JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Óleo de Cártamo





Por Farmácia Magistral


Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura. 

Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica). A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das 

células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, a pessoa engorda. Portanto, os nutrientes do óleo de Cártamo, tem a 

capacidade de bloquear a ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura. 

Contém alta concentração de ácido linoléico obtido naturalmente a partir do óleo de cártamo (Carthamus tinctorius).CL auxilia na redução da gordura e definição dos músculos. Mais de duas décadas de estudos mostraram que o CL auxilia na redução de gordura corporal de maneira muito significativa. Pesquisas mais recentes têm demonstrado também sua capacidade de manutenção e aumento de tecido muscular, o que é importantíssimo para manter um metabolismo acelerado. Além disso, seus efeitos antioxidantes também são muito conhecidos. O uso do CL têm produzido aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras e tem papel importante no crescimento muscular. 

Existem evidências de que o CL inibe o mecanismo que leva o nosso corpo a acumular gordura e faz com que ele use nossas reservas de gordura como fonte de energia. Para praticantes de atividades físicas, o CL é um excelente auxílio para manter o corpo em forma, e aliado a uma alimentação saudável, proporciona ótimos resultados no aumento da massa magra, diminuição de gordura e definição dos músculos. 

Originário da Índia, o cártamo é uma planta com altos teores de óleos (cerca de 40%) em suas sementes, especialmente em ácidos oléico e linoléico, responsáveis pela intensificação da utilização de gordura pelo corpo, facilitando o emagrecimento e a definição da musculatura. 



Benefícios: 

  • Acelerador Metabólico; 

  • Inibidor natural da LPL* (enzima *Lípase Lipoprotéica responsável pelo aumento de gordura no corpo); 

  • Promove Lípase obrigando o corpo a usar sua própria gordura como fonte de energia; 

  • Acelera o Metabolismo e promove uma maior combustão da Gordura; 

  • Ajuda na diluição dos Lipídeos, redução da Celulite e da Gordura Localizada; 

  • Diminui as taxas de Colesterol, potencializa o sistema imunológico e tem propriedades antiinflamatórias. 

  • Acelera a perda de gordura, especialmente na região abdominal

Um comentário: