A corrida de São Silvestre acontece em São Paulo desde 1924. O idealizador da prova, o jornalista Cásper Líbero, assistiu a uma corrida em Paris que acontecia durante a noite e era iluminada por tochas que os participantes levavam. No mesmo ano, ele criou a corrida de São Silvestre. A primeira prova era de 8.800 metros e teve 48 inscritos. Ela começou à meia-noite do dia 31 de dezembro e terminou no dia 1º de janeiro de 1925. Em 1989, a corrida passou a ser realizada no período da tarde e, dois anos depois, o percurso passou para 15 quilômetros.
Fonte: Guia dos Curiosos
Galeria Blog
▼
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
7 Ondinhas
É muito comum ver nas praias brasileiras, durante a virada do ano, as pessoas pulando sete ondas. Essa tradição vem do candomblé. O número sete é considerado cabalístico na religião e simboliza Exu, filho de Iemanjá, entidade que abre os caminhos.
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
O Dia 1º de Janeiro
O dia 1º de janeiro foi instituído como o primeiro dia de um novo ano, quando o calendário gregoriano foi adotado pela França, Espanha, Portugal e Itália, em 1582. Ele ficou tão popular que mesmo os países que não eram cristãos acabaram adotando o calendário para o uso civil.
Fonte: Guia dos Curiosos
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Ano Novo
O primeiro lugar habitado do mundo a receber o ano novo é a Ilha de Pitt, na costa da Nova Zelândia, que tem apenas 55 habitantes. O último, por outro lado, é a Ilha de Samoa, que fica no Oceano Pacífico.
Fonte: Guia dos Curiosos
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Diretora da UEMG Barbacena recebe premiação na capital.
O I Congresso Mineiro de Ensino Superior foi realizado em 28 e 29 de novembro, em Belo Horizonte. Autoridades se reuniram no evento, que teve sede no auditório JK, na Cidade Administrativa, para debater as perspectivas e desafios para a educação superior no Estado.
A programação incluiu debates, palestras e mesas-redondas sobre temas como o Plano Nacional de Educação; Pesquisa, Extensão e Inovação; a Internacionalização do Ensino Superior; Educação à Distância e as Interfaces da Educação Básica com a Superior. O Congresso também prestigiou os projetos de extensão que são realizados nas Universidades e que envolvem a comunidade.
As instituições que promovem iniciativas de destaque no estado, como a UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) e a UNIMONTES receberam o selo “Universidade Cidadã de Minas Gerais”. Também no evento foi instituída a premiação “Medalha Helena Antipoff” aos educadores que colaboram com o fortalecimento do ensino superior, entre eles, a Professora Cláudia Coelho Bomtempo de Albuquerque, Diretora do Instituto Dona Itália Franco, Unidade da UEMG em Barbacena.
Segundo Claudia Albuquerque, a premiação reflete o bom trabalho que é realizado na UEMG Barbacena. “A UEMG Barbacena cresce e, consequentemente favorece o desenvolvimento da pesquisa e de diversas ações sociais, não só em Barbacena, mas em toda região. Esse prêmio foi direcionado a mim, mas pode ser entendido como mais um ganho da UEMG Barbacena.
O I Congresso Mineiro de Ensino Superior foi uma realização da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas (Fapemig), com o apoio da Cemig, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do Ministério da Educação.
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Curiosidade do dia
Existem muitas versões para a invenção do panetone. Uma delas afirma que o tradicional bolo recheado com frutas secas foi criado no ano de 900 por um italiano chamado Toni. O nome do padeiro teria originado o nome de sua criação, que ficou conhecida inicialmente como pane-di-Tone. No Brasil, o panetone ficou popular graças a Carlos Bauducco, que trouxe uma receita da Itália e vendia o produto em sua doceria.
Fonte: Guia dos Curiosos
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Hyundai HR: unindo todo o conforto de um carro de passeio com a versatilidade de um veículo de carga.
Fabricado em Anápolis, Goiás, o caminhão HR foi feito especialmente para quem precisa unir o conforto de um carro de passeio a praticidade de um veículo de carga. Equipado com direção hidráulica progressiva o HR ainda conta com retrovisores com grande área de visibilidade, relógio digital, descanso de pé, ar quente e o melhor, baixo custo de manutenção, além de permitir instalação dos mais variados tipos de implementos. Destinado especialmente para empresas que necessitam de transporte rápido para suas mercadorias ou serviços em geral, de micro até grande porte, situadas em cidades que possuam boa movimentação de carga urbana, ou que necessitem transitar em locais de acesso restrito, o HR supri todas essas necessidades.
Com sua plataforma de carga ficando apenas a 74,5 cm de altura sobre o solo, o HR proporciona maior facilidade e menor tempo para carga e descarga, dessa forma aumentando a rentabilidade.
De acordo com Cândido Froes, Gerente de Vendas da Hyundai Toksu de Barbacena, o HR tem máximo conforto, fabricado na medida certa para o dia-a-dia das empresas. A fabricação é inteiramente brasileira. Sua principal vantagem é a de proporcionar maior facilidade e menos tempo para carga e descarga, dessa forma aumentando a rentabilidade.
“O HR está disponível na Toksu Barbacena. É uma excelente compra, tanto para empresas maiores, quanto microempresas, pois o veículo é versátil, confortável e muito completo”, informou Cândido Froes.
Mais informações sobre o HR, na Toksu Hyundai de Barbacena, localizada à avenida Governador Bias Fortes, nº 1434, próximo à rodoviária. Telefone 3339-6300.
Mais informações sobre o HR, na Toksu Hyundai de Barbacena, localizada à avenida Governador Bias Fortes, nº 1434, próximo à rodoviária. Telefone 3339-6300.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Citroën C3 Picasso ganha Prêmio Imprensa Automotiva 2011.
O Citroën C3 Picasso foi eleito a melhor minivan nacional no Prêmio Imprensa Automotiva 2011, anunciado no último dia 29, em São Paulo, em evento promovido pela ABIAUTO, entidade que congrega mais de 120 jornalistas especializados de todos os estados do País. “O C3 Picasso, lançado no Brasil em junho, é um modelo de grande sucesso comercial que representa com exatidão a Créative Technologie da marca e que tem atraído de forma crescente a preferência do consumidor brasileiro”, destaca Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën do Brasil.
Desenvolvido e produzido no Brasil, no Centro de Produção de Porto Real (RJ), o C3 Picasso é um modelo com vocação urbana, que inovou ao oferecer uma série de tecnologias inéditas em seu segmento. É o caso do para-brisa panorâmico, que oferece uma visibilidade periférica incomparável; do sistema de navegação MyWay com tela colorida de 7", mais de 1.300 cidades mapeadas e cerca de um milhão de pontos de interesse (POI); ou do rádio Pioneer for Citroën com espacialização sonora (efeito HIFI- LIKE), que, além de uma série de funções inéditas, oferece qualidade sonora superior.
Suas dimensões, versatilidade e equipamentos tornam o C3 Picasso um carro perfeito para o uso diário na cidade e também para as viagens de lazer. Um modelo criado para quem deseja um carro com personalidade marcante, mas que não abre mão da praticidade do dia a dia. Compacto em suas dimensões – 4.092 mm de comprimento e 1.723 mm de largura –, o C3 Picasso dispõe de uma habitabilidade de referência em sua categoria. O entre-eixos alongado em 80 mm (2.540 mm) e a altura da carroceria (1.624 mm) permitem transportar confortavelmente todos os ocupantes. O modelo comprova, dessa forma, suas aptidões urbanas, que resultam de seu formato de carroceria em cubo, tendência mundial em seu segmento e que permite a otimização dos volumes.
De acordo com o Supervisor de Vendas da Union Citroen de Barbacena, Paulo Sampedro, o C 3 Picasso está disponível para teste drive, que deve ser agendado pelo 3339-5100.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Curiosidade do dia
Quem assistiu ao filme O Gladiador (2000) certamente não sabia dos efeitos afrodisíacos da arena. No livro A Arte do Amor, escrito há cerca de 2 mil anos, Ovídio observa que as mulheres ficavam mais dispostas e atenciosas quando viam os gladiadores disputando a vida no meio das feras. Um estudo científico confirmou o efeito desta descarga de estimulante cardíaco. Uma injeção de adrenalina pode levar alguém a se sentir apaixonado por qualquer pessoa atraente que esteja perto.
Fonte: Guia dos Curiosos
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
PROMOÇÃO DE NATAL JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS
PREENCHA O CUPOM QUE VEM EM ANEXO NO JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS OU QUE VOCÊ ADQUIRE NA COMPRA DE QUALQUER PRODUTO NA TECNOLOGIA INFORMÁTICA, RESPONDA A PERGUNTA: “QUAL EMPRESA DE INFORMÁTICA E QUAL JORNAL DE BARBACENA FAZEM A ALEGRIA DO SEU PAPAI NOEL?” E DEPOSITE NA URNA QUE SE ENCONTRA NA TECNOLOGIA INFORMÁTICA, NA AV. PEREIRA TEIXEIRA E PRONTO! VOCÊ ESTÁ CONCORRENDO A 10 SUPER PRÊMIOS! O SORTEIO ACONTECE NO DIA 23 DE DEZEMBRO, ÀS 14 HORAS. ENTÃO, TÁ ESPERANDO O QUE? PARTICIPE!!!!
Por que os Chefs de Cozinha usam Chapéus Brancos e Altos?
Fonte: Guia dos Curiosos
O costume data do século XV, quando os cozinheiros eram bem pagos e respeitados pelos gregos na era bizantina. Quando os turcos derrubaram o Império Bizantino, em 1453, os bons chefs se esconderam entre os monges. E para não serem identificados, adotaram as vestimentas dos monges, incluindo aí um chapéu negro alto e inflado. Com o tempo, mudaram a cor do chapéu para se diferenciarem do clero.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Realizze Planejados em Destaque
A cidade mais uma vez apresenta-se como um espaço de referência para novos empreendimentos. Um exemplo que retrata essa questão é a mais recente loja de móveis planejados de Barbacena: Realizze Planejados.
A Realizze planejados de Barbacena foi inaugurada no dia 26 de setembro, tendo sede fixada à avenida na Bias Fortes, nº 521, Centro. Entretanto, a empresa registra 16 anos de mercado, com a fabrica móveis Boa Vista.
O empreendimento, formado por três amigos, José Felipe, William Gonzaga e Anderson Borgo, dispostos a trazer para o mercado de Barbacena e região, dentro do seguimento de móveis planejados, oferece um produto com extrema qualidade, bom preço, atendimento diferenciado e, principalmente, o comprometimento com a satisfação do cliente.
A Realizze Planejados Barbacena já nasce grande, com equipe de nove profissionais, prontos para o atendimento aos diversos tipos de clientes e necessidades, destacando os serviços em móveis planejados para todos os ambientes, quartos, cozinhas, escritórios, banheiros, salas, dentre outros.
Promoção Barbacena
Desde sua inauguração, a Realizze Planejados oferece uma gama de oportunidades e preços para a aquisição de móveis planejados às diversas classes sociais. Para os próximos três meses, a empresa idealizou uma promoção diferenciada àquelas que o segmento realiza.
A ação promocional é: “Promoção Casa Toda”. Essa promoção é focada, principalmente, em clientes que sonham em ter sua casa toda mobiliada, mas com um investimento bem baixo. São seis ambientes (planejados e pre-definidos pela loja) pelo valor R$ 9.900,00 à vista, com o projeto realizado, gratuitamente, pela empresa.
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Cristo na Praça movimentou a cidade.
Nem a chuva insistente desanimou os fiéis e a comunidade que participou do 8º Cristo na Praça, realizado pela Renovação Carismática de Barbacena e Vereador Alaôr Leite, com apoio da Prefeitura Municipal de Barbacena.
A Praça da Rua Bahia acordou diferente no sábado, dia 26 de novembro, com uma grande lona cobrindo parte de seu espaço físico, pintura das calçadas, poda das plantas e limpeza da área onde se realizou o 8º Cristo na Praça.
A praça foi ocupada por crianças, jovens e famílias e contou com a participação de diversas bandas católicas de Barbacena e região. Os shows de sábado foram realizados pelas bandas “Ministério de Louvor e Adoração Jesus Vem” e “Banda Sagrada Face”. Na agenda das atividades do domingo estava a Comunidade Divina Misericórdia rezando o terço, orientados por Ivani (coordenadora do grupo de oração) e o irmão Wanderlei, com a hora da misericórdia. Logo após, a banda Rara Alma fez seu show, animando as centenas de participantes.
Ainda no domingo, foi celebrada uma missa pelo Padre Jamilson e o Cônego Antônio Eustáquio, com a participação da Prefeita Danuza Bias Fortes acompanhada pelo Vereador Alaôr Leite.
O 8º Cristo na Praça contou com a presença da ANAPEC (Associação de Amparo as Pessoas Carentes e com Câncer) que arrecadou alimentos para montar cestas de natal para seus associados e da City10 internet, com barraquinha de pintura para crianças, distribuição de brindes e a barraquinha da Comunidade Mãe de Deus.
De acordo com o Alaôr Leite, idealizador do projeto, o Cristo na Praça tem como finalidade ocupar as praças de Barbacena e região com qualidade, tendo Jesus Cristo como protagonista e buscando uma vida longe das drogas, para todas as pessoas. Confira fotos e informações sobre o evento no site www.alaorleite.com.br.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Doutor Sócrates
Fonte: Wikipédia
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira (Belém, 19 de fevereiro de 1954 –– São Paulo, 4 de dezembro de 2011), o Doutor Sócrates,Doutor, Magrão, mais conhecido como Sócrates, considerado como um dos melhores jogadores de futebol do Brasil e um dos maiores ídolos do Corinthians ao lado de Luisinho, Cláudio, Roberto Rivellino, Neto, Marcelinho Carioca, Ronaldo Fenômeno, dentre outros. Ídolo também do Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto. Era irmão de Raí, outro famoso futebolista, ambos foram capitães da Seleção Brasileira de Futebol. Era também médico, além de ser articulista da revista CartaCapital e comentarista do programa Cartão Verde da TV Cultura.
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira (Belém, 19 de fevereiro de 1954 –– São Paulo, 4 de dezembro de 2011), o Doutor Sócrates,Doutor, Magrão, mais conhecido como Sócrates, considerado como um dos melhores jogadores de futebol do Brasil e um dos maiores ídolos do Corinthians ao lado de Luisinho, Cláudio, Roberto Rivellino, Neto, Marcelinho Carioca, Ronaldo Fenômeno, dentre outros. Ídolo também do Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto. Era irmão de Raí, outro famoso futebolista, ambos foram capitães da Seleção Brasileira de Futebol. Era também médico, além de ser articulista da revista CartaCapital e comentarista do programa Cartão Verde da TV Cultura.
Sócrates foi a única unanimidade em uma pesquisa realizada, em 2006, pela Revista Placar para escolher o "time de todos os tempos" do Corinthians. Novamente, foi a única unanimidade, em uma pesquisa com especialistas, para escolher os dez maiores ídolos da história do Corinthians. Foi eleito em 1983 o melhor jogador sulamericano do ano e incluído pela FIFA, em 2004, na lista dos 125 melhores jogadores vivos da história. Era também considerado pela mídia especializada (CNN, World Soccer e Placar) como um dos grandes jogadores de todos os tempos. Era um atleta reconhecido por seu estilo elegante. Uma característa do jogador que marcou sua passagem pelo futebol foi a sua habilidade no uso do calcanhar. Mas era um jogador completo, marcava gols de falta, de cabeça e fora-da-área com frequência. Dava assistências perfeitas para seus companheiros marcarem muitos gols.
Foi revelado pelo Botafogo, clube de Ribeirão Preto, onde foi considerado um fenômeno desde o início, pois quase não treinava em função de frequentar o curso de medicina na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). Nesse time ele foi campeão da Taça Cidade de São Paulo 1977 e artilheiro do campeonato. Também se destacou no Campeonato Brasileiro ainda pelo mesmo clube, autor de um célebre gol de calcanhar contra o Santos em plena Vila Belmiro.
Socrátes se firmaria no Corinthians em 1978, refazendo a dupla com seu ex-companheiro Geraldo Manteiga. Mas seus grandes companheiros de ataque nesse time seriam Palhinha e o amigo Casagrande. Sócrates só aceitou jogar para valer depois que se formou em medicina (1977). Na Seleção Brasileira estrearia em 1979.
Foi uma das estrelas de times famosos em nível nacional e mundial: a Seleção Brasileira de Futebol da Copa do mundo de 1982 e o Corinthians da década de 80, celebrizado pelo movimento da Democracia Corintiana. Na Copa de 82 teve ótimas atuações, marcou dois belíssimos gols em jogos dificílimos contra URSS e Itália, e mostrou toda sua categoria. Mas não foi o suficiente para o Brasil se sagrar campeão.
Na Copa do Mundo de 1986 estaria novamente em ação, mas já fora de forma ideal. Ficaria ainda marcado pelo pênalti desperdiçado contra a França, na decisão que desclassificou o Brasil.
Depois de uma rápida e decepcionante passagem pelo Fiorentina, prejudicado pelos companheiros de quem suspeitava que manipulassem resultados, Sócrates retornou ao Brasil para encerrar a carreira aonde atuaria ainda no Flamengo, no Santos e no Botafogo de Ribeirão Preto. Em 2004, atendendo a um convite de um amigo, ele participou de uma partida com a camisa do Garfoth Town, equipe da oitava divisão da Inglaterra.
Fora do futebol, Sócrates sempre manteve uma ativa participação política, tanto em assuntos relacionados ao bem-estar dos jogadores quanto aos temas correntes do país. Na década de 1980, participou da campanha Diretas Já (1983-1984) e foi um dos principais idealizadores do movimento Democracia Corintiana (1982- 1984), que reivindicava para os jogadores mais liberdade e mais influência nas decisões administrativas do clube.
Em agosto de 2011, Sócrates foi internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein devido a uma hemorragia digestiva alta causada por hipertensão portal. Ainda em 2011, Sócrates seria internado mais uma vez devido a uma suposta intoxicação alimentar, que acabou por se transformar em um grave quadro de choque séptico em razão de sua condição de saúde já debilitada. O jogador morreu às 4:30 da manhã de 4 de dezembro de 2011, em decorrência do choque séptico.
No dia de sua morte, o Corinthians, seu time do coração, sagrou-se pentacampeão brasileiro de futebol.
Sócrates foi sepultado no dia 4 de dezembro de 2011, no cemitério Bom Pastor, na cidade de Ribeirão Preto.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Dia Nacional do Samba
Mas por que justo no dia 2 de dezembro? O motivo é curioso: Ary Barroso , um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos compôs o samba Na Baixa do Sapateiro, que tinha uma letra que exaltava a Bahia, sem nunca ter visitado nenhuma cidade baiana.
Mas na primeira vez que ele pisou em Salvador, num dia 2 de dezembro, o vereador baiano Luís Monteiro da Costa aprovou uma lei que declarava que aquele dia seria o Dia Nacional do Samba, numa forma de homenagear o compositor.
A partir desse acontecimento a data tornou-se um dia para se comemorar toda a riqueza do samba, um dos principais patrimônios culturais brasileiros.
Atualmente somente duas cidades costumam comemorar o Dia do Samba: Salvador e Rio de Janeiro. Em Salvador sempre tem grandes shows lá no Pelourinho, com artistas e cantores famosos e com os sambistas locais.
Alguns como Nelson Rufino, Walter Queiroz, recebendo convidados como Paulinho da Viola, Elza Soares, Dona Ivone Lara. No Rio de Janeiro a festa fica por conta do animadíssimo Pagode do Trem.
No Dia do Samba o pessoal se reúne lá na Central do Brasil, lota um trem inteirinho e vai tocando e cantando até o bairro de Oswaldo Cruz, onde lá formam-se várias rodas de Samba.
Os vagões vão sempre lotados e em cada vagão vai um grupo que agita as rodas de Samba do Rio de Janeiro, incluindo grupos com sambistas famosos e locais.
Alguns vagões levam os repórteres e outros da mídia que aparecem por lá para registrarem o fato. A Beth Carvalho costuma aparecer por lá para dar aquela força.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Tucson: campeão de vendas no Brasil.
Enquanto as marcas tradicionais no segmento de utilitários esportivos, como a Honda e Mitsubishi fizeram seus mercados encolherem, principalmente nos Estados Unidos, as montadoras asiáticas não têm muito que reclamar. Por aqui, uma das principais representantes desse continente no país é a Hyundai, que em 2005 trouxe para o Brasil o Tucson, um utilitário esportivo que desde o seu lançamento vem batendo sucessivos recordes de vendas. É também um dos carros do segmento mais vendidos no mundo.
No país, há cerca de 150 lojas que comercializam os produtos da marca Hyundai. Em Barbacena, os veículos Hyundai são comercializados pela Toksu Hyundai, localizada Avenida Governador Bias Fortes, 1434, próximo à Rodoviária. É exatamente delas que saem o grande número de automóveis da montadora que circulam pelo país, e o Tucson lidera de longe as vendas da empresa asiática, principalmente em Brasília, onde o carro tem um público fiel de mulheres e pais de família. A explicação? O veículo oferece muito conforto, bom espaço interno e porta-malas que atende bem (cerca de 500 litros) e manutenção relativamente barata por se tratar de um importado.
O jornal Folha de Negócios, a convite da Toksu Barbacena, foi conhecer de perto o carro. O modelo está disponível no mercado em duas versões, a GL mecânica, GLS automática, todas quatro cilindros. A gerencia da empresa explica que o principal fator que vem atraindo cada vez mais consumidores é a beleza do carro, o custo-benefício – um dos mais atrativos do mercado – e a garantia oferecida pela montadora; que é de cinco anos para toda a linha Tucson, um diferencial interessante, visto que para veículos nacionais, de um modo geral, a garantia não passa de dois ou, no máximo, três anos.
O Tucson possui outras vantagens que faz do carro um sucesso em todo o Brasil. O pacote de itens de série inclui ar-condicionado, regulagem de altura do volante e dos bancos, vidros elétricos, um bom sistema de som, além de retrovisores elétricos que podem ser regulados por meio de comandos. O acabamento também merece destaque, e supera outros modelos mais tradicionais, como o Grand Cherokee, que custa bem mais caro.
Com uma faixa de preço que varia entre R$ 69 mil e R$ 75 mil, o carro da Hyundai se destaca também pela segurança. Todos os modelos vêm equipados com airbags. “Hoje temos ruas esburacadas, pistas irregulares. O Tucson vence todos esses obstáculos sem muita dificuldade. Outra vantagem do Tucson é o silêncio no interior do veículo. O motor e a lataria quase não fazem ruídos daqueles que incomodam motorista e passageiros”, informou a gerência da Toksu Barbacena.
O Tucson está disponível na Toksu Barbacena. Mais informações na sede da empresa à avenida Governador Bias Fortes, 1434, próximo à Rodoviária, ou pelo telefone 3339-6300. A Toksu também dispõe de filial em Juiz de Fora, Av. Brasil, 5991, bairro Mariano Procópio, próximo ao centro da cidade
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Especial Brilho Fest: Alf, o ETeimoso
A série Alf - O Eteimoso começou no dia 22 de setembro de 1986 e foi até 18 de junho de 1990, com um total de 102 episódios e fez um grande sucesso, usando o formato sitcom.
Criada por Tom Patchett e Paul Fusco, dirigido por Peter Bonerz, a série tinha duração de 23 minutos o capítulo e foi transmitido pela primeira pela rede NBC nos Estados Unidos, sendo inspirada e ao mesmo tempo parodiando o filme ET: O Extraterrestre, de 1982.
A série era rodada utilizando um grupo de pessoas contracenando com um boneco, pequeno e peludo, conhecido como ALF, que na maioria das vezes só aparecia da barriga para cima. O boneco era manipulado para fazer seus diversos movimentos e uma outra pessoa se encarregava de fazer a voz.
O tema de abertura do seriado também tornou-se muito popular.
A História.
ALF na verdade chama-se Gordon Shumway e nasceu no dia 28 de outubro de 1756 no planeta Melmac. Os pais dele eram Bob e Flo Shumway. Gordon frequentou a escola secundária de Melmac onde ele tocou para Skleenball e jogou para o BouillaBaseball. Em Melmac, ALF fez também parte da guarda de órbita de seu planeta, onde seu trabalho era protegê-lo. Mas no dia 28 de outubro de 1986, ele não conseguiu defender seu planeta de armas nucleares e Melmac acabou explodindo. De alguma maneira Gordon escapou do desastre, mas se perdeu no espaço e acabou colidindo com a garagem dos Tanner em Los Angeles, Califórnia. O chefe da família, Willie (Max Wright), sempre foi fascinado pela ciência, e apesar de ir contra sua mulher Kate (Anne Schedeen), Willie aceita o alienígena como novo membro da família, decisão que agrada seus filhos, Lynn (Andrea Elson) e Brian (Benji Gregory) que adoram o alienígena e o batizam de ALF, as iniciais em inglês de "Forma de Vida Alienígena".
Com a presença chamativa de ALF, a família passa a evitar a presença de convidados na casa, principalmente dos vizinhos fofoqueiros, Os Ochmonek, composto pelo bisbilhoteiro Trevor (John LaMotta) sua esposa Rachel (Liz Sheridan) e o filho do casal Jake Ochmonek (Josh Blake).
Para conviver com o esquisito hóspede a família se obriga a mudar alguns conceitos, como constantemente apartar as brigas de ALF com Lucky, o gato da casa. Encara de frente a gula do novo morador: ele come todo tipo de coisas; e tem de aceitar alguns estragos, já que o alienígena é perito em quebrar objetos de valor. Além de todos esses inconvenientes, ALF tem uma língua afiada e uma espantosa criatividade para arrumar confusões. Mas nada disso impede que a família Tanner aceite ALF como mais um deles. Todos seguem a sua rotina, agora com situações únicas, difíceis de explicar, mas fácil de entender.
No Brasil.
No Brasil Alf tornou-se sinônimo de programa dominical, quando figurou na Rede Globo no horário do almoço, aos domingos. A dublagem de Orlando Drummond também virou marca registrada do personagem por aqui.
O seriado teve também uma excelente versão em desenho animado, contando como Alf vivia em seu planeta natal.
O seriado teve também uma excelente versão em desenho animado, contando como Alf vivia em seu planeta natal.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Especial Brilho Fest: Black Kamen Rider
Quem não sente saudades dele? Considerada a melhor série do gênero dos Kamen Riders, Black Kamen Rider – no original Kamen Rider Black – foi uma história emocionante, cheia de aventuras, batalhas e suspenses. Brilhantemente criada por Shotaro Yshinomori, Black Kamen Rider contou a história do jovem Issamu Minami, lutando com todas as suas forças contra a seita de Gorgom. Em pleno aniversário de 19 anos, o rapaz e seu irmão de criação, Nobuhiko Akizuki, são seqüestrados e levados ante os sacerdotes de Gorgom para serem operados e transformados em Black Sun e Shadow Moon. Como tais, duelariam até a morte e o vencedor seria coroado Imperador Secular de Gorgom. Mas no meio da operação de implante das esferas King Stone nos rapazes, o Dr. Akizuki se arrepende do pacto que fez em troca de recursos para suas pesquisas (e que resultou na morte dos pais de Issamu) e atrapalha a cirurgia. Issamu consegue fugir na moto orgânica Battle Hopper e depois de ser perseguido pelos sacerdotes pelas ruas de Tóquio ele sofre uma mutação que o transforma no homem mutante. A partir de então, Issamu Minami, por ter contrariado os planos dos sacerdotes, teria que enfrentar os montros de Gorgom e os planos maléficos do Imperador, que tentaria arrancar o King Stone do rapaz ou fazê-lo voltar para duelar com o seu irmão, que se transformará no decorrer da história em Shadow Moon. A missão de Issamu Minami será salvar o seu irmão que ficou preso na base central dos Gorgom.
A fotografia acima mostra o momento em que Issamu sofre a mutação, depois de ser perseguido pelos sacerdotes de Gorgom, pelas ruas de Toquio.
Durante toda a história, Issamu tenta salvar Nobuiko, seu irmão. Surge no meio da trama um terrível vilão, Taurus, enviado pelo Imperador Gorgom para ajudar os três sacerdotes a destruir o Black Kamen Rider, ou fazê-lo voltar para completar a cirurgia e duelar com o seu irmão, que até então aguarda, dentro de uma esfera de energia, a ressurreição.
Taurus faz várias investidas, provocando os três sacerdotes. Ele ambicionava o trono do grande imperador, mas os sacerdotes não o aceitavam.
No capítulo 34 da trama, Taurus consegue o "sabre-satã" destinado ao grande Imperador Secular de Gorgom, atrapalhando os planos dos três sacerdotes, que haviam seqüestrado a irmã de Nobuiko, Kioko Akizuki. Ele toma a frente do plano, levando a moça até uma pedreira e colocando-a amarrada numa cruz, com a finalidade de atrair Issamu e destrui-lo. No finalzinho do capítulo, Taurus golpeia Black com o sabre-satã, que acaba caindo de um precipício com Kioko, mas, não morre.
No capítulo 35 de Black Kamen Rider, o temível Taurus é destruído por Shadow Moon, que ressuscita através dos poderes das três pedras seculares(céu, mar e terra) dos sacerdotes. O personagem foi de grande importância para história, sendo mais um desafio a ser encarado por Issamu Minami, e saindo na hora certa da história. Shadow Moon e Taurus na base central dos Gorgom não daria certo. O clima seria pesado o tempo todo.
Shadow Moon ressuscita e só tem um objetivo: destruir o Black Kamen Rider e assumir o trono de Imperador Secular de Gorgom.
Durante toda a história, Issamu tenta salvar Nobuiko, seu irmão. Surge no meio da trama um terrível vilão, Taurus, enviado pelo Imperador Gorgom para ajudar os três sacerdotes a destruir o Black Kamen Rider, ou fazê-lo voltar para completar a cirurgia e duelar com o seu irmão, que até então aguarda, dentro de uma esfera de energia, a ressurreição.
Taurus faz várias investidas, provocando os três sacerdotes. Ele ambicionava o trono do grande imperador, mas os sacerdotes não o aceitavam.
No capítulo 34 da trama, Taurus consegue o "sabre-satã" destinado ao grande Imperador Secular de Gorgom, atrapalhando os planos dos três sacerdotes, que haviam seqüestrado a irmã de Nobuiko, Kioko Akizuki. Ele toma a frente do plano, levando a moça até uma pedreira e colocando-a amarrada numa cruz, com a finalidade de atrair Issamu e destrui-lo. No finalzinho do capítulo, Taurus golpeia Black com o sabre-satã, que acaba caindo de um precipício com Kioko, mas, não morre.
No capítulo 35 de Black Kamen Rider, o temível Taurus é destruído por Shadow Moon, que ressuscita através dos poderes das três pedras seculares(céu, mar e terra) dos sacerdotes. O personagem foi de grande importância para história, sendo mais um desafio a ser encarado por Issamu Minami, e saindo na hora certa da história. Shadow Moon e Taurus na base central dos Gorgom não daria certo. O clima seria pesado o tempo todo.
Shadow Moon ressuscita e só tem um objetivo: destruir o Black Kamen Rider e assumir o trono de Imperador Secular de Gorgom.
Depois de sacrificarem suas vidas para darem vida ao Shadow Moon, os três sacerdotes, Danker, Baraom e Pérola, transformam-se em monstros mutantes e ganham mais força para enfrentar Kamen Rider Black. A estréia de seus poderes se dá no capítulo 36 - O Renascimento dos Sacerdotes - onde os três aparecem no centro de Tokyo, destruindo tudo o que vêem pela frente. A intenção de atrair Issamu Minami dá certo e o rapaz acaba conhecendo os novos poderes dos três sacerdotes de Gorgom, agora, monstros mutantes do Grande Rei.
O "golpe louva-deu" é aplicado em Danker, mas não funciona. O confronto é encerrado naquele momento, mas os três prometem voltar para continuarem a luta.
Com os três sacerdotes Shadow Moon tenta destruir o Black, mas nãoconsegue. Um a um, Pérola, Baraom e Danker são eliminados,até chegar o confronto final entre Black Kamen Rider e Shadow Moon.
O dia do confronto final chega e Issamu Minami é obrigado a destruir o seu irmão, mas não consegue. Para acabar com todo o pesadelo, Black Kamen Rider vence Shadow Moon e tenta fazer com que ele volte a ser o bom e amado irmão, Nobuiko.
Black entra na base central dos Gorgom e destrói o Imperador Gorgom com o sabre-satã. A base é destruída, mas, Black Kamen Rider, montado em Lord Sector, não consegue tirar Shadow Moon, que é soterrado com a base.
Nos instantes finais da trama, Issamu joga o sabre-satã e relembra os momentos marcantes da série.
Saudades do Black Kamen Rider? Saudades dos anos 80? Então não perca: BRILHO FEST! Dia 4 de Novembro, 23h, no Gino's. Censura 18 anos
O dia do confronto final chega e Issamu Minami é obrigado a destruir o seu irmão, mas não consegue. Para acabar com todo o pesadelo, Black Kamen Rider vence Shadow Moon e tenta fazer com que ele volte a ser o bom e amado irmão, Nobuiko.
Black entra na base central dos Gorgom e destrói o Imperador Gorgom com o sabre-satã. A base é destruída, mas, Black Kamen Rider, montado em Lord Sector, não consegue tirar Shadow Moon, que é soterrado com a base.
Nos instantes finais da trama, Issamu joga o sabre-satã e relembra os momentos marcantes da série.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Especial Brilho Fest: Aquaplay
Entrando no clima da Brilho Fest, resolvemos trazer ao longo destas duas semanas algumas músicas, brinquedos, desenhos e filmes que nos dão saudades. E por falar em saudades de brinquedos, quem não se lembra do Aquaplay? Antes dos sofisticados vídeo games que possuímos agora, aquele potinho de água com sua engenharia simples nos fascinava. Quem nunca fez campeonato de Aquaplay com os primos e com os vizinhos? Ou levava pra escola pra ficar brincando na hora do recreio?
E quem nunca "roubou" no Aquaplay inclinando para os lados, mesmo jogando sozinho! Roubar de si mesmo??? Ninguém queria perder pontos, se as argolinhas ou bolinhas caíam no poço, né? Mas, era legal assim mesmo!
Muita gente teve e ainda tem coleções com os vários tipos de Aquaplay que foram lançados aqui no Brasil. Era só você encher com água aquele tubinho de acrílico até o nível correto, sem ficar derramando por aí, apertar os botõezinhos pra jogar e a diversão começava! Dica do manual: ferva a água, espere esfriar e coloque no Aquaplay - isso evita as bolhas.
Alguns modelos lançados:
- Argolinha, onde tínhamos que encaixar as argolas em 2 pinos;
- Bolinhas: encaixar as bolinhas coloridas em 2 tubinhos.
- Esportes: tinha de futebol, basquete, onde 2 pessoas jogavam ao mesmo tempo. Estes eram os mais "sofisticados"!
- Argolinha, onde tínhamos que encaixar as argolas em 2 pinos;
- Bolinhas: encaixar as bolinhas coloridas em 2 tubinhos.
- Esportes: tinha de futebol, basquete, onde 2 pessoas jogavam ao mesmo tempo. Estes eram os mais "sofisticados"!
- Pescaria, Golfinhos etc...
Saudades do Aquaplay? Saudades dos anos 80? Então não perca: BRILHO FEST! Dia 4 de Novembro, 23h, no Gino's. Censura 18 anos
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Dia do Lixeiro
Hoje se comemora o Dia do Lixeiro. A cada 24 horas, o Brasil produz 240 mil toneladas de lixo — sujeira que seria suficiente para lotar 1.160 aviões cargueiros do tipo Boeing 747. Em 1996, cada brasileiro jogava fora meio quilo de lixo por dia. Em 2008, a média pulou para 920 gramas por pessoa, levando em conta todos os tipos de lixo.
Fonte: Guia dos Curiosos
Fonte: Guia dos Curiosos
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Brilho Fest, A Festa Anos 80 Mais Charmosa de Barbacena Movimenta a Noite do Dia 4
Junte glitter, gel, popeline amassada verde limão, ombreiras, muita alegria com Michael Jackson, Madonna, Mick Jagger, Boy George e Cyndi Lauper: Bem Vindo aos anos 80.
Lembrada por ícones como Caverna do Dragão, A Gata e o Rato, Thundercats e Sarney com seus ‘planos infalíveis’, a década de 80 foi um marco não só na vida de muita gente, mas na música em modo geral. Foi a época em que nomes como R.E.M, U2 e Madonna surgiram e que o antes pequenino membro dos Jackson’s Five consagrava-se como o Rei do Pop. No cenário nacional, enquanto Roque Santeiro e Mandala comandavam as telinhas globais, Cazuza, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e um certo Maluco Beleza faziam a festa nas ondas de nossas rádios.
Mas, como era de se esperar, os anos 80 seguiu seu caminho nas folhinhas do calendário, levando consigo as fitas K7 e os discos de vinil, além de saudosos momentos. Mas como diria o Chapolim Colorado: “Não priemos cânico”, afinal, em Barbacena os melhores momentos dos anos 80 podem ser relembrados na “Festa Anos 80 Mais Charmosa da Cidade”: A Brilho Fest. Renomada por seu conceituado flashback e qualidade, a festa este ano ganha um atrativo incomparável: a presença da Banda Vinil, grupo musical que vem se destacando na região por embalar de forma magistral as melhores canções dos anos 80, o que inclui tanto os hits nacionais, como os internacionais. Além da Banda Vinil, o Dj Gnosis também bate ponto em mais esta edição desta super festa.
A última edição da Brilho Fest em 2011 acontece no Gino’s Il Candelabro, no dia 4 de novembro (sexta-feira), tem censura 18 aos e os convites podem ser adquiridos na WF Magazine, Vídeo Cine e Jornal Folha de Negócios. Mais informações pelo telefone 3331-9521 está disponível.
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Catupiry
Fonte: Guia dos Curiosos
O catupiry é uma criação brasileira. Foi inventado em 1911 pelo casal de imigrantes italianos Mário e Isaíra Silvestrini, na estância hidromineral de Lambari (MG). Muitos visitantes sofriam de problemas digestivos e adoravam aquele queijo cremoso. O palavra catupiry, em tupi-guarani, quer dizer excelente.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Dia do Médico
Hoje se comemora o Dia do Médico em homenagem a São Lucas, padroeiro desse profissional. O santo nasceu em Antioquia (atual Turquia), numa família pagã e converteu-se ao cristianismo. Era médico e curou muitas pessoas pelos locais por onde passou. Morreu aos 80 anos e seus restos mortais estão na Basílica de Santa Justina, em Pádua, na Itália.
A Folha de Negócios parabeniza e agradece a todos os bons médicos, que com carinho e dedicação zelam pela nossa saúde e bem estar.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Minha Casa, Minha Vida 2
As novas moradias serão construídas pela construtora Clip Engenharia, ao lado da Igreja de Fátima no bairro Grogotó.
Mais 460 famílias barbacenenses irão concretizar o sonho da casa própria. Dois novos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida serão construídos em Barbacena, desta vez no bairro Grogotó, beneficiando famílias com renda mensal de 0 a 3 salários mínimos.
Representantes da Prefeitura de Barbacena e da Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram, no último dia três, novo contrato permitindo a construção de mais dois conjuntos habitacionais através do Minha Casa, Minha Vida 2, programa do governo federal.
As novas moradias serão construídas pela construtora Clip Engenharia, ao lado da Igreja de Fátima no bairro Grogotó. Serão dois novos conjuntos habitacionais: o Residencial Mantiqueira, orçado em R$ 9.360 milhões, terá 180 apartamentos, abrangendo uma área total de 10.598,90 m2, e o Residencial Vertentes, onde serão aplicados R$ 14.360 milhões, em 280 apartamentos numa área total de 14.544,75 m2.
Os dois novos empreendimentos somam um investimento total de mais de R$ 23,5 milhões aplicados em novas habitações para as famílias de baixa renda que ainda não foram beneficiadas pelos primeiros empreendimentos em Barbacena do Programa Minha Casa, Minha Vida - que já aplicou quase R$ 27 milhões em novas moradias na cidade.
Segundo o superintendente da CEF, Luiz Guilherme de Campos, a previsão de entrega das 460 novas habitações é de 12 meses: “Estes estão entre os primeiros residenciais dessa modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida 2. A união de esforços e o empreendimento dos envolvidos facilitou a vinda dessas mais 460 novas moradias para Barbacena”.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
A Importância da Informática na Empresa nos Tempos de Hoje.
A cada dia que passa, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas e nas empresas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas.
Cresce o número de famílias que possuem em suas residências um computador. Esta ferramenta está auxiliando pais e filhos mostrando-lhes um novo jeito de aprender e ver o mundo. Quando se aprende a lidar com o computador novos horizontes se abrem na vida do usuário.
Nas organizações não poderia ser diferente, toda empresa necessita ser informatizada para se manter no mercado de trabalho e acompanhar as tecnologias. Nesse aspecto o computador veio para inovar e facilitar a vida das empresas.
Atualmente nenhuma empresa pode ficar sem o auxílio da informática, pois o mundo está cada vez mais informatizado.
Na Era da Informação, o avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação, são impensáveis para as relações sociais e empresarias dessa época moderna.
Segundo Fernando Alves Martins, técnico em informática e instrutor da WSC Escola de Informática, o fruto maior da informática em nossa sociedade é o de manter as pessoas devidamente informadas, através de uma melhor comunicação, possibilitando assim, que elas decidam pelos seus rumos e os de nossa civilização.
“Em nosso curso buscamos apresentar aos alunos que a informática é para todas as idades, pois as turmas podem ser formadas com pessoas de 6 a 80 anos. Também destacamos que a informática é universal, servindo tanto para as pessoas que querem aprender para uso doméstico e, principalmente, para aqueles que buscam se capacitar para um mercado de trabalho cada vez mais concorrido”, afirmou Fernando.
Mais informações na WSC Escola de Informática, no prédio da Estação Ferroviária, Centro. Telefone 3331-0306/8854-7264.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Jiraya - O Incrível Ninja
Talvez sejam poucas as pessoas que viveram a infância nos anos 80 e que não tenham estado a frente da televisão nas tardes semanais, esperando as aventuras do Incrível Ninja Jiraya.
Moderna família de ninjas, os Yamashi guardam metade de uma tabuleta com o mapa da localização de Pako, lendário tesouro enviado à Terra por seres espaciais. A outra metade foi roubada e está em posse de Dokussai, o líder de um clã chamado Família de Feiticeiros. O filho mais velho (adotivo) da família Yamashi, Toha, é escolhido para usar a armadura de Jiraiya, tornando-se assim o sucessor da linhagem de Togakuri. O clã foi fundado 2300 anos no passado por um viajante espacial que chegou à Terra. Empunhando a poderosa Espada Olímpica, Jiraiya enfrenta os ninjas de Dokussai, além de desafiantes do Império dos Ninjas, que reúne os melhores do mundo na arte ninja.
Alguns ninjas do Império (que apesar do nome não é um grupo oficial organizado) acabam virando aliados, como o Barão Owl, Kazenin Storm, Homem Míssil e Wild Raining (ou Lenin Wild). Para complicar, ele ainda se encontra com o terrível Hoshinin Dell-Star, alienígena perigoso que enfrentou o criador da linhagem Jiraiya, séculos atrás. Jiraiya pode usar seu espírito para dar vida ao gigante Deus Jiray, o protetor de Pako.
Grande sucesso quando exibido na TV Manchete, Jiraiya - O Incrível Ninja (Sekai Ninja Sen Jiraiya, que quer dizer Guerra Ninja Mundial - Jiraiya) teve pouca repercussão no Japão, apesar dos personagens simpáticos.
O ator Massaki Hatsumi (Tetsuzan) é um ninja de verdade e abriu academias no Japão e Estados Unidos. O personagem Manabu (vivido por Takumi Hashimoto) fez tanto sucesso que acabou aparecendo como convidado especial em um episódio da série Jiban, ajudando o herói contra um monstro-ninja. O ator participou em 1992 da série de Super Sentai chamada Jyuranger , que serviu de base para os Power Rangers (O personagem de Hashimoto, o Tiger Ranger, virou mulher na versão americana, sendo rebatizado como Yellow Ranger ou Ranger Amarela).
Os termos "Espada Olímpica", "Armadura Olímpica" e outros foram inventados na versão brasileira. Na versão japonesa, o nome mais correto da arma de Jiraiya seria algo como "Espada de Luz Celestial". A tradução do título original é "Guerra Mundial Ninja - Jiraiya".
Fonte: InfanTv
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Mãos no Bolso
Na Alemanha, especialmente, cumprimentar uma pessoa com a mão no bolso é falta de educação. De qualquer forma, desde o tempo das cavernas o cumprimento é feito preferencialmente de mãos livres. Dessa maneira, as pessoas mostram que estão desarmadas e abertas para o contato com os outros.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Desperdício de água no Brasil dá prejuízo de R$ 7 bilhões.
O coordenador do Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento (Snis), do Ministério das Cidades, Ernani Ciríaco de Miranda, disse que a situação é grave no Brasil em relação às perdas de água tratada, porque os números, “com raras exceções, são sempre muito altos”. Segundo ele, o país vem trabalhando há alguns anos com um patamar de perda de água entre 37% e 42%. “Esse fato é bom, porque mostra que o patamar está estabilizado. Só que é um número muito alto. Esse é o lado ruim da história”, ponderou.
Miranda estimou que uma média de perda de água tratada aceitável para o Brasil seria 25%. Explicou que, para isso, o país tem de melhorar o sistema de distribuição à população, o que envolve conserto de vazamentos e solução para o problema da não contabilização de água, seja por roubo, por falta de aparelhos ou por erros de medição.
Transformando o volume de água perdida em valor financeiro, o Snis constatou que o prejuízo atingiu R$ 7 bilhões em 2008. Desse total, 60%, ou o correspondente a R$ 4,2 bilhões, poderiam ser recuperados, “se fosse melhorada a eficiência”. A perda de água tratada na distribuição subiu 0,5 ponto percentual no Brasil entre 2008 e 2009, passando de 41,1% para 41,6%. “O número tanto pode indicar uma acomodação, como uma tendência, disse Miranda. Para uma análise mais conclusiva, será necessário aguardar os próximos resultados do Diagnóstico dos Serviços de Água e Esgoto”, acrescentou./p>
Já a perda de faturamento, que compara o volume de água disponibilizado para ser distribuído com o volume que é faturado, mostrou índice de 37,1%, o menor valor da série iniciada em 1995. No ano anterior, a perda do faturamento foi 37,4%. Ela embute vazamento na rede e tudo que é desviado por meio de ligações clandestinas e erros de medição, entre outros fatores. ‘A perda no faturamento é menor do que na distribuição porque os critérios de faturamento das operadoras e autarquias no Brasil acabam levando a uma situação onde se fatura mais do que aquilo que é consumido”, explicou o coordenador do Snis.
Como o valor faturado acaba sendo maior que o consumido, a perda no faturamento resulta menor que na distribuição. Miranda observou, porém, que uma parte significativa da perda de água chega ao consumidor, “porque ele tem uma ligação clandestina, ou submedição de hidrômetro.
A água é consumida, mas não é contabilizada. Existem diversos fatores que fazem com que a companhia compute como perda, mas o cidadão usa”.
Alguns especialistas consideram que 40% da água tratada são consumidos no país e 60% são perdidos, em encanamentos antigos e em desperdícios diretos como vasos sanitários e limpeza de carros.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Vinny em Barbacena: Ganhadores
Fala galera!!!
Devido ao feriado, o sorteio dos ingressos para o show do Vinny demorou, maaaaaaaaas, antes tarde do que nunca. Segue agora os contemplados:
Ari Ferreira
Katriane Alcântara
Liliane Ferreira
Lunalva Silva
Simmonete Márcio
Os ganhadores devem buscar os seus convites na sede do Jornal Folha de Negócios, que fica à rua Sete de Setembro, nº229, até as 18:00 horas de hoje, dia 16/09, ou entrar em contato pelo telefone 3331-9521/8865-4095.
Lembrando que o sorteio foi baseado nas contas do orkut que divulgaram a festa e que os contemplados, para comprovarem a veracidade de suas identidades, devem realizar o login de suas contas diante dos responsáveis pelo evento.
Um abraço!!!!!
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Miss Universo
Fonte: Guia dos Curiosos
A Miss Universo 2011 teve seu encerramento ontem, dia 12 de setembro, com a coroação da Miss Angola Leila Lopes como a nova Miss Universo, mas o que você sabe sobre o concurso? Nada? Então, seguem algumas curiosidades sobre o mesmo.
É o terceiro programa internacional mais visto do mundo. Perde apenas para a final da Copa do Mundo e a abertura dos Jogos Olímpicos.
Em 2007, a audiência foi de 600 milhões de pessoas – ou seja, uma em cada dez pessoas do mundo viu o concurso.
As únicas brasileiras a vencerem o concurso foram Ieda Maria Vargas, em 1963, e Martha Vasconcellos, em 1968. Em 2007, a mineira Natália Guimarães ficou em segundo lugar.
Em 1954, a brasileira Martha Rocha ficou em segundo lugar no concurso. Na época, o boato foi de que a brasileira só não venceu por ter "duas polegadas a mais" no quadril.
Os Estados Unidos já emplacaram 7 representantes como Miss Universo. O segundo lugar ficou com a Venezuela, com 6 beldades coroadas.
Para participar do Miss Universo, as candidatas precisam preencher alguns requistos básicos: elas não podem ser casadas e nem ter filhos. É preciso ter entre 18 e 25 anos. Mulheres que tenham feito ensaios sensuais são vetadas.
Em 2009, a então Miss Universo Dayana Mendoza passou a coroa para sua compatriota venezuelana, Stefania Fernández. Foi a primeira vez que que um país ganhou o concurso dois anos seguidos.
Entre todos os países lusófonos, o Brasil é o único que já teve candidatas coroadas, além de se tornar o primeiro a sediar o concurso, em 2011.
Juramento da Miss Universo: "Nós, as jovens do universo, acreditamos que as pessoas de todos os lugares buscam a paz, a tolerância e o entendimento mútuo. Nós prometemos difundir esta mensagem de todas as maneiras que pudermos, em todos os lugares que formos".
O Miss Universo funciona como uma empresa. No sistema de franquias, cada país tem que pagar 80 mil dólares para poder mandar uma candidata para o concurso.
Entre as exigências para um país sediar o concurso, estão: ter atrações turísticas significativas, um auditório que comporte pelo menos 4 mil convidados e um palco em que caibam 80 pessoas.
Como não é tão difícil atingir estes critérios, os países desembolsam milhões de dólares para sediar o evento. O Vietnã, por exemplo, pagou 7 milhões de dólares em 2008.
Mas vale a pena. A Tailândia gastou quase 20 milhões de dólares em 2005 para sediar o Miss Universo, mas conseguiu uma receita de 200 milhões de dólares com patrocínio e comerciais.
Em 2011, a Miss Colômbia foi advertida por não usar calcinha. Em visita a uma quadra de escola de samba de São Paulo, no mês de agosto, a candidata a Miss Universo cruzou as pernas e deixou aparecer que estava sem roupa de baixo. A organização do concurso recomendou que ela se vestisse "adequadamente".