JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Fumo


Hoje comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Fumo. Muitas pessoas fumam cachimbo e o charuto até ganhou espaços onde seus fãs podem apreciá-lo, mas o campeão de vendas é mesmo o cigarro. Existem duas versões conhecidas sobre sua invenção. Uma delas diz que, no começo do século XVI, os mendigos de Sevilha tiveram a idéia de enrolar o fumo das baganas de charuto num canudinho de papel. Rapidamente o cigarro chegou à Portugal e à Itália, e, por intermédio dos marinheiros portugueses, aos portos de comércio do Mediterrâneo e à Rússia. 
Pare de fumar e aproveite sua vida, por que nosso corpo não merece esse castigo.


Fonte : Guia dos Curiosos

Clint Eastwood: Curiosidades


Clint Eastwood Jr. nasceu em São Francisco, Califórnia, em 31 de maio de 1930.
Ele foi soldado do exército norte-americano. Certa vez, o avião em que estava caiu no Oceano Pacífico e Clint nadou cinco quilômetros para chegar à costa. A proeza lhe rendeu o posto de professor de natação das Forças Armadas. 
Foram dois colegas de exército que o incentivaram a se tornar ator. Assim como seus personagens no cinema, Clint é um homem sisudo, fechado e pouco chegado a agitação.
No começo de carreira, ele recebia 75 dólares por semana para fazer papéis em filmes B dos estúdios Universal.
Conseguiu o papel no seriado de televisão "Rawhide" por causa de uma visita que fez a uma amiga que trabalhava na rede CBS. Um dos executivos do estúdio o viu nos corredores e achou que ele era perfeito para o elenco do programa porque tinha cara de caubói.
Usou o mesmo poncho, sem sequer lavá-lo, em três filmes de faroeste dirigidos pelo italiano Sérgio Leone. Os personagens ficaram conhecidos como "Homem Sem Nome".
Era para ser o vilão Duas-Faces na série televisiva "Batman", mas o programa foi cancelado antes de ele entrar para o elenco.
Sua primeira experiência como diretor foi durante as gravações de "Dirty Harry" (1971). O diretor Don Siegel ficou doente e Clint o substituiu no comando de algumas cenas.
Durante as gravações, quando está trabalhando como diretor, Clint evita conversar. Usa apenas as palavras "Ok", "Ação" e "Corta".
Tem sete filhos: dois com a ex-esposa Maggie Johnson, um com a atual Dina Eastwood e quatro de antigas namoradas.
Foi prefeito de Carmel, na Califórnia, entre 1986 e 1988. Clint é filiado ao Partido Republicano, o mesmo dos ex-presidentes George Bush e George W. Bush.
Possui dois campos de golfe: um na Península de Monterey e outro em Carmel, ambas cidades da Califórnia.
A famosa foto dos militares norte-americanos que serviu de enredo para o filme "A Conquista da Honra", dirigido por Clint, foi tirada pelo fotógrafo Joe Rosenthal, da Associated Press.
Clint Eastwood foi indicado ao Oscar 10 vezes, e venceu quatro. Confira abaixo:


Melhor Ator
Melhor Diretor
Melhor Filme
Fotografia
Os Imperdoáveis (1992)
Indicado
Vencedor
_
Vencedor
Sobre Meninos e Lobos (2003)
_
Indicado
_
Indicado
Menina de Ouro (2004)
Indicado
Vencedor
Vencedor
_
Cartas de Iwo Jima (2006)
_
Indicado
Indicado
_

Fonte: Guia dos Curiosos

Quando foi construído o primeiro edifício da história?



Não se conhece a data exata do primeiro edifício da história, mas, desde as primeiras civilizações, há registros de grandes palácios, templos e construções. Sabe-se que os sumérios, que dominaram o sul da Mesopotâmia de 3.500 a 1.600 a.C., chegaram a ter cidades com mais de 30 mil habitantes, nas quais havia prédios repletos de colunas e terraços. Por causa da escassez de pedras, eles usaram uma argamassa de junco e barro, além de tijolos de barro secos ao sol. O maior dos prédios deste período, o Zigurate de Ur, tinha um pavimento superior com mais de 30 metros de altura. A civilização Minóica, que ocupou Creta por volta de 2.000 a.C., deixou vestígios de enormes palácios e edificações construídas antes de 1.750 a.C., quando uma grande catástrofe natural soterrou-as.

Fonte: Guia dos Curiosos

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Wagner Moura é jornalista e já foi assessor de imprensa


Wagner Moura nasceu em Salvador, Bahia, em 27 de junho de 1976, mas foi criado em Rodelas, no sertão do Estado. 
Formou-se em jornalismo na Universidade Federal da Bahia. Lá conheceu sua mulher, a fotógrafa Sandra Salgado, sua colega de classe, com quem é casado e tem um filho, Bem.
No início da carreira, Wagner chegava a fazer três peças em um só dia.
Antes de estourar com a peça teatral "A Máquina", trabalhou como jornalista no Correio da Bahia e em alguns jornais menores. Teve uma empresa de assessoria de imprensa e apresentou um programa na TV baiana em que entrevistava celebridades em eventos.
É fã de Pedro Cardoso e gosta de ouvir a banda inglesa Radiohead.
Quando está em Salvador, seu programa predileto é beber cerveja no Mercado do Peixe.
É amigo de Lázaro Ramos, com quem atuou em Salvador. Wagner conta que foi assistir à peça "Bando", em que Lázaro atuava, e ficou impressionado com a atuação do ator. No fim do espetáculo, foi ao camarim e disse a Lázaro: "Quero ser seu amigo". Eles nunca mais se separaram.
Chamado pela TV Globo para fazer um teste para a novela "A Lua Me Disse", de 2005, Wagner estava em Itaparica (BA) e decidiu não viajar para o Rio de Janeiro. Recebeu um novo telefonema e, desta vez, o produtor jurou que não haveria teste. Só queriam vê-lo ao lado de Adriana Esteves, mocinha da novela. Wagner foi. Quando chegou ao Rio, ele encontrou outros 20 atores fazendo o teste. Mesmo bravo, acabou participando da seleção e foi o escolhido para o papel de Gustavo Bogari em sua primeira novela.
Tinha uma banda chamada "Sua Mãe", que tocava música brega. De vez em quando, Wagner reúne a banda para tocar em Salvador.

Em maio de 2012, Wagner Moura assumiu os vocais em um tributo aos 30 anos da banda Legião Urbana, desfeita em 1996 com a morte de Renato Russo. O show, promovido pela MTV e realizado em São Paulo, contou com a participação de Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos.

Legião Urbana: Curiosidades


A primeira apresentação da Legião Urbana aconteceu na Festa Nacional do Milho, no Parque de Exposições da cidade mineira Pato de Minas. A banda foi uma das 9 atrações do festival Rock no Parque, realizado em 5 de setembro de 1982.
Durante o show, os rapazes da banda Plebe Rude subiram no palco e tocaram uma música incentivando que as pessoas votassem em branco. Era época de fim da ditadura militar, mas a polícia não gostou e todos foram parar na delegacia para explicar a letra da música. Renato Russo, líder da Legião, fez ao delegado um discurso tão convincente pela liberdade de expressão que a turma foi liberada. A única condição era que eles fossem embora da cidade imediatamente e nunca mais voltassem. Todos aceitaram.
O termo "roconha", utilizado na letra de "Faroeste Caboclo", é o nome dado pelos jovens de Brasília às festas que aconteciam em sítios, onde havia rock e maconha.
A frase em latim "Urbana Legio Omnia Vincit" (Legião Urbana vence a todas as coisas), que está presente em quase todos os discos do grupo, é uma adaptação feita por Renato Russo para a frase do imperador Júlio César "Romana Legio Omnia Vincit".
O álbum do grupo que alcançou maior vendagem foi "As Quatro Estações", de 1989. O disco teve 1,3 milhão de cópias vendidas.
O último show da banda foi realizado no dia 14 de janeiro de 1995 na casa Reggae Night, no Morro Nova Cintra, em Santos.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Curiosidades sobre José de Alencar (1829-1877)


José de Alencar era filho do padre José Martiniano de Alencar. O escritor foi fruto de uma união ilegal do padre com a prima Ana Josefina de Alencar.
Seu pai foi nomeado governador do Ceará em 1834.
O apelido de infância de Alencar era Cazuza.
Ainda jovem, contraiu turberculose, doença que o perseguiu por toda a vida.
Em setembro de 1854, passou a assinar a coluna "Ao correr da pena", do jornal Correio Mercantil. Era sua estreia como jornalista. Em 1855, já era redator-chefe do Diário do Rio de Janeiro.
Sua peça teatral As asas estreou em 1858. Três dias depois, foi vetada pela censura por ser considerada imoral: contava a história de uma prostituta que se regenerara por amor.
José de Alencar casou-se em 20 de junho de 1864, aos 35 anos, com Georgiana Cochrane, filha de um médico inglês. Eles se conheceram no bairro da Tijuca (RJ), onde o escritor estava se recuperando de uma crise de tuberculose.
No vida política, foi deputado federal pelo Partido Conservador, ministro da Justiça entre 1868 e 1870, e senador.
Em 1876, Alencar leiloou seus bens e foi com a mulher e os filhos para a Europa, para tratar da saúde. Programou-se para ficar dois anos fora, mas sua tuberculose piorou e logo a família voltou ao Brasil.

Dark Side Of OZ




A menina Dorothy é levada ao mundo de Oz com seu cachorro depois de um estranho tornado que atingiu sua casa, em Kansas, Estados Unidos. Acidentalmente Dorothy mata uma bruxa má que perseguia toda uma comunidade. Com o ato heroico, ela passa a ser adorada pelos moradores da cidade. Apesar disso, seu maior desejo era voltar para casa. Na busca pelo caminho de casa Dorothy entra em uma jornada para encontrar o Mágico de Oz, a única pessoa que poderia ajudá-la. No trajeto ela faz diversos amigos, como um Leão Covarde, um Espantalho abobalhado e um Homem de Lata que queria um coração.
A história é baseada no livro de L. Frank Baum chamado "The Wizard of Oz", de 1900.
O filme, lançado em 1939, recebeu dois Oscars. Um de "Melhor Trilha Sonora" e outro de "Melhor Música Original", por "Over the Rainbow", imortalizada na voz de Judy Garland.
O elenco sofreu várias alterações no início das filmagens. O personagem Tin Woodsman (Homem de Lata) seria interpretado inicialmente pelo ator Ray Bolger. No entanto, Bolger estava insatisfeito com seu papel e convenceu o produtor a colocá-lo como Espantalho. O ator que faria o Espantalho, Buddy Ebsen, acabou sendo escalado para ser Tin Woodsman. Nove dias depois Ebsen sofreu uma forte alergia à maquiagem à base de alumínio e teve de ser hospitalizado em estado grave. Com a saída, Jack Haley assumiu o papel.
O papel de Dorothy também foi questionado. Alguns diretores da MGM queriam substituir Judy Garland por Shirley Temple, mas ela não foi liberada pela Fox.
As canções foram gravadas antes do início da rodagem do filme. Por este motivo, a voz de Buddy Ebsen pode ser ouvida na canção "We’re off to See the Wizard".
O diretor Richard Thorpe foi despedido da função logo no ínício das gravações. George Cukor assumiu a direção e de imediato resolveu mudar os figurinos e maquiagens de Judy Garland e Margaret Hamilton. Por conta das mudanças, as atrizes tiveram que refilmar as cenas que já haviam sido realizadas. Mas isso não foi o fim: devido ao compromisso de dirigir "E o Vento Levou", Cukor teve de deixar a direção e Victor Fleming assumiu o posto, que em 13 de fevereiro de 1939 foi passado para King Vidor, que terminou o filme.
Existem relatos de que o álbum "The Dark Side Of the Moon", do Pink Floyd, coincide exatamente com o filme. Por exemplo: um som de batida de coração está tocando no CD quando Dorothy está instalando o peito do homem de lata. As palavras "home, home again" ("casa, casa novamente") são cantadas quando Dorothy acorda e abre seus olhos e a canção termina exatamente quando acabam os créditos. Para que o sincronismo funcione, o CD deve ser repetido por 3 vezes e o play deve ser acionado só ao terceiro rugido do leão da MGM.

Cha-cha-cha



O "cha-cha-cha" nasceu na cidade americana de Pittsburgh, na Pensilvânia. Enorme sucesso na década de 1950, a dança foi inventada pelo coreógrafo Fred Kelly, junto com o percussionista cubano Tito Piente - que criou o ritmo. Fred Kelly era o irmão mais velho de Gene Kelly - ator e dançarino consagrado pelo filme "Dançando na Chuva". 

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Patch Adams



Você já assistiu a "Patch Adams — O amor é contagioso?" O filme conta a história real do médico Hunter Adams, que há mais de 15 anos defende que a cura de doentes a partir de um tratamento baseado em maior contato humano entre pacientes e médicos. Ele fantasia-se de palhaço e diverte pacientes de hospitais. Aqui no Brasil, os Doutores da Alegria divertem crianças internadas em hospitais de São Paulo e do Rio de Janeiro, num projeto inspirado no trabalho de Patch Adams. O grupo lançou, pela Editora Panda, "O livro dos segundos socorros". A obra traz diversas brincadeiras que os divertidos doutores receitam para os doentinhos.

Fonte: Guia dos Curiosos

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Curiosidades: Filmes


Cinema
 O macaco usado para o filme King Kong, em 1933, parecia ser gigantesco. Na realidade, o modelo tinha somente 40 centímetros. Na nova produção de 1977, King Kong cresceu. Media 13 metros.

As gotinhas de água em "Cantando na chuva" (1952) foram misturadas com leite para que aparecessem melhor no filme. 
O sangue da inesquecível cena do chuveiro de "Psicose" (1960) foi feito com chocolate líquido.

O vômito asqueroso da pequena Regan MacNeil (Linda Blair) em "O exorcista" (1973) era uma mistura de sopa de ervilha com mingau de aveia.

Número de balas usadas para matar a dupla Bonnie e Clyde: 187 na vida real e 87 no filme "Uma rajada de balas" (1967), estrelado por Warren Beatty e Faye Dunaway.

Peter Sellers e Orson Welles fizeram uma cena juntos em "Casino Royale" (1967) – um era adversário do outro num jogo de cartas. Mas nem se cruzaram no set de filmagem. Eles se detestavam tanto que a cena foi filmada em dias diferentes.





Em "Cleópatra" (1963), Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes. Outras 40 não chegaram a aparecer. O total de figurinos dessa produção foi de 26 mil. Perdeu para os 32 mil do épico "Quo vadis" (1951).




Curiosidade: Star Wars



O filme Star Wars, que estreou nos EUA em 25 de maio de 1977, ganhou seis Oscars. Referência quando o assunto é ficção científica, a obra-prima de George Lucas foi filmada em locações na Tunísia, Guatemala, EUA e Inglaterra.

Fonte: Guia dos Curiosos

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Copas do Mundo, futebol e curiosidades


Pelé foi três vezes campeão mundial como jogador (em 1958, 1962 e 1970), o que nenhum outro jogador conseguiu repetir até hoje. Como não houve as Copas de 1942 e 1946, os italianos bicampeões em 1934 e 1938 perderam essa chance. Só Gilmar, Djalma Santos, Bellini e Garrincha (campeões em 1958 pelo Brasil e presentes na Copa de 1966) chegaram perto.
Na Copa de 1938, contra a Polônia, a chuteira direita do atacante Leônidas estourou. Naquele tempo, não havia chuteira reserva. Por isso, enquanto ela era consertada fora de campo, Leônidas continuou jogando. Pegou o rebote de uma falta cobrada pelo ponta-esquerda Hércules e marcou - descalço - um dos seus quatro gols na partida vencida pelo Brasil por 6 a 5.
Nenhum capitão conseguiu sagrar-se bicampeão do mundo. Maradona, campeão em 1986 e vice em 1990, e Dunga, campeão em 1994 e vice em 1998, foram os que chegaram mais perto dessa façanha. Bellini, capitão do Brasil em 1958, não disputou nenhuma partida em 1962, quando o capitão era o zagueiro Mauro.
A revista "Placar" fez, em 1998, uma enquete com 64 personalidades esportivas para saber qual seria a seleção de todos os tempos. Cronistas, ex-jogadores e técnicos que participaram de Copas escolheram como integrantes da equipe: Gilmar; Djalma Santos, Carlos Alberto, Domingos da Guia e Nílton Santos; Gérson, Didi e Zizinho; Garrincha, Leônidas da Silva e Pelé.
O Brasil é o único país do mundo que teve dois técnicos irmãos dirigindo a seleção em Copas. Em 1954, Zezé Moreira foi o técnico no mundial da Suíça. Seu irmão Aymoré Moreira conduziu o Brasil ao bicampeonato mundial em 1962.
A camisa de poliéster usada pela seleção brasileira na Copa de 1994 pesava, seca, 215 gramas. Depois de uma partida, toda suada, chega a 390 gramas.

Beethoven: Quinta Sinfonia foi usada como símbolo de vitória na 2ª Guerra


Ludwig van Beethoven
 O compositor Ludwig van Beethoven nasceu no dia 16 de dezembro de 1770, em Bonn, na Alemanha. Seu sobrenome é derivado do nome da aldeia de Bettenhoven ("canteiro de rabanetes"), localizada na Holanda. É de lá que veio sua família. 
Seu pai era alcoólatra. Tinha como obsessão transformar o filho em um novo Mozart. Por isso, o obrigava a estudar piano horas a fio - muitas vezes de madrugada.
Em 1784, Beethoven ficou 2 semanas em Viena, na Áustria. Muitos historiadores acreditam que ele foi para a cidade ter aulas com Mozart. Anos depois, estudou com Haydn, outro grande compositor. Beethoven se referia a ele como "papai Haydn".
Para criar suas músicas, Ludwig van Beethoven despejava água gelada sobre a cabeça. Garantia que isso estimulava o cérebro.
Aos 32 anos, sofreu perda parcial da audição. Quando compôs a famosa Nona Sinfonia, aos 46, não podia ouvir mais nada.
Beethoven nunca se casou. Mas teve um grande amor, que ainda hoje é um mistério para os estudiosos. Foi para ele que escreveu, em 1812, a famosa carta "À Bem-Amada Imortal". O biógrafo Maynard Solomon, em 1977, concluiu que se tratava de Antonie von Birckenstock, esposa de um banqueiro de Frankfurt, mas isso não foi comprovado.
Em 1815, seu irmão Karl morreu e lhe deixou a guarda do filho de 8 anos. O compositor deveria dividi-la com a cunhada, mas decidiu entrar na justiça para ser o único tutor do sobrinho. Acabou conseguindo a guarda.
Morreu em 26 de março de 1827, vítima de pneumonia. Também tinha cirrose e infecção intestinal. Diz a lenda que seu último gesto foi erguer o punho para o ar, numa atitude de combate.
Durante a Segunda Guerra Mundial, as rádios inglesas usavam a abertura da Quinta Sinfonia em seus programas. As três notas curtas seguida por uma longa correspondiam, em código morse, à letra "V", de vitória.
Em outubro de 2005, foi descoberta a partitura manuscrita de uma das obras mais revolucionárias do compositor, "Grosse Fuge", da qual não se tinha notícia havia 115 anos. A peça estava no sótão de um seminário na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Aparentemente, William Doane, um industrial de Cincinnati, admirador de hinos religiosos, o adquiriu em 1890 e o levou para lá.

O Dia do Café



Hoje estamos comemorando o dia da uma das bebidas mais populares do mundo: o café. Há muitas lendas à respeito de seu surgimento, mas talvez a mais significativa seja sobre um árabe do século IX chamado Kaldi. Conta a história que Kaldi, ao notar a felicidade de seus bodes depois de comerem frutinhas vermelhas de um arbusto, pegou um punhado deles e começou a espalhar para a tribo maravilhas sobre o café. Nos 400 anos seguintes, os grãos de café eram apenas mastigados, por causa de seu efeito estimulante. Os árabes, no século XIII, foram os primeiros a processar o fruto amadurecido e torrado e dele tirar a bebida como conhecemos hoje.

Fonte: Guia dos Curiosos

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Egípcios fazem fila no primeiro dia da eleição

Cinquenta milhões de eleitores devem ir às urnas nos dois dias de votação para escolher o novo presidente



Fonte: http://g1.globo.com/mundo/fotos/2012/05/egipcios-fazem-fila-no-primeiro-dia-da-eleicao.html#F454622

Artes marciais

Artes marciais

Judô (Japão)
Vertente do Jiu-Jitsu. Foi elaborada pelo mestre Jigoro Kano.
 Aikido (Japão)
Tem como filosofia a anulação do ego do praticante e a busca pela unificação com a natureza. Ensina a lutar usando com a força do opositor.

Hapkido (Coréia)
Faz uso de movimentos circulares, torções e imobilizações. Procura desenvolver a energia interior do praticante.

Jiu-Jitsu (Índia)
Seu nome significa "arte suave". Tem como princípio reverter a força do oponente como impulso para a execução dos golpes, que se baseiam em sistema de alavancas e desequilíbrios.

Jodo (Japão)Uma variação do Kendo. Técnica de defesa pessoal, faz uso de bastões.
Caratê (Japão)
Além de ter golpes elaborados a partir de técnicas de defesa pessoal sem armas, o esporte procura trabalhar a formação integral do praticante. Por isso, estimula a força, o equilíbrio e a autoconfiança.

Kempo (China)
Arte marcial que tem como objetivo aliviar as tensões. Acredita-se que foi inventada por um médico chinês chamado Hua-To, que se inspirou nos movimentos dos animais.

Kendo (Japão)
Ligada à elite dos guerreiros, os samurais. Estimula, por meio de sua técnica, a bravura, a lealdade e a retidão.





Tae-Kwon-Do (Coréia)
Institucionalizada pelo general Choi Hong Hi em 1955, possui 3 mil técnicas com finalidades específicas. Desenvolveu-se como uma arte marcial de autodefesa.

Tai-Chi-Chuan (China)
Criada a partir de uma lenda. Ela diz que a briga de uma serpente e uma gralha interrompeu a meditação de um monge, que em vez de ficar bravo, resolveu desenvolver golpes com base nos movimentos dos animais 



Fonte:

Qual é a origem da expressão "macaco velho não põe a mão em cumbuca"?



Existe uma árvore chamada sapucaia que dá um fruto em forma de cumbuca. Quando amadurece, a cumbuca desprende pequenas castanhas. Os filhotes de macacos enfiam a mão na abertura da fruta e ficam presos. Eles só conseguem sair quando fecham a mão e abandonam o fruto.

terça-feira, 22 de maio de 2012

CQC: Além de apresentador, Rafael Cortez também é violonista erudito


CQC
O formato do CQC surgiu na Argentina em 1995, baseado em um programa humorístico da década de 80 chamado “La Noticia Rebelde”. A sigla CQC vem de Caiga Quien Caiga (“Caia Quem Caia”). Os nomes variam de acordo com o idioma. No Brasil, virou “Custe o Que Custar”.
A trupe argentina já falou com Fidel Castro (1999, no Rio de Janeiro), George Bush, Bill Clinton (1998, no auge do escândalo Mônica Lewinsky, Clinton ganhou um livro de Kama Sutra da equipe), Tony Blair (1999), Dalai Lama (os apresentadores presentearam-no com um de seus óculos) e Angelina Jolie.  
O CQC é exibido na Espanha e Itália desde 1996, e no Chile desde 2002. Também chegou a Portugal, em 2008.
O programa estreou no Brasil em 17 de março de 2008. Seu principal apresentador é o jornalista Marcelo Tas, ajudado pelos humoristas Marco Luque e Rafinha Bastos, que deixou o programa em janeiro de 2012. As reportagens são feitas por Rafael Cortez, Felipe Andreoli, Monica Iozzi e Oscar Filho. Em agosto de 2008, Warley Santana passou a fazer parte da equipe, mas fez apenas um quadro e saiu. O humorista Danilo Gentili fazia parte da equipe de repórteres original do programa, mas se despediu no fim da temporada 2011 para apresentar seu próprio programa, "Agora é tarde". 
Warley Santana estreou no programa com o quadro “Em foco”, no qual fingia ser um respeitado marqueteiro político, influenciado por Carl Fisher, assessor fictício de Barack Obama. Conseguiu enganar políticos como José Genoíno e o deputado estadual Conte Lopes.
Um dos quadros de maior sucesso foi o do "repórter inexperiente", vivido por Danilo Gentili. Algumas de suas vítimas foram Gretchen, Padre Marcelo Rossi, Luiz Datena, Luciano do Valle e Leão Lobo.
Outra vítima do "Repórter Inexperiente" foi o senador Eduardo Suplicy: depois de confessar que já fumou maconha, o ex-marido de Marta Suplicy ouviu de Gentili a questão: "O senhor experimentou droga, viu que não era bom e se divorciou?" 
O repórter Felipe Andreoli já havia apresentado um quadro no programa evangélico “Se liga jovem!”, na TV Record. Ele também já foi apresentador de esportes da TV Cultura, emissora em que trabalhou de 2001 a 2006. Em 2007, foi para a TV Bandeirantes, e continuou como apresentador de esportes até a estreia do CQC no ano seguinte.
Rafael Cortez, irmão do ator Leonardo Cortez, é violonista erudito. Seu CD independente “Solo” foi lançado em 2005.
No programa exibido em 18 de maio de 2009, Marcelo Tas se referiu ao trio musical "Sexy Dolls", formado por Sabrina Boing-Boing, Julia Paes e Carol Miranda, como "seis prostitutas". No entanto, logo se corrigiu: "São três atrizes pornôs!" Julia Paes e Carol Miranda já fizeram filmes eróticos. Mas Sabrina Boing-Boing, famosa pelo 1,5 litro de silicone nos seios, não.
No dia 29 de setembro de 2009, Mônica Iozzi venceu o concurso para escolher o oitavo integrante do grupo, e assumiu o lugar de Warley Santana. Ela foi para a final com a concorrente Carol Zoccoli. Elas tiveram de fazer duas reportagens – uma sobre SMS e outra sobre a Jovem Guarda.
Dois integrantes lançaram livros em 2009: Marcelo Tas em novembro (“Nunca antes na história deste país”) e Danilo Gentilo em dezembro (“Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”).

Curiosidade do dia



Hoje o oftalmologista inglês Arthur Conan Doyle faria aniversário. Ele foi o criador do célebre personagem Sherlock Holmes, um detetive de mente aguçada, pronto a resolver os mistérios mais difíceis a partir de pequenas pistas. Contava com um auxiliar chamado Watson. Fumava cachimbo, tocava violino e apreciava música clássica. Outra de suas marcas registradas, a frase "Elementar, meu caro Watson", não aparece em nenhum dos livros escritos por Doyle. Só nos filmes. 

Fonte: Guia dos Curiosos

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Contrata-se: Senac minas recebe inscrições para processo seletivo de docentes.



A Assessoria de Recursos Humanos do Senac Minas está captando novos docentes para atuar nos cursos de todas as unidades da instituição no Estado. Os interessados devem possuir escolaridade e as certificações necessárias para cada modalidade de ensino.

Este ano, o processo de captação de docentes do Senac Minas está passando por uma reformulação. Além da triagem curricular, da avaliação didático-pedagógica e da entrevista técnica, os candidatos serão submetidos a uma entrevista por competência, que irá avaliar as capacidades e aptidões do candidato, e a uma avaliação de conhecimentos específicos, que será elaborada de acordo com cada área de interesse do profissional.

Para se inscrever, é necessário clicar no selo “Inscrições abertas para o Banco de Talentos de Docentes”, do lado direito inferior da página do Senac www.mg.senac.br. O interessado irá cadastrar o seu currículo e se candidatar para a vaga “Orientador de curso/Instrutor”.

Mais informações sobre a contratação de professores e cursos no Senac Barbacena, a rua Cruz das Almas, s/nº, bairro Caiçaras. Horário de funcionamento: 8h às 21h de segunda a sexta e aos sábados das 8h às 14h. Telefone: (32) 3339-3110/ 3339-3106 / 3339-3105


Fonte: http://www.jornalfolhadenegocios.com.br/pages/mat_002.html

Sementes de Sucupira: quais os Benefícios?




O chá de Semente de Sucupira é muito eficiente para quem deseja ter uma vida saudável. É um fruto tipo legume alado, com uma única semente protegida por cápsula fibrosa e envolta em substância oleosa numa estrutura esponjosa.
As sementes de sucupira são capazes de prevenir: desenvolvimento de doenças ósseas, tornando a estrutura dos ossos mais resistentes, mesmo com o envelhecimento; Doenças como ulceras, reumatismo, artrose, bico-de-papagaio e hérnia de disco são tratadas com eficiência a partir da sucupira; e Artrite.
Se tomar chá de sucupira diariamente, a pessoa está proporcionando ao seu corpo um tratamento contínuo contra as dores, um alívio que promete trazer resultados positivos para o bem-estar físico.


Como fazer chá de sucupira:
Ingredientes:
3 litros de água
12 sementes sucupira quebradas

Preparação:
1-Ferva a água num recipiente e depois acrescente as 12 sementes de sucupira quebradas.
2- Depois de ferver, baixe o lume, conte 1 m e meio e desligue.
3- Abafe a infusão com uma tampa e espere esfriar.
Beba 1, 5 l por dia. A semente de sucupira é encontrada a venda nas melhores farmácias e lojas especializadas em produtos naturais, seu consumo vai aliviar as dores relacionadas a articulação e fortalecer a musculatura.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Equinácea: faz bem à saúde e bem estar.



Equinácea purpurea é originária das pradarias quentes da América do Norte. Os índios americanos foram os primeiros a utilizá-la, tornando-se conhecida dos botânicos europeus em 1690. Trata-se de uma planta herbácea, que se distingue pela cor púrpura e pelas suas pétalas em tons cor-de- rosa, sendo a sua colheita habitual na Primavera e no Outono.

A parte mais utilizada é a raiz, apesar de alguns investigadores defenderem a utilização de toda a planta. à qual são atribuídas propriedades imunoestimulantes que promovem os mecanismos de defesa do organismo. O extrato de equinácea é usado em tratamento complementar de infecções respiratórias, gripes, resfriado, faringite, rinite e sinusite. Na dor de dente e gengivite; nos abcessos, furúnculos e pústulas

Suas propriedades medicinais são antibacteriana, antibiótico, antiviral, antisséptica, anti-inflamatória, antimicrobiana, imunoestimulante, fortificante, estimula a produção de leucócitos, acelera a reabilitação do organismo; e combate a candidíase.

Da sua composição distinguem-se várias substâncias activas como polisacáridos, flavonóides e óleos essenciais, que lhe conferem capacidades anti-virais e estimulantes do sistema imunitário.

A Equinácea é uma planta medicinal estimuladora das defesas imunológicas, com uma ação principalmente de prevenção contra a síndrome gripal ou a gripe.

O sistema imunológico é responsável por nos manter vivos, protegidos e imunes aos milhares de microorganismos que todos os dias invadem nosso corpo e nos expõem a todo tipo de doenças.
Existem vários fatores no nosso dia-a-dia que podem desequilibrar o nosso organismo e o sistema imunológico, como stress da vida moderna, poluição e abuso de medicamentos. E a mais importante indicação da Equinácea é a de atuar como imunoestimulante, aumentando a defesa do organismo em pacientes submetidos a quimioterapia e prevenindo infecções e doenças temporárias, como gripes, resfriados, abcessos, bronquite dor de garganta, dentre outras.

Instruções: Tome 1 cápsula três vezes diariamente com as comidas.
Precaução: As pessoas com transtornos no rim devem consultar seu médico antes de tomar este produto. Echinacea não deve ser tomada por aqueles que estejam sofrendo de doenças auto-imunes.
Valor Normal: 250mg a 800 mg.
Você encontra este produto na FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO MAGISTRAL, EM FRENTE A PRAÇA DO ROSÁRIO.


Fonte: http://www.jornalfolhadenegocios.com.br/pages/cienciaemfoco.html

“Triagem de Prioridades” para que não ocorra um“Tsunami Ambulatorial”!




O Pediatra da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, Douglas Lourenço, em entrevista à Folha de Negócios, esclarece dúvidas e destaca a importância do projeto Sistema de Triagem de Prioridades.

• Por que um Sistema de Prioridades?
As Urgências Hospitalares existem para o ATENDIMENTO RÁPIDO DAS SITUAÇÕES DE RISCO PARA A SAÚDE, pelo que é claro que quanto mais grave a situação clínica mais rapidamente devem ser atendidos. O Sistema de Triagem de Manchester teve origem, tal como o nome indica, na cidade de Manchester, na Inglaterra, está testado internacionalmente e EM FUNCIONAMENTO EM VÁRIOS HOSPITAIS DO MUNDO INTEIRO. Está acreditado pelos Ministérios da Saúde, Ordens dos Médicos, Ordens dos Enfermeiros e é entendido como mais um passo, no sentido de melhor atender quem recorre a um Serviço de Urgência, no qual se exige rapidez, na proporção da gravidade. Em PRIMEIRO LUGAR, os doentes mais graves e não, necessariamente, quem chega primeiro.


• E se vier de um SAMU, BOMBEIROS, de outro Médico ou de Ambulância?
Mesmo assim terá de ser avaliado na triagem de prioridades, e se a sua situação for considerada não urgente deverá aguardar o atendimento dos doentes mais graves.


• Como se faz a Triagem de Prioridades?
Após efetuar a sua inscrição na Admissão de Doentes será encaminhado para o Gabinete de Triagem, onde será submetido a uma observação prévia, com identificação de um conjunto de sintomas ou de sinais que permitem atribuir uma cor que corresponde a um grau de prioridade clínica no atendimento e a um tempo de espera recomendado, até a primeira observação médica.


• Quais as cores e o que significam?
Existem 5 cores, VERMELHO, LARANJA, AMARELO, VERDE e AZUL, cada uma representando um grau de gravidade e um tempo de espera recomendado para o doente ser submetido a observação médica. A conjugação de esforços de todos os profissionais de saúde, é imprescindível para poder oferecer mais e melhores cuidados, corretamente dirigidos, a quem deles necessita.


• Qual é a realidade dos Serviços de Urgência?
O atendimento primário deficiente e de baixa resolutividade e a facilidade de acesso aos PAs (Prontos Atendimentos) de “portas abertas”, utilizadas com comodidade até mesmo pelo Sistema de Medicina de Grupo (convênios) levam um excesso de pacientes buscando diuturnamente os serviços de urgência/emergência para atendimento de consultas de rotina, classificadas pelo Protocolo de Manchester como cor azul, tempo de espera de até 240 minutos e provocando um “tsunami ambulatorial” onde percebemos de um lado famílias impacientes reclamando “direitos”, utilizando equivocadamente o expediente de Boletins de Ocorrência Policial e de outro lado um Conjunto de Profissionais pressionados, cansados física e emocionalmente, estressados e ameaçados por pessoas que não querem saber que a CLASSIFICAÇÃO DE RISCO veio REGULAR o atendimento para dar assistência a quem realmente precisa. “Plantão Médico é SOCORRO, não é CONSULTA! Esta realidade que estamos presenciando é como uma “coroa de espinhos” que, como carapuça, serve na cabeça de muitos municípios da “Terra de Santa Cruz”.
Mais informações: douglasl@fusoes.com.br