JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 3 de junho de 2014

QUINUA REAL EM FLOCOS KODILAR NATURAL LIFE 250G



A Quinua é um grão riquíssimo, utilizado há milênios pelas culturas Andinas da América do Sul e hoje é reconhecido, mundialmente, pelo seu elevado valor nutritivo e funcional. E não é à toa que a Quinoa vem ganhando espaço na mesa dos brasileiros. Considerada um dos alimentos mais completos em nutrientes pela Academia de Ciências dos Estados Unidos e pela Organização das Nações Unidas, equiparando-se apenas ao leite materno, ela previne a osteoporose e o câncer de mama.

A Quinua Real é um cereal que contém várias propriedades benéficas à nossa saúde. O valor das proteínas encontradas na Quinua é superior ao de todos os demais cereais.

O seu consumo regulariza o trânsito intestinal, retarda o envelhecimento, melhora a memória, estabiliza os níveis de colesterol, glicemia e triglicerídeos do sangue, combate a anemia e auxilia no controle de problemas urinários e de enfermidades do fígado. Além disso, auxilia na prevenção da osteoporose, no câncer de mama e doenças cardíacas e ainda combate os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual) e da menopausa. 

De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia, não há uma recomendação certa para o consumo diário da Quinua. Mas nutricionistas acreditam que duas colheres de sopa é o ideal para trazer os todos os benefícios sem que as suas calorias ultrapassem os limites da balança. Cada 100 gramas dos flocos contêm 335 calorias. Outra vantagem é a ausência do glúten em sua composição, facilitando a sua ingestão por pessoas portadoras de doença celíaca.

Rica em fibras, a Quinoa dá a sensação de estômago cheio, fazendo dela um auxiliar da dieta. E os fitoestrogênios, substâncias naturais que “imitam” a ação do estrogênio no organismo, ainda combatem os sintomas da TPM e da menopausa.

Propriedades da Quinua

Confira as propriedades da Quinua: fonte de aminoácidos; possui todos os aminoácidos necessários ao nosso organismo, inclusive aqueles que o organismo não fabrica naturalmente; fonte de proteínas de alta qualidade; contém vitaminas A, B1, B2, B3, B6, C e E; possui minerais como ferro, fósforo, cálcio, magnésio, potássio, zinco e manganês; alto valor energético, pouca gordura e grande quantidade de fibras; rica em ômega 3 e 6; possui fitoestrógenos, substâncias naturais que imitam a ação de certos hormônios, ajudando a amenizar os sintomas da TPM e da menopausa; o alimento é especialmente útil às crianças, pois contém lisina, um componente relacionado ao desenvolvimento da inteligência, da rapidez de reflexos e de outras funções como a memória e a aprendizagem; outra indicação da Quinua é aos atletas, pois o cereal, além de ajudar na recuperação das fibras musculares, é de fácil digestão e contém pouco colesterol e gordura; e perfeito para quem faz exercícios físicos.



A Farmácia Magistral disponibiliza a Quinua Real em sua sede à Praça do Rosário, Centro, telefone (32)3333-0594.

Nenhum comentário:

Postar um comentário