JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Programa de Estágio Remunerado para Barbacena e Região





Em abril, foi implantado em Barbacena, pelo Círculo de Ensino e Formação Integrada (CEFI) o Sistema de Estágio Inteligente de Belo Horizonte (SEI) coordenado pela Associação Brasileira de Administração Profissional e Aprendizagem Organizacional (Asbrapa), instituição especializada no aprimoramento pessoal e corporativo através da excelência humana que há 22 anos atende à pessoas e organizações. 

Desde então, os estudantes do ensino médio, técnico e superior da escola pública e particular tem a oportunidade de fazer um estágio sem se preocupar em sair atrás de uma vaga. 

O SEI tem como finalidade conveniar as instituições de ensino e empresas da região, em forma de parceria, para oferecer aos alunos interessados o estágio remunerado nos segmentos de saúde, educação, comércio, indústria, entre outros. 

A proposta é regulamentada pela lei de estágio 11.788, de 25 de setembro de 2008 que visa a preparação para o trabalho produtivo de alunos que estejam matriculados frequentando o ensino regular, em instituições de educação superior, profissional e de ensino médio. 

Segundo o professor Aguilar Pinheiro, presidente da Asbrapa, além de promover jovens a partir de 16 anos para vagas de estágio e aprendiz, o projeto vem atender a necessidade da empresa em formar a mão de obra qualificada contribuindo para a melhoria da sociedade. 

“Tratar-se de um estágio complementar para a formação profissional do aluno e não faz parte do projeto pedagógico do curso. O contato do estudante com o mercado de trabalho auxilia no seu aprendizado e no aprimoramento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula”, informou Ivan Leporate, diretor do CEFI. 

Mais informações pelo telefone (32) 3362-2095 e pelo blog www.cefibarbacena.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário