JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

10 curiosidades sobre o Barão Vermelho


1. O Barão Vermelho começou em 1981, no Rio de Janeiro. O cantor Léo Jaime viu Guto, Dé, Maurício e Frejat, que estudavam música juntos, tocando. Gostou do som e indicou Cazuza para cantar com eles.
2. O nome da banda foi tirado das tiras da turma do Snoopy. Barão Vermelho era o rival de Snoopy, quando ele assumiu a personalidade de um piloto da Primeira Guerra.
3. O primeiro disco foi gravado em 1982 pela Som Livre, em dois finais de semana. A banda foi considerada a primeira a fazer um rock genuinamente brasileiro.
4. Em junho de 1985, Cazuza abandonou o grupo para seguir carreira solo. Frejat assumiu os vocais.
5. Depois que saíram da gravadora Som Livre e foram para a Warner/WEA, parecia que a banda estava "amarrada", pois sempre surgia algum problema. Quando iam tocar em algum lugar, por exemplo, sempre chovia forte e o show era cancelado. A primeira prensagem do disco Declare guerra chegou riscada. Até que a prima do baterista Guto contou sobre uma senhora que mexia com macumba. Guto marcou uma sessão com a mulher e a banda toda foi. Entraram em uma sala que não tinha nada, só um lençol branco, e a mulher disse que havia feito uma macumba para eles. Todos ficaram rezando por um tempo e então começaram a ouvir barulho de coisas caindo. Terminada a reza, levantaram o lençol e havia várias coisas lá, inclusive pedaços de cabelo e uma camiseta do Dé. Depois disso, as coisas começaram a melhorar.
6. Em 1990, o Barão Vermelho participou do Hollywood Rock.
7. A banda ganhou quatro prêmios Sharp de melhor banda de rock.
8. A revista Time classificou o Barão como a melhor banda da América Latina.
9. Todos os componentes atuais nasceram e moram no Rio de Janeiro.
10. Já fizeram parte do Barão Vermelho:

Fonte: Guia dos Curiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário