Galeria Blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Xênon na mira: iluminação adaptada agora é infração de trânsito.



O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibiu a instalação de faróis de xênon (que utilizam gás xenônio) em todo o país. A resolução já foi publicada no Diário Oficial da União e foi adotada, segundo o Contran, por uma questão de segurança.
A potência das lâmpadas de xênon é três vezes superior a dos faróis normais, podendo ofuscar a visão dos motoristas que trafegam em sentido contrário. A resolução autoriza a substituição dos faróis de xênon pelo sistema normal de iluminação nos veículos que vem com o equipamento mais potente de fábrica. O dispositivo chegou a ser proibido pelo Contran em 2009, mas foi liberado após regulamentação que estabeleceu limites de intensidade de luz.
Mais potente e com facho de luz em tom azulado, o farol de xênon é comum nos veículos importados mais caros e virou moda entre adeptos do tuning (personalização radical de carros). Quem insistir no uso desse tipo de farol, se flagrado pela fiscalização, receberá multa de R$ 127, 69 e cinco pontos na carteira de habilitação.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Viva Raul!!!



O maluco beleza Raul Seixas faria aniversário hoje. Certa vez, a mãe de Raul chegou em casa e o encontrou dentro da geladeira com o nariz sangrando. Era uma aposta entre ele e seu irmão Plínio para ver quem conseguia ficar mais tempo dentro do refrigerador. O cantor também adorava ler e abusava da vasta biblioteca de seu pai. Sua obra favorita era "O livro dos porquês". Mas não gostava de estudar. Repetiu cinco vezes a 2ª série do ginásio.

Raul Santos Seixas (Salvador28 de junho de 1945 — São Paulo21 de agosto de 1989) foi um famoso cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros dorock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza".
Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing". Seu álbum de estreia,Raulzito e os Panteras(1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante". Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley.
Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologiahistória,literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso. Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, como Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! (1987) e A Panela do Diabo (1989), esse último em parceria com Marcelo Nova, e sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida que seus discos (principalmente álbuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos.
Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone Brasil promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª, encabeçando nomes como Milton NascimentoMaria BethâniaHeitor Villa-Lobos e outros.No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos Cem Maiores Discos da Música Brasileira, onde seu Krig-ha, Bandolo! de 1973 atingiu a 12ª posição, demonstrando que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Falar Palavrões Aliviam a Dor?



Dizer palavrões pode ajudar a aliviar a dor, mas apenas em pessoas que não xingam com frequência, concluíram pesquisadores Richard Stephens e Claudia Umland, da Keele University, em Newcastle-Under-Lyme, na Inglaterra.
O estudo, que será apresentado na conferência anual da British Psychological Society em Glasgow, na Escócia, ainda nesse mês, examinou se pessoas que dizem palavrões com mais frequência sentem tanto alívio quanto aquelas que xingam menos frequentemente.
Um total de 71 voluntários com idades entre 18 e 46 anos preencheram um questionário que avaliava com que frequência eles diziam palavrões. Mais uma vez, a tolerância à dor foi medida com base em quanto tempo cada participante conseguia manter suas mãos em um balde contendo água gelada.
Os resultados revelaram que, quando comparados os índices de tolerância à dor com e sem xingamentos, os participantes que tinham o hábito de falar palavrões com mais frequência na vida diária conseguiram menos acréscimo de tempo ao xingar. "A mensagem deste último estudo é interessante", disse Stephens. "Se por um lado ele diz que xingar, como resposta à dor, pode ser benéfico, também há evidências de que se você xinga com muita frequência em situações do dia-a-dia o poder do xingamento não vai estar lá quando você precisar dele, informou."
 "E se por um lado eu não defenderia o uso do xingamento como parte de uma estratégia médica de controle da dor, nosso estudo sugere que deveríamos ser mais tolerantes em relação a pessoas que xingam quando sentem dor forte, afirmou a dupla de pesquisadores."
Stephens acrescentou: "De vez em quando, recebo cartas de pessoas que relatam episódios em que, como adultos, foram castigados por dizer palavrões em situações dolorosas."

Fenômeno Universal
Stephens e sua equipe acreditam que o alívio da dor ocorra porque xingar desencadeia no organismo a chamada reação de luta ou fuga. Eles observaram que houve uma aceleração nas batidas do coração dos participantes que xingavam, uma resposta fisiológica associada ao comportamento agressivo.
O estudo provou, portanto, que dizer palavrões produz não apenas uma resposta emocional, mas também física. Ele ajuda a explicar por que a prática de dizer palavrões persiste na humanidade desde tempos imemoriais.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O Dia dos Discos Voadores...









Hoje, 24 de junho é Dia dos Discos Voadores, nome popular de OVNI, que significa "Objeto Voador Não Identificado". A palavra é a tradução de UFO, sigla para "Unidentified Flying Object". Essa denominação é usada para qualquer objeto visto no céu e que não seja identificado. Esses objetos, no entanto, são normalmente associados a naves extraterrestres.
OVNIs são muito comuns no quotidiano de quem trabalha com aviação civil e militar. Na análise de especialistas em aviação, os OVNIs são frequentemente confundidos com aves, aviões, satélites artificiaise balões meteorológicos. OVNIs também podem ser interpretados como um dos vários fenómenos provocados pelo sol, humidade e atmosfera. Em certas épocas do ano planetas como Mercúrio, Vénus, Júpiter, Marte e Saturno são visíveis a olho nu – é muito comum pilotos de avião se depararem com algo de estranho no céu quando se trata se uma reflexão de um planeta ou satélite.
A noite o tema é mais controverso pois como não há luz do sol incidindo e provocando fenómenos naturais típicos os avistamentos são difíceis de explicar. Há que se considerar sempre a presença de aviões e principalmente militares que fazem exercícios de rotina e treinamento.
Em localidades rurais onde não há muita luz como numa cidade, é comum o avistamento de estrelas cadentes e meteoritos. Certas condições naturais como o acumulo de grande quantidade de material orgânico se decompondo e temperatura podem ocasionar fenómenos raros como a combustão de gases no ar e provocar fogo, as chamadas "bolas de fogo" no alto de montanhas e encostas de lagoas.
Os países com o maior número de OVNIs avistados são os Estados Unidos, México, Peru, Brasil, Rússia, Chile, Israel, Chipre e Liechtenstein.

Avistamentos no Brasil
No Brasil, existem diversas regiões nas quais os relatos de avistamento de OVNIs são bastante frequentes, sendo que em muitas delas os OVNIs fazem parte da própria cultura local da região. Dentre elas, podem-se destacar:
O interior e o litoral do estado de São Paulo, com destaque para as cidades de Riolândia, Buritama, Analândia, Botucatu, Araçoiaba da Serra e Peruíbe.
O Sul de Minas Gerais, com destaque para as cidades de São Thomé das Letras, Guaxupé e Varginha.
O Sul do Piauí, com destaque para o Parque Nacional da Serra da Capivara.
A Chapada dos Guimarães e a Serra do Roncador, no Mato Grosso.
A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, com destaque para o Vale da Lua.
A Chapada Diamantina, na Bahia.
O Interior do Ceará, com destaque para as cidades de Quixadá e Itatira (ver Disco voador em Itatira).
A Ilha de Marajó e o litoral do estado do Pará.
A Serra da Beleza, no interior do Rio de Janeiro, entre os municípios de Valença, Barra do Piraí e Barra Mansa.
O litoral do Rio de Janeiro, com destaque para a cidade de Niterói.
O Planalto da Borborema, nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Um fato interessante e curioso é que boa parte dos lugares onde os OVNIs são vistos no Brasil, são serras e chapadas geralmente consideradas como místicas pelos esotéricos.
Em 10 de agosto de 2010, a Força Aérea Brasileira anunciou a regulamentação de normas para pilotos em caso de contato com OVNIs

Fraudes
As publicações de fotografias de supostos OVNIs são em grande parte material adulterado ou fraude. Pessoas podem simular um OVNI usando objetos e truques de iluminação. Em tempos atuais é muito comum adulteração de fotografias em programas como Photoshop.
Devida a grande quantidade de fraude – muitas desmascaradas – nesse meio, especialistas em ufologia extra-terrestre perderam muita credibilidade. Muitos ufólogos conhecidos já foram pegos em grandes esquemas de fraude até mesmo conseguindo enganar populações de cidades inteiras, soltando grande quantidade de balões e pipas com luzes adaptadas.
A hipótese de haver vida em outros planetas provoca um verdadeiro fascínio em algumas pessoas, que acabam espalhando mitos e informações inventadas/imaginadas. O relato de um OVNI deve ser sempre visto e estudado com grande ceticismo, sob pena de estarem apenas enganando e iludindo pessoas.

Extraterrestres

OVNIs são frequentemente apontados como seres de outros planetas mas um OVNI não é necessariamente um disco voador, já que seu termo original e literal inclui qualquer objecto voador ou fenómeno óptico, detectado visualmente ou por um radar, cuja natureza não é conhecida de imediato. Esse tema é um grande debate entre ufólogos e especialistas em desvendar mistérios.
Com o passar dos anos o formato dos OVNIs, considerados supostos discos voadores extraterrestres, evoluiu, nas fotografias e filmagens, tanto quanto os discos que aparecem no cinema. Alguns consideram que esta evolução se deve ao fato de as imagens serem falsificadas e nada têm de extraterrenas. Assim, por serem produzidas aqui na Terra mesmo, a aparência dos discos se altera conforme nossa visão sobre a tecnologia. Ninguém espera ver um disco voador com aparência de cacareco, todos esperam por uma máquina que aparente avançada tecnologia.
Outra vertente da ufologia mundial acredita que parte dos registos visuais dos chamados "discos voadores" são, na verdade, registos visuais de aeronaves terrestres em forma de disco, que desde meados dos anos 40 têm sido estudadas, construídas e testadas. Projetos secretos, que explicariam, em tese, a negativa das Forças Armadas diante de indagações sobre discos voadores.
No início do século XX, esse tema foi explorado pela literatura e pelo cinema, atingindo o auge de popularidade na década de 1950. Cerca de 90% dos relatos registados em todo o mundo são explicados pela ciência, incluídos nesse valor os embustes, relatos fictícios e provas documentais forjadas. Entre os casos mais conhecidos, salientam-se o da queda de um objecto estranho, em Roswell, em 1947, nos EUA, na sequência da qual, segundo algumas testemunhas, teriam aparecido corpos alienígenas junto dos destroços. O episódio ficou conhecido como Caso Roswell. Este caso foi encerrado em 1997, cinquenta anos mais tarde, quando os serviços secretos norte-americanos disponibilizaram os relatórios oficiais.
Os casos a seguir ainda carecem de explicação científica: o da JAL (Japan Airlines), em que durante o vôo 1628 Paris–Tóquio em 1986foram avistadas luzes seguidas do aparecimento súbito de duas possíveis naves espaciais quando a aeronave sobrevoava o Alasca; o de2000, no Chile, quando três helicópteros militares voavam em plena luz do dia e seus tripulantes observaram um objeto pousado no solo que subiu repentinamente até à altura dos aparelhos, colocando-se à sua frente, quase em rota de colisão; ou ainda em Varginha, no Brasil, em1996, quando várias testemunhas declararam ter avistado não só um objeto voador não indentificado, mas também os seus tripulantes.

Incidentes famosos
Caso Roswell
Caso Travis Walton
Incidente de Varginha
Noite Oficial dos OVNIs no Brasil
Operação Prato
Caso da Ilha da Trindade
Incidente de Riolândia
Caso Vilas-Boas
Caso do Forte de Itaipu

Fontes: Guia dos Curiosos / Wikipédia

quarta-feira, 22 de junho de 2011

LER: Preocupação para Trabalhadores e Esportistas




As lesões por esforço repetitivo (LER) compõem um tipo de dano causado pelo desempenho de atividade repetitiva e contínua, que acomete principalmente trabalhadores e esportistas. Essas lesões representam um desafio para muitos empregadores, já que a atividade profissional acaba sendo interrompida com a evolução do quadro. Também configura um drama para os seus portadores, que veem seus desempenhos comprometidos em qualquer atividade, em virtude das limitações de movimentos impostas pelo dano a uma parte específica do corpo. 

Certas condições favorecem o aparecimento da LER em longo prazo, como o excesso de movimentos repetitivos, falta de descanso adequado, atividades que exigem posturas incomuns no dia-a-dia, excesso de cargas, exposição a vibrações e ao frio, exposição a ruído elevado, entre outros efeitos pode produzir mudanças de comportamento corporal. 

Como cada organismo manifesta diferentemente a sua recepção a uma exigência de esforço, a detecção da formação de uma lesão desse tipo é de difícil diagnóstico. A LER, instala-se lentamente e muitas vezes passa despercebida ao longo de toda a carreira. Quando é percebida, na maior parte dos casos, já existe um severo comprometimento da área afetada. 

Em condições já desenvolvidas, a LER proporciona dores localizadas, desconforto, fadiga, sensação de peso, formigamento, dormência, sensação de diminuição de força, inchaço, choques nos membros e falta de firmeza nas mãos. 

A ciência que se dedica ao ajustamento do meio ambiente (trabalho ou lazer) às características fisiológicas do corpo humano é chamada de ergonomia. Ela é grande responsável pela evolução dos métodos para prevenir e tratar as causas dessas lesões, a partir da elaboração de projetos e adoção de medidas apropriadas de uso de equipamentos e procedimentos de atuação humana. 

As causas mais comuns da LER, mais frequentes no uso de computadores, podem ser evitadas com a adoção dos seguintes cuidados: a cada 25 minutos de trabalho de digitação faça uma parada de 5 minutos; a cada uma hora de digitação, saia de sua cadeira e movimente-se; beba água regularmente ao longo do dia, o hábito faz bem à hidratação do corpo e ainda estimula o hábito do descanso; tenha postura adequada - ombros relaxados, mantenha os pulsos retos, use o encosto da cadeira para apoiar as costas; mantenha as plantas dos pés totalmente apoiadas no chão; sua cadeira deve ser do tipo ajustável para sua altura em relação à mesa de trabalho, e seu encosto deve prover suporte integral para suas costas; não utilize apoio de pulso durante a digitação, pois se assim o fizer estará correndo o risco de provocar compressão nos nervos de seu pulso (túnel do carpo), a digitação deve ser feita com os pulsos ligeiramente levantados; em situações que tenha que ficar em pé, uma solução seria o apoio para os pés, alternando-os no decorrer da atividade; é importante se fazer alongamentos nos intervalos das atividades. 

Além das práticas de correção dos agentes causadores, em caso de confirmação por um profissional médico, a maioria dos tratamentos adota os exercícios físicos e a fisioterapia com resultados benéficos. E muitas vezes também, antiinflamatórios e analgésicos são utilizados para alívio da dor aguda e crônica da LER.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Cidadão Kane é a Tropa de Elite do Cinema


Por Marcelo Miranda
Para os amantes de cinema, ai vai uma boa notícia: o filme histórico Cidadão Kane vai ser lançado em blu-ray e estará à disposição para download a partir do dia 13 de setembro, segundo informações do site Hollywood Reporter.

Para aqueles que não conhecem, Cidadão Kane é um filme norte-americano de 1941, dos gêneros drama e suspense, dirigido por Orson Welles. Cidadão Kane, numa linguagem mais contemporânea, pode ser considerado a Tropa de Elite do cinema, tanto por seus aspectos históricos, quanto pela questão de público, roteiro e efeitos especiais, considerando a época em que foi produzido. Cidadão Kane foi o primeiro filme longa-metragem dirigido por Orson Welles, considerado um rapaz prodígio, e que havia angariado fama com suas peças de teatro e narrações radiofônicas.

O filme encontrou forte oposição por parte de William Randolph Hearst, pois ele julgava que a obra denegria sua imagem. Em realidade, havia mesmo muitos pontos coincidentes das biografias de Hearst e de Kane.

Cidadão Kane marcou sua época devido às inovações, sobretudo nas técnicas narrativas e nos enquadramentos cinematográficos. O filme começa com o protagonista já morto, mudando-se a cronologia dos fatos e a cenografia mostra, pela primeira vez, o teto dos ambientes.

Mesmo dirigindo outros filmes após Cidadão Kane, o diretor Orson Welles nunca mais conseguiu restabelecer sua fama a ponto de ser contratado novamente por um grande estúdio de Hollywood.

O filme foi considerado, por grande parte da crítica especializada, como o maior filme da história até o momento, figurando em primeiro lugar na lista do American Film Institute (AFI).

Agora, de acordo com um comunicado da Warner, o trabalho de recriar a aparência original do filme e limpar os efeitos do envelhecimento foi um processo difícil e feito quadro a quadro, para coloca-lo à disposição do público, em alta qualidade.

A versão em blu-ray de “Cidadão Kane”, lançado nos cinemas em 1941, terá extras. Em 2007, o roteiro manuscrito foi leiloado por US$ 97 mil. Outro lançamento de Welles anunciado neste ano é o filme inacabado “The other side of the wind”.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Semana UEMG




A Semana UEMG é um evento anual, de natureza extensionista e de divulgação da Universidade do Estado de Minas Gerais/UEMG, com sua primeira edição em 2011, aberto à participação da sociedade de modo geral, e mais pontualmente, de sua comunidade acadêmica, professores e estudantes da educação básica das regiões nas quais se situam as dez Unidades e/ou Campi da UEMG no Estado de Minas Gerais.
Esta primeira Semana UEMG resulta de uma experiência de construção coletiva organizada em cada Unidade pela coordenação de extensão e sintetizada pela Pró-Reitoria de Extensão/PROEX, o que manifestou de forma pulsante, a diversidade de uma universidade multicampi e a sua integração como uma instituição comprometida com a formação acadêmica de seus estudantes e com as regiões nas quais está inserida.
O evento pretende se constituir em um espaço de reflexões e debates sobre temas relevantes, colocando como eixo as iniciativas que expressam o comprometimento da UEMG com a transformação sócio-econômica, contribuindo para diminuir as desigualdades, em especial, das regiões onde está inserida.
Nesta sua primeira edição, a Semana UEMG apresenta um conjunto de atividades gratuitas, a maior parte concentrada entre os dias 27 e 30 de junho, que expressam um significativo engajamento de professores, estudantes e técnicos de suas dez Unidades acadêmicas, de instituições estaduais parceiras, de professores de outras universidades, de movimentos sociais e grupos da sociedade civil que se dispuseram a participar da construção e da divulgação da produção extensionista da UEMG.
Para contribuir com o mapeamento das mais de 100 (cem) atividades, elas foram organizadas em três catálogos. Um primeiro Catálogo Geral, apresenta todas as atividades das Unidades, organizado em função da data, da cidade e da Unidade na qual serão realizadas. Um segundo, o Catálogo Externo, apresenta as atividades abertas à participação da população de modo geral de acordo com as especificidades de cada atividade, organizado também por data, cidade e local de realização. Um terceiro, o Catálogo Interno, apresenta as atividades que terão a participação exclusiva de professores, estudantes e técnicos da UEMG, com a mesma organização.
Desta forma, a comunidade acadêmica da UEMG espera que os momentos de encontros e de debates, a participação nas atividades culturais e artísticas, possam contribuir para um diálogo mais efetivo e comprometido entre a universidade e as regiões nas quais está inserida, de modo a provocar o interesse e a disposição para a continuidade da interlocução para que possa ser ampliada e aprofundada a partir deste evento.

Vânia A Costa
Pró-Reitoria de Extensão da UEMG

Quer saber o que vai rolar na Semana da Uemg em Barbacena? Acesse: 
http://www.uemg.br/semanauemg/su_barb.html

Fonte: http://www.uemg.br/semanauemg/su_evento.html


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Jornal Folha de Negócios em Novo Endereço



Olá pessoal!!!
O blog andou meio parado esses dias, mas foi por um bom, quero dizer, excelente motivo. É que o Jornal Folha de Negócios mudou sua sede para a Rua Sete de Setembro, 229, no centro de Barbacena. Para melhor explicar, segue o texto de nosso editor geral, Marcelo Miranda.
A Folha de Negócios, um jornal que começou pequeno e com muitas dificuldades para levar a sua idéia para o grande público de Barbacena.
A cada ano que se passava ficava claro que, a idéia de um jornal diferente de tudo que Barbacena já viu, passava a ganhar o gosto dos leitores e, consequentemente, dos clientes e anunciantes.  Como a idéia era aceita, por de trás do jornal impresso, existia toda uma estrutura, que era a espinha dorsal. Essa estrutura, social e fiscal, também foi evoluindo com o passar dos anos.
Agora, após seis anos de fundação do Jornal Folha de Negócios, uma grande mudança acontecerá. O maior jornal de classificados da região está com tudo pronto para ganhar nova sede, um espaço mais central e que pode oferecer maior conforto aos leitores e clientes do periódico.  O Jornal Folha de Negócios está de mudanças, e o novo endereço é a rua sete de setembro, nº 229, próximo à Praça Adriano Oliveira. Neste ponto, a visibilidade é total, tanto para os motoristas, quanto para os pedestres que passam pela rua. Um sonho antigo que tinha dia e hora para acontecer.  Essa mudança de endereço vem em hora oportuna, no momento de crescimento, tanto do próprio jornal, quanto o de seus funcionários e parceiros. Tudo feito a seu tempo, sem atropelos, valorizando sempre os preceitos éticos profissionais e o respeito aos clientes, amigos e parceiros.
A “hora de crescimento” chegou e, com ela, sonhos e projetos se renovam, ou seja, ganham fôlego para continuar a árdua caminhada. Venha conhecer o novo espaço da Folha de Negócios. Você será sempre bem vindo.
Pois bem amigos, o blog volta à sua atuação e atualização normal a partir da próxima segunda, dia 20, trazendo novidades, curiosidades, notícias e muita informação para vocês. Ah! lembrando que as nossas colunas só serão atualizadas na próxima sexta, ok?!
Um abraço

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim


Por Hobbies e Manias.

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho.A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado. O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Emagreça Beijando



Fonte: Guia dos Curiosos


Um beijo caliente, que dure 10 segundos, é capaz de queimar até 12 calorias. Veja quantos beijos você precisa dar para dizer adeus às calorias de: 

1 poção de lasanha
107 beijos
1 Big Mac
46 beijos
1 barra de chocolate (100 g)
45 beijos
1 milk-shake de chocolate
31 beijos
1 bola de sorvete de creme
29 beijos
1 garrafa de cerveja
25 beijos
1 cachorro quente
24 beijos
1 fatia de pizza mozarela
24 beijos
1 fatia de bolo de chocolate
20 beijos
1 pão de queijo
17 beijos
1 fatia de bolo sem recheio
16 beijos
1 quindim
15 beijos
1 latinha de Coca-Cola
11 beijos
1 tacinha de pudim de baunilha
10 beijos
1 copo de suco de laranja
9 beijos
1 banana
8 beijos
1 bombom
7,5 beijos
1 bola de sorvete de morango
6 beijos
1 maçã
6 beijos
1 picolé de frutas
5 beijos
1 brigadeiro
4,5 beijos
1 bala de goma
2,5 beijos
1 drope
1,5 beijos