JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

Prefeitura inaugura primeira Academia ao Ar Livre


Equipamentos disponibilizados na Praça de Esportes da rua Bahia estimulam a prática de atividades físicas e promovem o bem-estar e saúde da população

No último dia 25 a Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria de Desporto, entregou oficialmente à população a primeira Academia ao Ar Livre da cidade. Instalada na Praça de Esporte da Rua Bahia, no bairro Funcionários, a academia visa melhorar a qualidade de vida e saúde dos barbacenenses.
Segundo o subsecretário de Desporto, Alaôr Leite, a escolha do local é um incentivo, da administração atual, à população que aprova hábitos saudáveis e pratica atividades físicas nas mediações da Praça e ao longo da Rua Bahia.
Em março, a Prefeitura recebeu do Estado, a doação de sete aparelhos de ginástica. Depois de providenciada a estrutura física, os equipamentos foram instalados e liberados para uso. “Esta é a primeira de muitas academias ao ar livre. É Barbacena caminhando a passos largos na busca de qualidade de vida para a população", concluiu Alaôr.
Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos der idade. Um aplaca direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a sequencia ideal dos exercícios. O objetivo é favorecer a aquisição de condicionamento físico por meio de exercícios leves e promover a integração entre crianças, jovens e adultos. 

Fonte: Jornal Folha de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário