JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Faseolamina X Casiolamina







Fonte: Farmácia Magistral

Faseolamina
A faseolamina é uma substância extraída da Phaseolus vulgaris, o feijão branco. É uma glicoproteína inibidora da aminalase, ou seja, inibe a absorção do amido (reserva energética dos vegetais) encontrado em massas, batatas, arroz, pão, etc.
Desta forma, faseolamina ajudaria no emagrecimento ao diminuir a absorção de calorias de alimentos de origem vegetal. Além disso, faseolamina também poderia auxiliar o tratamento de pacientes com diabetes mellitus não dependentes de insulina.

Cassiolamina

A cassiolamina é um extrato do fruto da planta leguminosa Cassia nomame. Estudos indicam que a cassiolamina tem potencial para auxílio no emagrecimento, pois é um inibidor da lipase, ou seja, diminui a digestão e absorção das gorduras na dieta.
A planta contém cinco compostos flavonóides com potencial para inibir a quebra e digestão de gorduras no organismo. Além disso, a cassiola-mina também poderia reduzir a pressão arterial, ácido úrico e níveis colesterol. O extrato da parte aérea da planta seca de cassiolamina geralmente é apresentado em forma de pó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário