua inclusão no calendário oficial do município faz jus a sua importância para todos os barbacenenses”, informou Alaôr Leite.