JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 4 de junho de 2014

12/06/2014: O DIA QUE O BRASIL PAROU!



Por Marcelo Miranda

O dia 12 de junho marca o início da Copa do Mundo de 2014, data importante para o Brasil, não só pela estreia da Seleção contra a Croácia, mas também pelas diversas manifestações que assolarão o País.

Já está tudo combinado, marcado, determinado pelas diversas entidades de classe, pelos estudantes, pelos professores, pelos negros, pelos homossexuais, pelos Sem Terra, pelos Sem Teto e por mais quem quiser se manifestar.

Mesmo um mês antes da Copa do Mundo já podíamos ver as ruas repletas de manifestantes, aglutinados em pequenos e grandes grupos, querendo apresentar às autoridades as suas demandas urgentes.

Esses manifestantes, apesar de apresentarem solicitações e críticas específicas de cada área em questão, uma dessas críticas era, e ainda é, o ponto de intercessão entre elas. Sabe qual crítica é essa? E, por sinal, desde o momento em que o Brasil se candidatou à País sede da Copa do Mundo de 2014, eu já havia criticado. Ainda não se lembram? Então eu vos digo: “as prioridades do Brasil e os altos gastos para a realização do evento”.

Um País que tem uma economia estabilizada, que tem a maior classe média do mundo, que tem riquezas naturais inigualáveis, contrasta com a pobreza seu povo, analfabetismo, corrupção dos entes políticos, péssimas condições de saúde pública, altíssimos impostos, dentre inúmeros outros problemas.

O Brasil, de um povo lindo e trabalhador, que acorda às quatro horas da manhã para ir trabalhar nos pátios e galpões das grandes indústrias, ou que cultiva a terra e reza que não falte chuva, ou para que não chova demais, esse mesmo povo merecia uma classe política melhor qualificada, que fosse honesta e comprometida com o bem público.

O Brasil precisava muito mais de hospitais, escolas, segurança pública, mais médicos, professores, dentre tantas outras necessidades. E a que custo essa Copa do Mundo de 2014 será realizada no Brasil? 

Não sou favorável à baderna indiscriminada, entretanto as manifestações fundamentadas são legítimas e, grande parte das manifestações que vem acontecendo e que irão acontecer durante a Copa, criticam os bilhões gastos em estádios de futebol que, por sinal, foram às únicas obras que ficaram prontas para o evento, e em cima da hora.



Queridos leitores, podem escrever ai, num pedaço de papel, numa agenda, num celular, ou apenas guardem na memória, o dia 12 de junho de 2014 entrará para a história recente do Brasil, demarcando o momento em que os brasileiros se cansaram de tanto futebol e carnaval e foram às ruas protestar por um País melhor, por políticos honestos e por uma vida digna.

5 comentários:

  1. É, parece que o Brasil parou pra assistir uma partida de futebol....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, a maioria dos estrangeiros veem apenas o Brasil que a grande mídia mostra. Daí, a grande mídia, financiada pelo governo federal e pelas grandes empresas, apresenta o Brasil dos sonhos, e não o Brasil real. Enquanto o mundo assiste a Copa do Mundo, os brasileiros pobres morrem nas mazelas da vida.

      Excluir
  2. Yo leí burradas, dichas por burros expertos, pero esta es la mayor burrada que leí hasta ahora... Brasil está de fiesta, Brasil recibe al mundo, la Patria Grande vibra con el Mundial... y un "escritor" desquiciado dice que todos paran... como decimos aquí "no tiene los patitos en fila " !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desafortunadamente, la mayoría de los extranjeros ven sólo Brasil muestra que los grandes medios. Por lo tanto, los medios de comunicación, financiado por el gobierno federal y las grandes empresas, el Brasil presenta el sueño, no es el verdadero Brasil. Mientras el mundo observa la Copa del Mundo, los pobres se mueren de Brasil en los males de la vida.

      Excluir
    2. Infelizmente, a maioria dos estrangeiros veem apenas o Brasil que a grande mídia mostra. Daí, a grande mídia, financiada pelo governo federal e pelas grandes empresas, apresenta o Brasil dos sonhos, e não o Brasil real. Enquanto o mundo assiste a Copa do Mundo, os brasileiros pobres morrem nas mazelas da vida.

      Excluir