JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jiraya - O Incrível Ninja



Talvez sejam poucas as pessoas que viveram a infância nos anos 80 e que não tenham estado  a frente da televisão nas tardes semanais, esperando as aventuras do Incrível Ninja Jiraya.

Moderna família de ninjas, os Yamashi guardam metade de uma tabuleta com o mapa da localização de Pako, lendário tesouro enviado à Terra por seres espaciais. A outra metade foi roubada e está em posse de Dokussai, o líder de um clã chamado Família de Feiticeiros. O filho mais velho (adotivo) da família Yamashi, Toha, é escolhido para usar a armadura de Jiraiya, tornando-se assim o sucessor da linhagem de Togakuri. O clã foi fundado 2300 anos no passado por um viajante espacial que chegou à Terra. Empunhando a poderosa Espada Olímpica, Jiraiya enfrenta os ninjas de Dokussai, além de desafiantes do Império dos Ninjas, que reúne os melhores do mundo na arte ninja.

Alguns ninjas do Império (que apesar do nome não é um grupo oficial organizado) acabam virando aliados, como o Barão Owl, Kazenin Storm, Homem Míssil e Wild Raining (ou Lenin Wild). Para complicar, ele ainda se encontra com o terrível Hoshinin Dell-Star, alienígena perigoso que enfrentou o criador da linhagem Jiraiya, séculos atrás. Jiraiya pode usar seu espírito para dar vida ao gigante Deus Jiray, o protetor de Pako.

Grande sucesso quando exibido na TV Manchete, Jiraiya - O Incrível Ninja (Sekai Ninja Sen Jiraiya, que quer dizer Guerra Ninja Mundial - Jiraiya) teve pouca repercussão no Japão, apesar dos personagens simpáticos.

O ator Massaki Hatsumi (Tetsuzan) é um ninja de verdade e abriu academias no Japão e Estados Unidos. O personagem Manabu (vivido por Takumi Hashimoto) fez tanto sucesso que acabou aparecendo como convidado especial em um episódio da série Jiban, ajudando o herói contra um monstro-ninja. O ator participou em 1992 da série de Super Sentai chamada Jyuranger , que serviu de base para os Power Rangers (O personagem de Hashimoto, o Tiger Ranger, virou mulher na versão americana, sendo rebatizado como Yellow Ranger ou Ranger Amarela).

Os termos "Espada Olímpica", "Armadura Olímpica" e outros foram inventados na versão brasileira. Na versão japonesa, o nome mais correto da arma de Jiraiya seria algo como "Espada de Luz Celestial". A tradução do título original é "Guerra Mundial Ninja - Jiraiya".

Fonte: InfanTv


Nenhum comentário:

Postar um comentário