Galeria Blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Rede Sindijori de Comunicação


Manifestações dos professores
      A Vara do Juizado Especial Civil de Bragança Paulista condenou um aluno (maior de idade) a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil a uma professora, por ter arremessado uma casca de banana sobre ela.
      Em defesa, o aluno alegou que não teve a intenção de acertar a professora. Afirmou que brincava com um colega de jogar a casca no cesto de lixo, quando, acidentalmente, o material bateu no ventilador e se despedaçou.
      De acordo com a decisão do Juiz Juan Paulo Haye Biazevia, a conduta descrita na inicial atingiu a autora em seus atributos mais importantes da personalidade, expondo-a ao ridículo em um ambiente no qual ela deve deter a autoridade necessária e suficiente para ensinar e educar.
      A sentença traz ainda que" em um momento histórico onde as ruas do país são tomadas por pessoas exigindo melhorias na educação, jovens esquecem que, além dos direitos, eles também têm deveres. Não basta bradar por investimentos em educação se, na sala de aula, quem se dedica à tarefa de ensinar não é respeitado. Qualquer esforço do Poder Público para melhorar a educação no país cairá por terra se os alunos não estiverem dispostos a aprender. Grande parte da desmotivação dos professores, e isso, é óbvio, também deve ser atribuída à postura dos nossos jovens. Lamentavelmente prolifera no país uma cultura de que ser estudioso não é digno de admiração, o que se admira é ser malandro e insolente".
     O Juiz condenou, ainda, dois alunos por terem prestado informações inverídicas, e devem responder pelo crime de falso testemunho.
                               Processo 3002165-12.2013.8.26.0099
        O respeito ao professor é o termômetro primordial da educação. Veja que a justiça é realizada em nossos tribunais.
(Érika Leite-Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo)


Coisas da Política 1, 2 e 3
1 -    Ventila-se aos quatro cantos em Minas que o atual Governador Antônio Anastasia será candidato ao senado. Existe também a possibilidade do presidente do Atlético Alexandre Kalil ser candidato ao senado, pelo PSB. Então se o governador Anastasia confirmar a sua candidatura para o senado pelo PSDB, Kalil poderá ser o seu primeiro suplente. Essa dobradinha será muito forte ! Por outro lado, o governador deixando o cargo, o deputado Diniz Pinheiro, presidente da Assembléia Legislativa ocuparia a cadeira de governador durante 10 meses (previsão), já que o Vice-Governador, Alberto Pinto Coelho, também deixará o cargo para disputar a vaga para governador ou, poderia ser vice de Pimenta da Veiga para governador em outra composição. Aí é que mora o perigo, Diniz e Alberto, no interior do Estado, não puxam votos. O eleitor só de olhar a cara deles, já imagina tamanha desconfiança pelos péssimos serviços prestados.

2-        Cuidado com os deputados, gente ... Atualmente são vários representantes do interior na Assembléia Legislativa. Há uma razão muito forte para a população que anda insatisfeita com os nossos políticos para dificultarem a reeleição deles. Aliás deverá

surgir em breve uma campanha de massa pedindo não a reeleição destes deputados que já estão calados na duplicação da BR 381, pavimentação da MG-760, eventos filantrópicos, hospitais, doações de "verbas perdidas", saúde, transporte, educação, audiências públicas que nada resolvem, arranjos com prefeitos da região e outros babados que não merecem nem comentar. Na verdade os deputados só mostram a cara no ultimo ano do mandato, ou seja, ano que antecede às eleições.Aliás toda regra tem exceção.

3-           Caras novas, gente nova na linha de frente, gente voltada para mudanças e trabalho pelas comunidades (sem politicagem). Repetir figurinhas carimbadas não é bom para o povo e nem para as cidades. Esses manjados políticos profissionais só querem saber de encher o bolso, privilegiar famílias e companheiros  (os mais chegados). Essa experiência o povo já tem de sobra, como funciona a eleição desses candidatos. Você se lembre em quem votou na última eleição para deputado ? Sabe o que ele fez para a sua cidade ? Quantas vezes ele esteve junto do povo lutando por melhorias reais para a comunidade ? Trouxe o que para a sua cidade ? Basta comparar com outras cidades de regiões distantes de nosso outros estados para saber o que alguns deputados de lá fizeram.
(Jornal Classivale - Ipatinga/MG)

Mensalidades Escolares
       A mensalidade das escolas particulares de Minas Gerais irão ficar ainda mais caras em 2014. O anúncio foi dado pelo Sindicato das Escolas Particulares do Estado - (Sinep-MG). O Reajuste será entre 6 e 12% de aumento sobre o atual valor cobrado pelas instituições.
      De acordo com o Sindicato, o índice veio de uma estimativa feita com as principais escolas privadas de Minas e os novos valores já teriam sido divulgados aos pais e alunos das instituições. Ainda segundo o Sinep-MG, não há interferências legais ou limitações no reajuste das mensalidades, que é feito com base na planilha e na realidade econômica de cada escola.
     No entanto, a Lei 9.870, que dispõe sobre os valores das anuidades das escolas particulares, determina que o valor anual ou semestral da instituição deve ter como base a última parcela da anuidade ou semestralidade legalmente fixada no ano anterior multiplicada pelo número de parcelas do período letivo. A educação vai mal, mas os aumentos vão bem.
(Jornal Diário Boca do Povo - Sete Lagoas/MG)

Rapidinhas
1 - 
       Policia investiga no DF petista ligado a Dirceu. Mandado de busca e apreensão na Fundação Banco do Brasil (FBB), em 29 de agosto, atirou no que viu e acertou no que todos já sabiam em Brasília: a influência do petista Jacques Pena nos negócios da instituição, que ele presidiu até a três anos e tem orçamento apetitoso, superior a R$ 200 milhões. Ligado ao ex-ministro José Dirceu, a quem trata por "Zé", Pena é um dos acusados, segundo o juiz Frederico Ernesto Maciel, de "burlar a lei para desviar dinheiro público"na FBB. ( Jornal Nova Imprensa- Formiga/MG)


2      A Secom de Brasília continua aprontado das suas. Depois de querer reduzir o valor do centimetro de coluna em vários jornais do interior de Minas, querendo utilizar o espaçamento entre colunas como forma de desconto. Isso aconteceu com o Jornal Folha Patense de Patos de Minas - MG.

3    Agora a Secom de Brasília está induzindo os jornais do interior a se filiarem ao IVC - Instituto Verificador de Circulação. O IVC é um instituto sério, ninguém nega, porém os custos são muito altos, impedindo as pequena empresa de se filiar. Os grandes jornais do Brasil, principalmente os editados nas capitais é que são filiados. A Secom deveria se preocupar mais em promover o governo Dilma que está bastante desgastado ao invés de se preocupar com bobagens.
(Jornal Nova Imprensa - Formiga/MG)

Decepção Mineira
      Com os recentes anúncios de novas fábricas no Brasil, Audi, BMW e Mercedes-Benz se preparam para aumentar a participação no mercado brasileiro e tornam quase desleal a concorrência com outras marcas premium, sem planos de produção local. Entre essas, a que mais deverá ser afetada é a Volvo, com produtos de qualidade e características similares às dos fabricantes alemães, mas que terá de fazer mágica para oferecer preços competitivos com as demais, uma vez que está fora do inovar Auto. A Audi e a BMW já oficializaram a decisão e o local: a primeira no Paraná, na mesma fábrica onde produziu o A3 entre 1999 e 2006; a segunda em Santa Catarina. A Mercedes, para tristeza dos mineiros que esperavam uma compensação pelos altos e baixos da fábrica de Juiz de Fora (hoje produzindo caminhões), está entre Santa Catarina (Joinville) e uma cidade no interior de São Paulo. A esperança de Minas Gerais repousa agora na Jaguar/Land Rover, que ainda estuda se virá ou não para o Brasil com uma unidade industrial. Se o fizer, será uma "pequena fábrica", como revelou seu CEO no Salão do Automóvel de Frankfurt, ocorrido em setembro. A Audi produzirá no Brasil o A3 Sedan a partir de 2015 e o Q3 a partir de 2016. BMW e Mercedes seguem na mesma linha, com produção local de um sedã médio compacto e um SUV compacto.
(Revista Encontro - Belo Horizonte/MG) 


Fonte: SINDIJORI

Nenhum comentário:

Postar um comentário