JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pista para o Pan-Americano começa a ser montada

A preparação da pista para o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike já começou. São cerca de dez profissionais trabalhando na montagem do circuito, que será preparado em uma área disponível no Parque de Exposição Senador Bias Fortes, na saída da cidade.

De acordo com a equipe da organização técnica, serão 15 dias de trabalho. Na próxima semana, um comissário da União Ciclista Internacional (UCI) vem à Barbacena para avaliar a pista. “Começamos essa semana e seguimos rigorosamente as regras determinadas pela UCI e CBC. As pistas serão montadas segundo padrões internacionais e até o final de janeiro estará tudo em ordem. Na semana que vem o comissário vai avaliar o tempo de descida, a quilometragem, altura e determinar se existem ou não alterações”, explicou Felipe Gomes.

Os atletas que competirem o Pan-Americano de Mountain Bike somarão pontos para as Olimpíadas de 2016, por isso a preocupação com o circuito e o prazo de entrega. “Estamos dentro do cronograma, mas a ideia é que tudo fique pronto antes do tempo. No caso de Barbacena, estamos construindo um circuito, dessa forma, trabalhamos de acordo com o terreno e damos um upgrade no que a natureza oferece, para ficar bem radical”, disse o organizador.

A parceria com a Prefeitura Municipal é fundamental para a execução dos trabalhos. Desde segunda-feira, as secretarias de Desenvolvimento Rural e de Obras Públicas e Mobilidade Urbana disponibilizaram homens e máquinas para dar andamento aos serviços.

Felipe Gomes adiantou que este ano o circuito terá um novo obstáculo “o ‘Canyon’ é novidade e será uma surpresa para os competidores que gostam de manobras radicais”. Outra novidade é que as pistas para as modalidades de Down Hill e Cross Country serão no mesmo espaço. “Teremos dois circuitos em um só local. Unimos as modalidades para diferenciar o modelo da disputa e este será o charme de Barbacena”, afirmou Felipe.

Enquanto o circuito é preparado, Miguel Caldas, que é campeão mundial nas modalidades de Down Hill e Cross Country e está participando da organização, aproveita para testar a pista e falar sobre suas expectativas. “O circuito está excelente e tenho certeza de que este será um momento importante do esporte. Aqui, competidores de todo o país terão a oportunidade de fazer contatos com atletas estrangeiros e aumentar o nível técnico”, pontuou Miguel.

O campeonato Pan-Americano de Mountain Bike acontece de 26 a 30 de março de 2014, em Barbacena. A expectativa é de cerca de 1500 atletas participe das competições, e que mais de 30 mil pessoas marquem presença nos quatro dias de evento. Para os amadores, uma boa notícia: será realizada a competição XCP 50 KM, similar ao intercity, um circuito com estradão e trilha. Competidores de Barbacena estarão isentos da inscrição, que acontecerá no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário