JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Importância da Informática na Empresa nos Tempos de Hoje.



A cada dia que passa, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas e nas empresas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas.

Cresce o número de famílias que possuem em suas residências um computador. Esta ferramenta está auxiliando pais e filhos mostrando-lhes um novo jeito de aprender e ver o mundo. Quando se aprende a lidar com o computador novos horizontes se abrem na vida do usuário.

Nas organizações não poderia ser diferente, toda empresa necessita ser informatizada para se manter no mercado de trabalho e acompanhar as tecnologias. Nesse aspecto o computador veio para inovar e facilitar a vida das empresas.

Atualmente nenhuma empresa pode ficar sem o auxílio da informática, pois o mundo está cada vez mais informatizado.

Na Era da Informação, o avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação, são impensáveis para as relações sociais e empresarias dessa época moderna.

Segundo Fernando Alves Martins, técnico em informática e instrutor da WSC Escola de Informática, o fruto maior da informática em nossa sociedade é o de manter as pessoas devidamente informadas, através de uma melhor comunicação, possibilitando assim, que elas decidam pelos seus rumos e os de nossa civilização.

“Em nosso curso buscamos apresentar aos alunos que a informática é para todas as idades, pois as turmas podem ser formadas com pessoas de 6 a 80 anos. Também destacamos que a informática é universal, servindo tanto para as pessoas que querem aprender para uso doméstico e, principalmente, para aqueles que buscam se capacitar para um mercado de trabalho cada vez mais concorrido”, afirmou Fernando.
Mais informações na WSC Escola de Informática, no prédio da Estação Ferroviária, Centro. Telefone 3331-0306/8854-7264.

2 comentários:

  1. Fonte: http://www.oficinadanet.com.br/artigo/1570/a_importancia_da_informatica_na_empresa_nos_tempos_de_hoje

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu artigo.
    achei um site com um artigo interessante também
    informatica

    ResponderExcluir