JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cia Teatral 2x2



A Cia de Esquetes 2x2 trouxe, com muita qualidade,  entretenimento para Barbacena nos últimos dias 11 e 12 de junho, com a comédia da Cintura pra Baixo. Sucesso de público e crítica, a peça foi apresentada no auditório do IFET, antiga Escola Agrícola.

Inspirada no “Besteirol”, movimento pós-ditadura militar que, até hoje, permanece em vigor, é um espetáculo que traz aos palcos situações cômicas, cotidianas e corriqueiras.

A comédia da Cintura pra Baixo é composta por seis textos curtos que traduzem a atualidade com suas modas e tolices. Desprovido de preconceitos e pudores, o espetáculo se referencia na sociedade contemporânea, para montar um mosaico do comportamento humano. A comunicação com o espectador é imediata, devido ao seu formato simples, com esquetes cheias de referências da atualidade, sempre dominadas pelo riso crítico, tal qual o surgimento do gênero na década de 80 no Rio de Janeiro. Para a montagem do espetáculo, foram convidados quatro diretores do teatro mineiro, sendo que, cada um, embutiu sua própria linha estética em uma cena, sendo duas delas dirigida pelos próprios atores, o que torna o espetáculo ainda mais surpreendente e inovador.


A Comédia tem direção geral de Kátia Luvi e Carlos Renatto; diretores convidados, Ana Nery, Davi Procópio, Jaqueline Stampone e Marcela Amaral; elenco de apoio, Jaqueline Stampone e Henrique de Castro; cenário e figurinos, Kátia Luvi e Carlos Renatto; cenotécnico, Walter Martins; iluminação, Henrique de Castro; fotos, Lázaro Toledo; e projeto gráfico, Luis Bocchino.

Cia Teatral 2x2
Contatos:
Carlos Renatto (31)88691296 - carlosreanto@msn.com;
Katia Luvi: (31) 88124624 - katialuvi@yahoo.com.br


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário