JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Alergias respiratórias exigem mais cuidados no inverno.



O inverno, que chegou oficialmente no último dia 21, trouxe consigo muitos vírus, bactérias e uma enorme quantidade de ácaros, grandes vilões das alergias respiratórias que surgem com as baixas temperaturas e grandes alterações climáticas, além da presença de um ar poluído e mais seco graças à baixa umidade do ar. Essas transformações ocorridas durante os dias mais frios provocam o ressecamento e irritação das mucosas respiratórias, o que afeta diretamente os sistemas imunológicos, podendo aumentar o aparecimento de muitas alergias. Tal condição faz do inverno um período muito propício para as alergias respiratórias, cuja incidência é 40% maior durante a estação. Embora os alérgicos sejam os que mais sofrem com os problemas respiratórios por já apresentarem uma mucosa inflamada pela alergia, todos estão sujeitos a desenvolver o problema, pois os agentes alergênicos estão em toda parte.

Mais de 35% da população mundial sofre de algum tipo de alergia. A asma e a rinite, muito frequentes nessa época do ano, levam a uma predisposição a infecções secundárias.

A inflamação da mucosa respiratória e o acúmulo de secreção nas vias respiratórias facilitam a instalação de agentes infecciosos virais e bacterianos, podendo levar a problemas bem mais graves como pneumonias crônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário