JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

10 curiosidades sobre Dercy Gonçalves


1. Sua mãe foi embora de casa quando Dercy ainda era muito pequena. Ela descobriu que seu marido, o alfaiate Manuel Castro, a traía, e largou o homem infiel com os sete filhos.
2. Dercy trabalhou como bilheteira no cinema da cidade de Santa Maria Madalena, a 219 quilômetros do Rio de Janeiro. Assistindo aos filmes do cinema Ideal, aprendeu a se maquiar e atuar.
3. Na noite em que perdeu a virgindade, Dercy usava uma camisola feita de saco de arroz: "Tinha escrito no peito: Indústria Brasileira de Arroz Agulhinha, arroz de primeira", contou. Anos depois, a atriz disse que, inocente na época, não sabia o que estava acontecendo.
4. Aos 17 anos, Dercy fugiu escondida embaixo de um vagão de trem em 1924, rumo à cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, pois queria se juntar a uma trupe de teatro mambembe que lá estava, a Companhia de Maria Castro. Em sua cidade natal, foi construído um museu em sua homenagem. Ele abriga, entre outras coisas, a locomotiva usada por Dercy na fuga para Macaé.
5. Enquanto excursionava com a trupe, a garota contraiu tuberculose. Um exportador de café chamado Ademar Martins pagou todas as contas para a internação da atriz, que não tinha dinheiro suficiente para custear o tratamento. Depois de curada, Dercy teve um caso com Ademar. Desse romance nasceu Decimar, única filha da artista. Ademar era casado.
6. Entre as décadas de 1930 e 1940, fez parte do Teatro de revistabrasileiro.
7. A atriz participou de 36 filmes em sua carreira.
8. Nos anos 60, apresentava o programa de televisão "Consultório Sentimental", na Rede Globo. Sem papas na língua, falava muitos palavrões, inclusive ao vivo.
9. Dercy mandou construir um túmulo monumental de 120 metros quadrados de área e 3 metros de altura em formato de pirâmide, todo de cristal e mármore. O mausoléu precisou ser feito do lado de fora do cemitério de Madalena, pois não cabia do lado de dentro.
10. No carnaval de 1991, a escola de samba Unidos do Viradouro, do Rio de Janeiro, fez um enredo em homenagem à atriz: "Bravíssimo - Dercy Gonçalves, o retrato de um povo”. Dercy deu o que falar ao desfilar, no último carro, com os seios à mostra. A escola ficou em 7º lugar.

Fonte: Guia dos Curiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário