JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

10 curiosidades sobre Monstros S.A. (2001)


1. O filme custou 115 milhões de dólares a seus criadores, os estúdios Disney e a Pixar, criadora de Toy story e Vida de inseto.
2. Na cópia legendada, dá para perceber que a tradução deve ter sido feita por duas pessoas diferentes. Em uma metade do filme, a garotinha é chamada de "Bu", enquanto na outra, de "Boo".
3. Em uma homenagem a Toy story, um dos bonecos que a menininha entrega ao monstro Sullivan, quando ela volta a seu quarto, é a vaqueira "Jéssica", amiga do caubói "Woody".
4. Sullivan mede 2,5 m de altura e pesa 370 quilos. Combina com a voz de seu dublador, o ator John Goodman, que tem 1,85 m de altura e é gorducho. A voz de Mike, um monstro pequeno e redondo, com um único olho, é feita pelo comediante Billy Cristal.
5. A riqueza de detalhes, como sombreamentos, iluminação, pelos e cabelos, impressiona. Para tanto realismo, os criadores passaram meses pesquisando texturas de pelos de lhamas, iaques, bodes e cabras. Os rostos dos personagens centrais foram esculpidos em argila antes de serem digitalizados. E a Pixar criou um programa, batizado de Geppetto, para caprichar nos movimentos dos bonecos.
6. O filme foi a resposta da Disney ao sucesso de Shrek, criado pela Dreamworks, de Steven Spielberg. Monstros S.A. até tem uma pequena provocação a Shrek. Quase no final, Sullivan e Mike saem na capa de uma revista. Veja o trocadilho do nome da publicação: Business Shriek(traduzindo: o "Grito dos Negócios").
7. O café de Monstrópolis, Hidden City Café, existe na vida real. É o café preferido do diretor Pete Docter, e fica em Richmond, na Califórnia. A barbearia da cidade fictícia se chama "Pete’s Barber Shop", em homenagem ao diretor. E o restaurante onde Mike e Celia vão jantar é batizado com o nome de um dos cineastas que participaram do filme, Ray Harryhauser.
8. Durante o filme inteiro, há um personagem sentado na sala de espera do escritório da Monstros S.A. É um vendedor com uma pasta de amostras de produtos, que nunca é atendido.
9. Há 3 milhões de portas na cena em que Mike, Sully, Randall e Boo se aventuram pelo estoque da Monstros S.A..
10. O trailer onde Randall vai parar ao ser mandado por Sully ao mundo dos humanos é o mesmo que aparece em Vida de Inseto e Toy Story, outros filmes da Disney.


Fonte: Guia dos Curiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário