Galeria Blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Contagem regressiva para a 33ª Semana Nacional do Cavalo Campolina


Desenvolvido em 1870, na cidade de Entre Rios de Minas (MG), o Cavalo Campolina conquista cada vez mais espaço no Brasil,  amparado por sua beleza, porte mais imponente e funcionalidade comprovada. Já são mais de 1.200 criadores, especialmente em MG, SP, RJ,BA e PE, onde estão os plantéis mais consistentes. Estima-se que a raça movimente entre R$ 20 e R$ 30 milhões/ano somente com a venda em leilões, mercado que será coroado com a 33ª Semana Nacional do Cavalo Campolina, que começa no próximo domingo, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG).

O evento chega em sua 33ª edição com uma série de novidades, começando pela programação, que foi reformulada para abrigar eventos sociais.  Na pista de julgamento, onde são esperados cerca de 700 cavalos e 150 expositores, as avaliações serão feitas por dez jurados, uma reivindicação dos criadores e uma forma de proteger a raça de possíveis subjetividades. Cinco serão responsáveis pela morfologia (formas) e o restante pelo andamento. A votação será individual, e em total dissenso, e simultaneamente transmitida em telões nos arredores da pista. Para que mais pessoas assintam, os concursos de marcha ocorrerão preferencialmente o período da noite. 

Para crianças haverá playgrounds e minifazenda. Da mesma forma, as mulheres terão uma programação especial, com destaque ao "Almoço das Criadoras", que promete ser um sucesso. No dia 6 de setembro, uma festa fechada brindará a todos com uma apresentação da dupla sertaneja Bruna e Keyla, que fazem grande sucesso pelo Brasil. O "carro-chefe" da dupla é a música "Vem me Completar", que conta com a participação do cantor Eduardo Costa.

Mais atrações - Neste ano, cavalos Campolina dividirão espaço com ovinos das raças Dorper e White Dorper, que terão uma exposição conjunta. Também está previsto o "Dia do Pega" (7 de setembro), com concurso de macha e de muar mais bonito, bem como a assinatura de um convênio para fomentar a produção de muares Pêga em éguas Campolina.

Patrimônio histórico da raça Campolina, o Hospital Cassiano Campolina, em Entre Rios de Minas (MG), será homenageado no primeiro dia, ocasião em que ocorre também o coquetel da Família Resende, que foi determinante na perpetuação do trabalho desenvolvido por Cassiano Campolina, após seu falecimento. Também será neste dia a entrega da escultura encomendada com o artista Zê Vasconcellos que será colocada na entrada da cidade de origem da raça.

À convite da ABCCCampolina, a especialista em doma racional de equinos Karen Scholl virá ao Brasil para promover cursos durante a Nacional. Consulte datas e valores no site www.campolina.org.br

Negócios - Três leilões serão promovidos na 33ª Semana Nacional do Cavalo Campolina, começando pelo 2º Leilão Campolina 40°, no dia 5 de setembro, às 21hs, com 50 lotes em oferta. No dia seguinte, 6 de setembro, às 14h, será a vez do Leilão Raça vender 40 lotes. Ambos ocorrem no Pavilhão Redondo do Espaço Expominas, no parque de exposições, com transmissão pelo Canal Terraviva.

Em 7 de setembro, os negócios continuam com o Leilão Chancelado de Sela, Serviço e Lazer, às 14h, na pista de julgamento. Neste evento, a oferta é de cavalos castrados, inteiros e éguas da raça Campolina, todos selecionados para montaria e bem adestrados. Durante todos os dias da exposição, também será promovido um shopping de equinos, onde poderão ser encontrados desde animais de qualidade genética superior até aqueles mais interessantes para a lida no campo.


Download em alta, clique aqui

 Fonte:PECPRESS
 (31) 3372-7478 / www.campolina.org.br

ATENDIMENTO À IMPRENSA 
Pec Press® - Imprensa Agropecuária
Adilson Rodrigues – Jornalista Responsável (Mtb 52.769)
Robson Rodrigues – Coordenação e Atendimento
Na Nacional (11) 9 8642-8773

Caso você não queira mais receber, acesse aqui para cancelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário