JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fazendo Segurança com Arte




Encontrar caminhos que contribuam para a segurança pública, reduzindo a oportunidade do crime. Estes são alguns dos objetivos que levaram o 9º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Barbacena, a criar um projeto pioneiro no país. A Trupe de Policiais Militares "Fazendo Segurança com Arte".
A partir daí, dentro da própria unidade militar, surgiu o grupo teatral que com a peça "Não caia no conto, conte com a Polícia!", vem se apresentando em diversos eventos e lugares.
A narrativa da peça mostra a todo a momento a importância das pessoas ficarem atentas para  diversos  golpes que normalmente são aplicados quando a pessoa está distraída e não percebe que está lidando com um golpista. Chama a atenção também para os crimes praticados contra o patrimônio.
Segundo o comando do 9º BPM, o mais importante do trabalho apresentado pelos atores PMs é que, ao final da apresentação, a platéia sempre aplaude, deixando transparecer que o recado foi entendido.
No último dia cinco, as pessoas que recebiam o pagamento em um banco da cidade, assistiram à peça teatral. Ao mesmo tempo em que se divertiam com as hilariantes cenas, percebiam a importância de tomar cuidados simples que podem evitar dor de cabeça, como ser ludibriado em um golpe da falsa recompensa ou ter o cartão trocado e a senha passada para terceiros ou comprar "gato por lebre".
“O projeto vem ganhando grande relevância frente à comunidade, tanto que no último dia oito, a TV Panorama, afiliada da Rede Globo de Televisão em Juiz de Fora, gravou matéria com a Trupe, em Barbacena”, informou a Assessoria de Comunicação do 9º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário