Pesquisa britânica ouviu cinco mil pessoas. Resultado amplifica a discussão.
Quais casais são os mais felizes: os que têm filhos ou os que não têm? A questão é polêmica, por isso é tema recorrente de pesquisas científicas pelo mundo todo. Agora chegou a vez dos britânicos discutirem mais sobre essa questão.
Uma pesquisa conduzida por especialistas britânicos sugere que casais sem filhos são mais felizes no casamento. O levantamento, realizado ao longo de dois anos por pesquisadores da Open University, sugere que esses casais estão mais satisfeitos com seus relacionamentos e se sentem mais valorizados por seus parceiros do que os casais com filhos. A pesquisa ouviu cinco mil pessoas de várias faixas etárias, classes sociais e orientação sexual.
Segundo os autores, casais sem filhos dedicam mais tempo à manutenção do relacionamento, a apoiar o parceiro, a dizer 'eu te amo' e a conversar abertamente. No entanto, o estudo mostrou que, apesar de se dizerem mais insatisfeitas com a qualidade de seu relacionamento e com o parceiro, as mães são mais felizes com a vida em geral do que qualquer outro grupo analisado.
Numa análise resumida, de acordo com os pesquisadores, os resultados da pesquisa mostram que ter filhos pode ser uma fonte de felicidade para mulheres, de forma específica. A pesquisa ainda revela que os pais têm duas vezes mais probabilidade de sentir falta de contato sexual com suas parceiras do que as mães. "Mães dizem querer fazer sexo com menos frequência do que seus parceiros, mas, de forma geral, a frequência das relações sexuais não parece afetar o nível de satisfação com o relacionamento nem para homens nem para mulheres", destaca a pesquisa.
O estudo ainda apontou que as mães têm duas vezes mais chances de dizer que seus filhos são as pessoas mais importantes em sua vida, enquanto que os pais dizem que suas parceiras são as pessoas com quem mais se importam.
Dizer "obrigado" e demonstrações de carinho como preparar uma xícara de chá foram os gestos mais apreciados nos parceiros pela maioria dos entrevistados. Além disso, os participantes disseram valorizar a ajuda dos parceiros na realização de tarefas domésticas, como algo que contribui para a saúde do relacionamento e o bom funcionamento do lar.
Fonte: http://www.jornalfolhadenegocios.com.br/pages/mat_002.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário