JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 30 de outubro de 2012

10 gols de mão que deram o que falar


1. Maradona (1986)
Nas quartas-de-final da Copa do México, em 22 de junho de 1986, Maradona marcou um gol de mão contra a Inglaterra. Os jogadores ingleses reclamaram muito, mas o juiz Bin Nasser validou o gol. Com dois gols de Maradona, a partida terminou 2 a 1 para os argentinos, que acabaram se sagrando campeões. Depois da partida, o atacante declarou que a "mão de Deus" havia feito o gol.
2. Túlio (1995)
No jogo Brasil x Argentina pela Copa América, o brasileiro Túlio usou o braço para fazer o gol que levaria a seleção brasileira à disputa de pênaltis. Quem acabou levando a melhor foi a seleção verde e amarela.
3. Messi (2007)
O jogador argentino parece ter levado a sério o método de seu conterrâneo Maradona para fazer gols decisivos. Jogando pelo Barcelona contra o Espanyol no Campeonato Espanhol de 2007, ele fez um gol semelhante ao de Maradona na Copa de 1986, garantindo o empate.
4. Adriano (2008)
Na semi-final do Campeonato Paulista, o jogador do São Paulo fez um gol de mão contra o Palmeiras, garantindo a vitória por 2 a 1 e, consequentemente, a classificação para a final. Nem o ábitro da partida nem seus assistentes viram a infração. Adriano voltou a marcar um gol de mão em 2009, pelo Internazionale, no clássico contra o Milan. Depois de cabecear a bola, ela escorregou por seu braço antes de balançar a rede. Foi esse o gol que garantiu a vitória do Internazionale por 2 x 1. 
5. Thierry Henry (2009)
A "mão de Deus" parece ter agido mais uma vez em 2009, dessa vez para não deixar a França de fora da Copa do Mundo de 2010. A campanha do time nas Eliminatórias ia de mal a pior, até que o jogador Henry conduziu a bola com a mão no passe que deu origem ao gol de classificação da seleção francesa.
6. Andrés Scotti (2009)
E não é que Maradona virou padrinho dos gols de mão? No Campeonato Argentino de 2009, ele foi assistir ao jogo Argentinos Juniors x Racing, no estádio que leva seu nome. Quem abriu o placa foi o zagueiro uruguaio Andrés Scotti - com um gol de mão.
7. Wellington Silva (2009)
Em um jogo contra o Ceará, o atacante do Paraná Clube deu um tapa na bola, que entrou no gol. Nem ele acreditou quando viu que o juiz não marcou a infração.
8. André Lima (2009)
O jogador do Botafogo garantiu o empate do time carioca com o Corinthians com um gol claramente marcado com a mão, passado despercebido pelo juiz e seus assessores.
9. Miroslav Klose (2012)
O alemão fez um gol usando a mão jogando pela Lazio, contra o Napoli, no Campeonato Italiano. O juiz validou o gol, mas Klose protagonizou uma atitude rara: confessou seu erro e fez o juiz voltar atrás da decisão. O jogo acabou 3 x 0 para o Napoli.
10. Barcos (2012)
O atacante do Palmeiras ficou revoltado quando o juiz anulou o gol de mão que ele marcou contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Era o gol de virada do Palmeiras, em um momento delicado de luta contra o rebaixamento.

Fonte:Guia dos Curiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário