JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

UEMG Barbacena Realiza Congresso de Pesquisa




A Universidade do Estado de Minas Gerais, unidade Barbacena, abre inscrições para apresentação de trabalhos científicos no IV Congresso de Pesquisa e Extensão e IX Semana Didático-Cultural. As inscrições vão até o dia dois de setembro e podem ser realizadas na sede da UEMG Barbacena, à Av. Cel. José Máximo, 200, São Sebastião.
O tema do IV Congresso de Pesquisa e Extensão e IX Semana Didático-Cultural é: “Arte-educação e comunicação: fundamentos estéticos e diversidade”. Segundo os coordenadores do congresso, os professores Marcelo Miranda e David Sad Filho, ambos docentes da UEMG Barbacena, os objetivos do evento são: atualizar, aperfeiçoar, especializar e divulgar os resultados de estudos e pesquisas científicas nos campos da arte-educação e da comunicação a partir de seus fundamentos e conceitos constitutivos, com suas memórias, desafios e perspectivas frente à uma educação plural e multicultural.
Segundo a coordenação o congresso, com esse evento os professores e pesquisadores da cidade e região tem a possibilidade de apresentar seus trabalhos, estudos e pesquisas acadêmicas, reafirmando e divulgando suas atividades científicas para a comunidade acadêmica e público em geral.
“Nossa proposta é apresentar e discutir a produção acadêmica no campo da arte-educação e da comunicação e suas implicações no trabalho docente e na formação do professor; possibilitar a reunião e a articulação entre os grupos de pesquisas da UEMG Barbacena e demais Instituições Superiores da região, ao redor dos temas arte-educação, comunicação, subjetividade e produção cultural; bem como promover o intercâmbio social e cultural entre a universidade e a comunidade”, afirmaram os coordenadores.
O público-alvo do IV Congresso de Pesquisa e Extensão e IX Semana Didático-Cultural são docentes e profissionais da educação básica e superior da UEMG/Barbacena e demais entidades educacionais da região de Barbacena; discentes da UEMG e demais Instituições de Ensino Superior de Barbacena e região; e comunidade em geral.
O IV Congresso de Pesquisa e Extensão e IX Semana Didático-Cultural terá diversas atividades. Mini-cursos, oficinas, posters, comunicações orais, feria de livros e, em todos os dias, atividades culturais como dança, teatro e musica. Mais informações pelo telefone 3362-7385.

Nenhum comentário:

Postar um comentário