Galeria Blog

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

BARCELONA




Por Rafaela Beloni

Passamos um dia inteiro em navegação depois de sairmos de Malta, rumo a Barcelona. Agora já estamos no nosso quarto dia da travessia Europa /Brasil e nos divertimos muito no navio, além de ser uma excelente oportunidade para descansar. No navio, existem atividades variadas programadas durante todo o dia e noite para todos os gostos. Neste período, ainda não tínhamos usado as piscinas por conta do clima frio em novembro na Europa, mas meus momentos favoritos são as noites no navio, quando acontecem shows que geralmente são muito bem produzidos, bares com música ao vivo de vários estilos e jantares nos restaurantes mais requintados. No quinto dia, chegamos bem cedo em Barcelona, onde passamos o dia. Foi minha primeira vez na cidade que quero voltar com certeza para conhecer melhor, gostei muito.

Chegamos bem cedo e passamos pelo parque Olímpico, que é considerada a única vila olímpica que não se tornou um elefante branco entre várias pelo mundo, pois é utilizada para atividades esportivas diariamente. Passeamos pelo tranquilo Poble Espanyol, um vilarejo que foi construído com o intuito de exibir os diferentes estilos arquitetônicos da Espanha, que é bem legal, e dali fomos até a Igreja da Sagrada Família e a Casa Batló, duas obras famosas do arquiteto Gaudí e pontos turísticos bem conhecidos em Barcelona.

Seguimos então para a espetacular Catedral de Santa Cruz e Santa Eulália. Sua construção foi iniciada no final do século XII e prolongada até o século XV e posso dizer que é enorme! A igreja está localizada no maior centro medieval preservado da cidade, cercada por lojas de lembrancinhas, lojas de marcas famosas, mercados e muito próxima à rua mais famosa e típica de pedestres da Espanha: “La Rambla”. Lá você encontra vários bares, restaurantes, um mercado de produtos naturais, lojas, e garanto que é um destino bem agradável para passar o dia. La Rambla liga a Praça da Cataluña ao Porto Velho. Fomos caminhando até o final da rua e de lá pegamos um transporte até nosso navio, que estava bem pertinho.

Uma das grandes vantagens que vimos na travessia foi a de poder comprar vinhos sem preocupação com peso de mala e alfândega. Os preços por lá são ótimos e convidativos, confesso que nosso estoque está garantido para o ano! Portanto, se você é um admirador de vinhos, indico de olhos fechados essa viagem da Europa para o Brasil de navio.

Nossa próxima parada será em Lisboa, ora pois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário