JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

10 curiosidades sobre Cazuza


1. O nome verdadeiro de Cazuza era Agenor de Miranda Araújo Neto. A palavra "Cazuza" quer dizer, no Nordeste, moleque. Já o dicionário a define como "vespídeo solitário, de ferroada dolorosa".
2. Cazuza era filho do produtor fonográfico João Araújo, que trabalhou como divulgador da gravadora Odeon e depois se tornou presidente da Som Livre. O próprio cantor chegou a ocupar um cargo no departamento artístico e na assessoria de imprensa da gravadora, em 1976.
3. Quando adolescente, Cazuza foi expulso do Colégio Santo Ignacio, após ser pego fumando maconha no corredor.
4. Antes de tentar a carreira artística, Cazuza prestou vestibular para o curso de Comunicação Social. Aprovado, abandonou a faculdade com menos de um mês de aulas. Ele também realizou um curso de fotografia de sete meses na Universidade de Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos.
5. Cazuza começou a cantar durante o curso de teatro que fez no grupo "Asdrúbal Trouxe o Trombone", do ator Perfeito Fortuna. Na peça "Para-quedas do coração", o então futuro cantor descobriu sua vocação.
6. Foi Léo Jaime que indicou Cazuza para a vaga de vocalista do Barão Vermelho, banda da qual faria parte até 1985. O primeiro álbum do grupo foi gravado em apenas dois dias.
7. O cantor Ney Matogrosso declarou no programa "Fantástico" em 2003 que teve um breve romance com Cazuza, e que ele foi o grande amor de sua vida.
8. Em 1989, o cantor assumiu publicamente que era portador do vírus HIV, se tornando o primeiro artista brasileiro a fazê-lo. Também colaborou, na época, com uma campanha de conscientização sobre a doença e seus efeitos.
9. Em 7 de julho de 1990, Cazuza morreu no Rio de Janeiro, aos 32 anos. Depois da morte do cantor, sua mãe fundou a Sociedade Viva Cazuza, de apoio às crianças com Aids.
10. No dia 07 de julho de 2010, no 20º aniversário de morte de Cazuza, morreu Ezequiel Neves, jornalista e produtor musical do grupo Barão Vermelho, que ajudou a lançar o cantor no mundo musical.

Fonte: Guia dos Curiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário