JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

10 curiosidades sobre Freddie Mercury


1. O verdadeiro nome de Freddie Mercury é Farookh Bulsara. Ele nasceu em Zanzibar (atual Tanzânia), na África Oriental. Seus pais, Bomi e Jer, são naturais da Pérsia, hoje Irã.
2. Antes de ser cantor, Mercury foi campeão de tênis de mesa.
3. Gravou, antes de entrar para o Queen, sob o nome de Larry Lurex.
4. Formado em ilustração e design, é dele o logotipo do Queen e as capas dos primeiros discos da banda.
5. Partiu para carreira solo paralela à da banda em 1984. Seu primeiro sucesso foi Love Kills, que foi utilizada na recomposição colorizada e sonorizada de Metropolis, do diretor Fritz Lang.
6. Em 1987, Freddie Mercury gravou um CD com a cantora clássica Montserrat Caballe. Fazia parte do repertório a música Barcelona, tema das Olimpíadas de Barcelona.
7. Morreu em 1991, aos 45 anos, em sua casa em Londres. O cantor tinha AIDS e foi vítima de broncopneumonia.
8. Em 2005, a canção The Show Must Go On, escrita pela banda Queen, foi eleita pelos britânicos como a favorita para ser tocada em funerais em uma pesquisa realizada pela emissora de TV digital Music Choice. 45 mil pessoas participaram da votação. Stairway to Heaven, do Led Zeppelin, eHighway to Hell, do AC/DC, ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar.
9. Foi anunciado em 9 de setembro de 2005 que o Queen lançaria um novo álbum. Os vocais, em aberto com a morte de Freddie, foram assumidos por Paul Rodgers.
10. O bolo de aniversário de 38 anos de Freddie tinha o formato de um carro Rolls Royce. Em outra ocasião, teve o formato de uma mansão .

Fonte: Guia dos Curiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário