1. O primeiro hit solo de Michael Jackson foi "Ben", canção que concorreu ao Oscar em 1973. Com apenas 14 anos, o cantor se apresentou na cerimônia e emocionou a plateia.
2. O apelido de Michael Jackson era "Smelly", que significa fedorento. O nome foi dado pelo produtor Quincy Jones. Segundo ele, quando Michael gostava muito de uma música ao acabar de gravar, gritava "smelly jelly", que é "geleia fedorenta" em inglês.
3. No dia 13 de junho de 1983, a rádio KIQQ FM, da Califórnia, tocou a música "State of Shock" durante 24 horas, ininterruptamente. A canção foi executada 288 vezes.
4. Em novembro de 1993, quando Michael era acusado de abusar sexualmente de um garoto, a Pepsi anunciou o rompimento de suas relações com o cantor. Os fãs, revoltados, promoveram um grande boicote contra a marca de refrigerante. Um adesivo com a inscrição "a Pepsi jogou o Michael no lixo, agora estamos jogando a Pepsi no lixo" foi distribuído por um fã americano. Dois meses depois, a concorrente Coca-Cola anunciou crescimento de 20% na venda de seus refrigerantes.
5. Casanova é o sósia mais perfeito de Michael Jackson. Ele é tão parecido no físico, na voz e na dança, que foi convidado para participar dos clipes "Who is it" e "Remember the Time". Chegou a ganhar dez mil dólares no concurso anual de covers promovido pela MGM Grand, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Costuma imitar o ídolo em shows beneficentes.
6. O cantor foi flagrado no banheiro feminino de um shopping em Dubai (Emirados Árabes) em novembro de 2005. Ele também estava com uma abaya, túnica longa usada pelas mulheres árabes, e um véu sob a cabeça. Michael Jackson resolveu se trajar assim para fugir de uma multidão que se dirigia para o local onde estava.
7. O astro Michael Jackson deixou de ser dono do rancho Neverland ("Terra do Nunca") em novembro de 2008. O rancho teria sido comprado pela Sycamore Valley Ranch Company LLC, uma união entre o cantor e a empresa Colony Capital. "Neverland" possui cerca de 11.300 hectares e, abriga um parque de diversões e um zoológico.
8. Uma semana depois da morte de Michael Jackson, em 25 de junho de 2009, 7,5 mil sites com nomes relacionados a Michael Jackson foram registrados na internet. Hackers usaram a morte do astro para espalhar um vírus. Uma mensagem com o título "Remembering Michael Jackson" ("Relembrando Michael Jackson") é enviada pelo e-mail sarah@michaeljackson.com, junto com uma pasta comprimida. Nela, segundo a mensagem, estão músicas inéditas do cantor.
9. Após a primeira aparição pública de Paris Jackson, filha de Michael, no funeral do pai, surgiram boatos de que os filhos do Rei do Pop fariam uma nova versão do Jackson 5. Prince Michael, Paris e Prince Michael II seriam lançados pelo avô, Joe Jackson, responsável pela carreira de todos os filhos, e seriam chamados de Jackson 3. Pessoas da família Jackson foram aos jornais mostrar preocupação com a hipótese, já que Joe tem a fama de ser violento.
10. Após a morte de Michael Jackson, a produtora AEG Live, responsável pelos shows que o astro havia marcado em Londres, prometeu devolver o dinheiro a todos que haviam comprado ingressos em revendedores autorizados. O problema é que muitos fãs, querendo ficar com o ingresso como lembrança, abriram mão de receber o dinheiro de volta. Alguns assentos custavam até 818 reais.
Fonte: Guia dos Curiosos
Nenhum comentário:
Postar um comentário