A Chevrolet Montana vem ganhando destaque entre os motoristas e público em geral. E os motivos são vários: O design diferenciado; desenho da dianteira, que é a mesma do Agile, caiu bem na Nova Montana; para-choque frontal tem novos contornos nas laterais, que deram um ar mais agressivo à picape; de lado, o vinco acima do para-lama traseiro se destaca, assim como o degrau lateral (ou side step), que ficou mais largo do que a peça usada em sua antecessora; dentre diversos outros fatores.
Mas, além do visual diferenciado e das qualidades mecânicas, a Montana inovou mais uma vez no segmento. Depois de ter sido pioneira na introdução do side step – degrau que facilita o acesso a caçamba e que foi amplamente copiado pela concorrência – a Nova Montana oferece pacote de tecnologias exclusivas para o segmento, como piloto automático, computador de bordo, ar-condicionado com display digital e sensor crepuscular, elevando a oferta de equipamentos a um nível nunca antes atingido por nenhuma de suas concorrentes.
A traseira tem traços que buscam realçar a robustez do desenho da Montana. As lanternas possuem um desenho mais retilíneo e a tampa traseira incorpora o espaço para a placa, que em sua antecessora ficava no para-choque. A caçamba é o maior trunfo da picape: com 1,68 metro de comprimento, ela tem a maior capacidade de carga (758 quilos) e a maior capacidade volumétrica, com capacidade para 1.100 litros.
O interior é o mesmo do Agile, com direito a painel de instrumentos com iluminação azulada - chamada pela marca de Ice Blue - e anéis cromados em torno dos comandos do ar-condicionado (que tem um mostrador digital bastante futurista). A cabine tem um espaço de 164 litros atrás dos bancos, suficiente para levar mochilas, bolsas e até uma pequena compra do mês de supermercado. A visibilidade traseira, um dos pontos mais criticados pelos proprietários da antiga Montana, foi melhorada graças à nova posição dos bancos, que estão mais elevados.
A Nova Montana conta com o conhecido motor 1.4 Econo.Flex, que gera 104 cv com etanol e 101 cv quando abastecido com gasolina, ambos a 6.000 rpm., a picape acelera de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos e chega aos 170 km/h de velocidade máxima, sempre com etanol no tanque. Com gasolina, estes números caem para 12,3 segundos e 168 km/h, respectivamente.
Para os interessados, a Montana possui duas versões de acabamento: LS e Sport. A configuração de entrada LS oferece protetor de caçamba, imobilizador eletrônico e rodas de aço de 14 polegadas com calotas de série. Há ainda dez ganchos para amarração das cargas transportadas, evidenciando sua vocação para o trabalho. Já a Sport se destaca pelo visual diferenciado. A lista de itens estéticos inclui faróis com máscara negra, lanternas fumê, capa dos espelhos retrovisores, maçanetas e frisos pintados na cor da carroceria, barra de proteção no teto, adesivos pretos nas colunas “B” e rodas de liga leve de 15 polegadas (que podem ser trocadas por um conjunto de 16 polegadas, vendido como opcional). O comprador pode rechear o modelo com freios com sistema anti-travamento (ABS), airbag duplo e itens pouco comuns em uma picape pequena, como piloto automático e sensor crepuscular, que acende os faróis automaticamente em locais com baixa luminosidade.
Segundo o gerente de vendas da Chevrolet José dos Santos, Leonardo Carneiro, a Montana está disponível da sede da concessionária, BR 040, km 699, para àqueles que desejam conhecer melhor as vantagens do veículo. “Para conhecer a Montana os interessados podem vir a José dos Santos que nossa equipe de atendimento está capacitada apresentar as vantagens do veículo”, informou Leonardo.
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