JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 17 de julho de 2012

10 curiosidades sobre Ronnie Von


1. Estudou na Escola Superior da Aeronáutica. Também fez Faculdade de Economia, mas não chegou a se formar.
2. Quando seu pai trabalhava em Londres (Inglaterra), na década de 1960, comprava e mandava para Ronnie os discos dos Beatles. Ele emprestava os LPs, raros no Brasil, para uma banda que fazia cover dos garotos de Liverpool - The Brazilian Beatles. Certa vez, estava assistindo a um dos shows do grupo e foi convidado a subir ao palco e interpretar You’ ve Got To Hide Your Love Away. João Araújo, pai de Cazuza e executivo do mercado fonográfico, estava na plateia naquela noite. Ele gostou tanto do rapaz que o convidou a cantar profissionalmente.
3. Ficou conhecido no meio artístico pelo apelido de Pequeno Príncipe. O nome foi dado por Hebe Camargo, quando o cantor se apresentou em seu programa.
4. Em uma entrevista à revista TPM, declarou que foi boicotado por Roberto Carlos. Na época em que o cantor apresentava Jovem Guarda, Ronnie assumiu o comando de O Pequeno Mundo de Ronnie Von, na TV Record. Por causa disso, nunca pôde se cantar na atração concorrente. Os artistas que lá se apresentavam também eram impedidos de aparecerem no seu programa.
5. Teve com sua primeira esposa, Arethusa, dois filhos. Em 1975, o casal se separou e ele assumiu a guarda das crianças. A experiência foi relatada no livro Mãe de Gravata, lançado em 1990.
6. Trocou alianças mais duas vezes: com Bia Seidl, que ficou ao seu lado de 1984 a 1986, e com Cristina Von, que se tornou sua esposa em 1986.
7. Aos 35 anos, o cantor teve uma das doenças mais raras e letais do mundo: polineurite pluirradicular (inflamação do sistema nervoso que causa paralisia). Registros médicos dizem que apenas Ronnie e um australiano sobreviveram à enfermidade.
8. Foi Ronnie Von quem inventou o nome da banda Os Mutantes. Ele estava lendo o livro "Planeta dos Mutantes", quando sugeriu o nome à sua amiga Rita Lee, que estava montando uma banda. Ela adorou.
9. Em 2011, estreou o programa Todo Seu, na TV Gazeta. É o 13° já apresentado pelo cantor.
10. O maior sucesso comercial da carreira de Ronnie Von é... uma linha de roupa de cama e banho (!).

Fonte : Guia dos Curiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário