JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Os Smurfs



Para os oitentistas de plantão, a palavra Smurf reflete a um tempo mais simples e de um tom mais pueril, afinal, quem viveu os anos 80 certamente acordou alguns dias da semana para ouvir uma sonora música de letra fácil: Lálálálá... Quem cantava a trilha musical inconfundível eram as simpáticas criaturas azuis Smurfs, sempre perseguidas por Gargamel e seu gato Cruel.
Criados pelo ilustrador belga Peyo (Pierre Culliford). Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit, "A Flauta de 6 estrumpfes" (publicada no comic belga Spirou). No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 80. Mas, antes disso, foram publicadas HQ.
Os Smurfs são governados pelo sábio "Grande Estrumpfe" (no Brasil, Papai Smurf, ou Grande Strunf no início das publicações), que tem um barrete vermelho, ao invés do popular barrete branco dos outros estrumpfes.
As únicas personagens femininas são a loira Estrumpfina (Smurfete) e a menina Sassete. Outros personagens marcantes são Gênio, o estrumpfe dos óculos, um tipo irritante armado em sabe-tudo e o estrumpfe Resmungão (Smurf Ranzinza, no Brasil), tão mal-humorado e pessimista que chega a ser tremendamente cómico, sempre repetindo "Eu odeio..." sobre qualquer assunto.
Agora, repetindo os feitos de Scooby Doo e os Flinstones, os Smurfs chegam as telas do cinema, proporcionado aos saudosos oitentistas a chance de se reencontrarem com as criaturinhas azuis. 
O filme começa com Gargamel (Hank Azaria) finalmente encontrando a vila dos Smurfs. No desenho seu desejo era transformá-los em ouro; no filme, Gargamel quer capturar os Smurfs para tê-los como amuletos. Assustados, liderados pelo Smurf Desastrado, os pequeninos entram numa gruta proibida. Como é lua cheia, eles acabam transportados por um portal para o Central Park, em Nova York... Lá, Desastrado, Ranzinza, Smurfette, Gênio, Papai Smurf e Valente encontram refúgio com o casal vivido por Neil Patrick Harris e Jayma Mays.
The Smurfs foi lançado tanto em 3-D quanto em 2-D, em 5 de agosto. O roteiro é de David Stem David Weiss, dupla de Shrek 2 3Raja Gosnell (Perdido pra Cachorro) dirige.

Nenhum comentário:

Postar um comentário