JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Semana UEMG




A Semana UEMG é um evento anual, de natureza extensionista e de divulgação da Universidade do Estado de Minas Gerais/UEMG, com sua primeira edição em 2011, aberto à participação da sociedade de modo geral, e mais pontualmente, de sua comunidade acadêmica, professores e estudantes da educação básica das regiões nas quais se situam as dez Unidades e/ou Campi da UEMG no Estado de Minas Gerais.
Esta primeira Semana UEMG resulta de uma experiência de construção coletiva organizada em cada Unidade pela coordenação de extensão e sintetizada pela Pró-Reitoria de Extensão/PROEX, o que manifestou de forma pulsante, a diversidade de uma universidade multicampi e a sua integração como uma instituição comprometida com a formação acadêmica de seus estudantes e com as regiões nas quais está inserida.
O evento pretende se constituir em um espaço de reflexões e debates sobre temas relevantes, colocando como eixo as iniciativas que expressam o comprometimento da UEMG com a transformação sócio-econômica, contribuindo para diminuir as desigualdades, em especial, das regiões onde está inserida.
Nesta sua primeira edição, a Semana UEMG apresenta um conjunto de atividades gratuitas, a maior parte concentrada entre os dias 27 e 30 de junho, que expressam um significativo engajamento de professores, estudantes e técnicos de suas dez Unidades acadêmicas, de instituições estaduais parceiras, de professores de outras universidades, de movimentos sociais e grupos da sociedade civil que se dispuseram a participar da construção e da divulgação da produção extensionista da UEMG.
Para contribuir com o mapeamento das mais de 100 (cem) atividades, elas foram organizadas em três catálogos. Um primeiro Catálogo Geral, apresenta todas as atividades das Unidades, organizado em função da data, da cidade e da Unidade na qual serão realizadas. Um segundo, o Catálogo Externo, apresenta as atividades abertas à participação da população de modo geral de acordo com as especificidades de cada atividade, organizado também por data, cidade e local de realização. Um terceiro, o Catálogo Interno, apresenta as atividades que terão a participação exclusiva de professores, estudantes e técnicos da UEMG, com a mesma organização.
Desta forma, a comunidade acadêmica da UEMG espera que os momentos de encontros e de debates, a participação nas atividades culturais e artísticas, possam contribuir para um diálogo mais efetivo e comprometido entre a universidade e as regiões nas quais está inserida, de modo a provocar o interesse e a disposição para a continuidade da interlocução para que possa ser ampliada e aprofundada a partir deste evento.

Vânia A Costa
Pró-Reitoria de Extensão da UEMG

Quer saber o que vai rolar na Semana da Uemg em Barbacena? Acesse: 
http://www.uemg.br/semanauemg/su_barb.html

Fonte: http://www.uemg.br/semanauemg/su_evento.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário