Os fãs do Legião Urbana e até mesmo aqueles que não gostam das músicas da banda dos anos 80, conhecem de cór e salteado a canção do "tal João do Santo Cristo". Pois bem, agora a história sai dos acordes para o cinema e O elenco principal acaba de ser traz.Fabrício Boliveira como o protagonista João de Santo Cristo, Ísis Valverde vive Maria Lúcia e Felipe Abib é Jeremias.
A saga retratada na música foi escrita por Renato Russo em 1979, apesar de ter sido incluída apenas no álbum de 1987 da Legião, Que País É Este. "Faroeste Caboclo" acompanha a história de João de Santo Cristo, que sai de Salvador e vai para Brasília, onde começa a traficar drogas. Em Brasília, ele se apaixona por Maria Lucia e se envolve em uma disputa com Jeremias, outro traficante. A música da Legião tem 159 versos, por volta de nove minutos.
O roteiro foi escrito por Marcos Bernstein (O Outro Lado da Rua) e Victor Atherino. A direção é do estreante em longas René Sampaio. As filmagens vão acontecer em Brasília.
O filme conta ainda com a presença do filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, que irá ganhar um papel na trama. Único filho do vocalista da banda Legião Urbana, fruto de um relacionamento do músico com a fã Raphaela Bueno, morta em um acidente de carro em 1989, Giuliano tem 21 anos de idade e outros planos para homenagear seu pai no cinema. Ele deve ajudar na produção e selecionar as bandas para o filme que retrata a adolescência de seu pai nos anos 80, Somos Tão Jovens, refrão de outra música de Renato Russo, Tempo Perdido.
Um site do filme foi criado para acompanhar a produção - e já tem um concurso para candidatos a figurantes.
A produção da Gávea Filmes e da Globo Filmes será distribuída pela Europa Filmes, em data ainda não definida. O longa explora o rico universo dos 159 versos de uma das canções mais famosas do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário