JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Primeiras Impressões: Citroën C3 Picasso




A família Picasso, da Citroën, ganhou mais um integrante. Após Xsara Picasso, C4 Picasso e Grand C4 Picasso, chega ao mercado de veículos o C3 Picasso, uma opção não 'aventureira' do Aircross.
O modelo produzido em Porto Real (RJ) chega equipado com o motor 1.6, 16V flex de até 113 cavalos de potência (álcool), o mesmo do C3, além de três opções de acabamento (GL, GLX e Exclusive) e duas de transmissão (manual de cinco marchas ou automática, de quatro).
Apresentado na Europa em 2009, o C3 Picasso é o típico ‘carro-família’. Entrega espaço, conforto, bom nível de acabamento e lista de equipamentos de série adequada.
A intenção da marca de origem francesa é comercializar entre 1.000 e 1.500 unidades por mês, sendo 10% do mix da versão de entrada GL, 60% da intermediária GLX e 30% da top de linha Exclusive. Para isso, espera buscar alguns clientes de seus rivais Kia Soul, Fiat Idea e Honda Fit.
 Mas, até por uma proximidade de preço, o foco da Citroën está no Volkswagen SpaceFox e Nissan Livina.

Desempenho
Rodando, o C3 Picasso é agradável, principalmente por se tratar de um veículo voltado para a família. Apesar dos 1.342 kg, o motor 1.6 16V flex oferece boas acelerações graças ao torque de 15,8 mkgf entregue a 4.500 rpm. Já o câmbio tem engates precisos e agradáveis. Nas frenagens, o carro responde bem e apresenta leve inclinação da carroceria.

Equipamentos
A versão de entrada GL do C3 Picasso, oferecida somente com câmbio manual, tem de série travas e vidros (dianteiros) elétricos, espelhos retrovisores com ajustes elétricos, ar-condicionado, direção hidráulica e computador de bordo. A GLX manual entrega a mais faróis de neblina e rodas de liga leve (16’’), enquanto a GLX automática freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e rádio CD player MP3 com comando no volante (quatro alto-falantes e entrada Ipod som digital) também vêm de fábrica. Airbag duplo frontal é opcional.
Já a configuração top de linha Exclusive oferece de série, além de todo o pacote GLX automático, airbag duplo frontal, acendimento automático dos faróis, controlador de velocidade, bancos e volante revestidos em couro. Um dos opcionais de destaque é o navegador (GPS) integrado com tela de 7 polegadas. Todas as versões têm três anos de garantia, sem limite de quilometragem. A primeira revisão acontece aos 10 mil km.
Mais informações sobre o C 3 Picasso na concessionária Union Citroen de Barbacena, à Rodovia BR 040, Km 698/699, próximo à Cabana da Mantiqueira. De acordo com o Suprevisor de vendas da Union Barbacena, a concessionária dispõe de uma versão do C 3 Picasso para realização de teste drive. Para fazer o teste drive os interessados devem fazer o agendamento prévio pelo telefone 3339-5100. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário