JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Matrículas para o projovem urbano terminam nessa sexta-feira

Estão abertas, até o dia 31 de janeiro, as matrículas para o Projovem Urbano - Barbacena. Podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever e ainda não concluíram o Ensino Fundamental.


O programa tem a duração de 18 meses e oferece formação no Ensino Fundamental, curso de iniciação profissional, material didático e um auxílio de R$100,00 por mês.


Os interessados devem comparecer à Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, à Praça Doutor Jardim, s/nº, bairro São José (próximo ao IF- Sudeste -antiga Escola Agrícola), das 17h30 às 22h.


O que é?
O ProJovem Urbano é uma das modalidades do ProJovem Integrado - Programa Nacional de Inclusão de Jovens. As demais são: ProJovem Adolescente, ProJovem Campo e ProJovem Trabalhador.




Finalidade?
Elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.


O Curso?
Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de freqüência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$100,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário