JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tucson: campeão de vendas no Brasil.



Enquanto as marcas tradicionais no segmento de utilitários esportivos, como a Honda e Mitsubishi fizeram seus mercados encolherem, principalmente nos Estados Unidos, as montadoras asiáticas não têm muito que reclamar. Por aqui, uma das principais representantes desse continente no país é a Hyundai, que em 2005 trouxe para o Brasil o Tucson, um utilitário esportivo que desde o seu lançamento vem batendo sucessivos recordes de vendas. É também um dos carros do segmento mais vendidos no mundo.

No país, há cerca de 150 lojas que comercializam os produtos da marca Hyundai. Em Barbacena, os veículos Hyundai são comercializados pela Toksu Hyundai, localizada Avenida Governador Bias Fortes, 1434, próximo à Rodoviária. É exatamente delas que saem o grande número de automóveis da montadora que circulam pelo país, e o Tucson lidera de longe as vendas da empresa asiática, principalmente em Brasília, onde o carro tem um público fiel de mulheres e pais de família. A explicação? O veículo oferece muito conforto, bom espaço interno e porta-malas que atende bem (cerca de 500 litros) e manutenção relativamente barata por se tratar de um importado.

O jornal Folha de Negócios, a convite da Toksu Barbacena, foi conhecer de perto o carro. O modelo está disponível no mercado em duas versões, a GL mecânica, GLS automática, todas quatro cilindros. A gerencia da empresa explica que o principal fator que vem atraindo cada vez mais consumidores é a beleza do carro, o custo-benefício – um dos mais atrativos do mercado – e a garantia oferecida pela montadora; que é de cinco anos para toda a linha Tucson, um diferencial interessante, visto que para veículos nacionais, de um modo geral, a garantia não passa de dois ou, no máximo, três anos.

O Tucson possui outras vantagens que faz do carro um sucesso em todo o Brasil. O pacote de itens de série inclui ar-condicionado, regulagem de altura do volante e dos bancos, vidros elétricos, um bom sistema de som, além de retrovisores elétricos que podem ser regulados por meio de comandos. O acabamento também merece destaque, e supera outros modelos mais tradicionais, como o Grand Cherokee, que custa bem mais caro.

Com uma faixa de preço que varia entre R$ 69 mil e R$ 75 mil, o carro da Hyundai se destaca também pela segurança. Todos os modelos vêm equipados com airbags. “Hoje temos ruas esburacadas, pistas irregulares. O Tucson vence todos esses obstáculos sem muita dificuldade. Outra vantagem do Tucson é o silêncio no interior do veículo. O motor e a lataria quase não fazem ruídos daqueles que incomodam motorista e passageiros”, informou a gerência da Toksu Barbacena.

O Tucson está disponível na Toksu Barbacena. Mais informações na sede da empresa à avenida Governador Bias Fortes, 1434, próximo à Rodoviária, ou pelo telefone 3339-6300. A Toksu também dispõe de filial em Juiz de Fora, Av. Brasil, 5991, bairro Mariano Procópio, próximo ao centro da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário