JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Diretora da UEMG Barbacena recebe premiação na capital.



O I Congresso Mineiro de Ensino Superior foi realizado em 28 e 29 de novembro, em Belo Horizonte. Autoridades se reuniram no evento, que teve sede no auditório JK, na Cidade Administrativa, para debater as perspectivas e desafios para a educação superior no Estado.

A programação incluiu debates, palestras e mesas-redondas sobre temas como o Plano Nacional de Educação; Pesquisa, Extensão e Inovação; a Internacionalização do Ensino Superior; Educação à Distância e as Interfaces da Educação Básica com a Superior. O Congresso também prestigiou os projetos de extensão que são realizados nas Universidades e que envolvem a comunidade.

As instituições que promovem iniciativas de destaque no estado, como a UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) e a UNIMONTES receberam o selo “Universidade Cidadã de Minas Gerais”. Também no evento foi instituída a premiação “Medalha Helena Antipoff” aos educadores que colaboram com o fortalecimento do ensino superior, entre eles, a Professora Cláudia Coelho Bomtempo de Albuquerque, Diretora do Instituto Dona Itália Franco, Unidade da UEMG em Barbacena.

Segundo Claudia Albuquerque, a premiação reflete o bom trabalho que é realizado na UEMG Barbacena. “A UEMG Barbacena cresce e, consequentemente favorece o desenvolvimento da pesquisa e de diversas ações sociais, não só em Barbacena, mas em toda região. Esse prêmio foi direcionado a mim, mas pode ser entendido como mais um ganho da UEMG Barbacena.

O I Congresso Mineiro de Ensino Superior foi uma realização da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas (Fapemig), com o apoio da Cemig, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do Ministério da Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário