JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

10 curiosidades sobre o filme "E.T., o Extraterrestre" (1982)


1. ET, o Extraterrestre conta a história de um extraterrestre que se perde na Terra e acaba fazendo amizade com um garoto e seus irmãos. Eles o protegem dos agentes do serviço secreto americano até que a nave volte para buscá-lo para retornar a seu planeta. 

2. O filme foi relançado, 20 anos depois. A nova versão teve 140 cenas mudadas, com muitos reparos digitais. O trabalho começou em 2000 e, a princípio, a Universal manteve segredo do projeto, que era citado apenas por seu título original, "A Boy’s Life". 

3. Além dos retoques, ET, o Extraterrestre ganhou cenas na nova versão. Em uma delas, ET brinca na banheira de seu amigo Elliot. Na versa original, a equipe não conseguiu o resultado desejado e eliminou a cena. 

4. Na cena final, os policiais corriam atrás das crianças com armas nas mãos. O diretor Steven Spielberg disse que, logo que o filme chegou aos cinemas, percebeu que a cena era de mau gosto. Ela foi mudada e, na nova versão, os policiais usam walkie-talkies, colocados digitalmente.
5. No lançamento, o filme faturou 400 milhões de dólares, mas seu orçamento foi bem modesto: 10 milhões. No mundo inteiro, arrecadou 792 milhões de dólares, a 26ª maior bilheteria da história.
6. As filmagens de "E.T." levaram 60 dias.
7. O personagem E.T. era animado tanto por bonecos acionados hidraulicamente como por anões que se vestiam com fantasias. Para as cenas mais longas e de close das mãos do personagem, a mímica Caprice Rothe o representava usando uma luva que lhe cobria o braço.
8. A atriz Drew Barrymore tinha 6 anos quando fez o filme.
9. A cena em que E.T. se despede de Elliott para voltar à sua nave espacial foi eleita a mais tocante da história do cinema em uma votação organizada por um canal de TV britânico. O resultado foi divulgado em 14 de fevereiro de 2005. Ao todo, 700 mil pessoas participaram da pesquisa.
10. Na versão de relançamento do filme, no diálogo em que Mary, mãe dos garotos, conversa com o filho mais velho, a palavra "terrorista" foi mudada para "hippie". Na cena, ela desaprovava a fantasia que o filho havia escolhido para a festa de Halloween. 

Fonte: Guia dos Curiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário