JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Curiosidade no Mundo dos Quadrinhos!!!!


Por Thiago Rossi

Olá amigos e leitores do Jornal Folha de Negócios, vocês que, assim como tantos pelo mundo inteiro cresceram lendo e relendo histórinhas em quadrinhos e se deliciando com as aventuras de super-heróis, jamais imaginou alguns fatos que se passaram nas vidas destes ídolos infanto-juvenis.
Por exemplo, você sabia que Bruce Wayne em 1940 era conhecido no Brasil como Bruno Miller e seu alter-ego Batman era chamado de Morcego Negro? Pois é, além disso Alfred era Alfredo e Gotham City era a 'famosa' cidade de Riacho Doce.
Superman também sofreu um pouco com esta crise de identidade, Clark Kent era conhecido como Eduardo, um repórter apaixonado por sua colega de trabalho: Lois Lane? Não, Miriam.
Já a digníssima Mulher Maravílha chegou a ser conhecida como Supermulher no Brasil, ganhando seu reconhecimento nominal por aqui, somente quando a estreou a série de TV Mulher Maravilha nas terras tupiniquins. Já Hal Jordan, o Lanterna Verde que ganha filme este ano, ficou conhecido por bastante tempo por aqui como o Homem de Verde, enquanto Flash era conhecido como Joel Ciclone.
Essa interpretação brasileira era feita, obviamente, com o intuito de tornar menos estrangeiro os personagens do quadrinho, mas depois, por questões mercadológicas e até mesmo com a onda de Globalização, estes e tantos outros personagens foram ganhando seus nomes originais de volta, mas não se assuste se algum dia você chamar pela Liga da Justiça e o Morcego Negro aparecer com o Homem de Verde e Joel Ciclone, vindos de Riacho Doce.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário