JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Férias na praia exigem cuidados redobrados com as crianças !!


As férias de verão exigem cuidados redobrados com as crianças. Na praia ou em clubes, os pequenos devem usar bonés e bloqueadores solares, com fator de proteção superior a 30, mesmo em dias nublados.  As crianças têm a pele mais sensível. Devem proteger a cabeça, usar camiseta e nunca serem deixadas sob o sol após às 10h. Os filtros devem ser aplicados meia hora antes de sair de casa e reaplicados a cada duas horas.
Outra dica importante é ficar de olho na desidratação. As crianças se distraem brincando e esquecem de beber líquidos. Pai, mães e responsáveis devem garantir que elas tomem líquido enquanto estiverem expostas ao sol. A insolação pode ocorrer de forma rápida, por isso é importante evitar a exposição solar no período entre 10h e 16h, Tomar muito líquido e ficar à sombra.
Os banhos de mar e as brincadeiras em piscinas devem sempre ser acompanhados pelos responsáveis. Refrescar-se no mar ou na piscina também é importante e agradável, mas os pais devem ficar atentos para evitar afogamentos. As crianças nunca devem entrar sozinhas na água. Elas normalmente adoram, mas não têm noção do perigo que o mar representa.
As roupas das crianças devem ser confortáveis, de algodão e finas. Sungas e biquínis são os trajes ideais, mas devem ser retirados logo após os banhos de mar ou piscina, pois o hábito de ficar com a roupa molhada favorece o surgimento de micoses da pele. Também é importante proteger os pés dos pequenos. Vidros e outros objetos escondidos na areia podem machucá-los, além disso calçados podem evitar queimaduras na planta dos pés provocadas pela temperatura da areia.
Alimentação sem sustos - “A alimentação ideal é a mesma indicada em todo o ano, O mais saudável possível, com variedade de frutas, verduras, legumes, proteínas”. Para evitar intoxicação alimentar e desidratação com diarreias e vômitos, aconselha-se que os pais não deixem as crianças comerem alimentos de origem desconhecida ou picolés em excesso.
Esqueça espetinho de camarão, pastel, entre outros petiscos oferecidos pelos ambulantes na praia. “Tome cuidado com frituras e frutos do mar. No lugar de refrigerante, prefira os sucos naturais. E só beba água filtrada ou mineral”, recomenda-se. “Prevenção é sempre o melhor remédio. Vamos aproveitar as férias para ter motivos de alegria e saúde. Para isso, atenção redobrada, porque quando o assunto é criança, um descuido pode ser fatal. O adulto nunca pode descuidar

Fonte:Blog Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário