JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

IEC PUC Minas em Juiz de Fora oferece pós-graduação em Psicologia.



O Instituto de Educação Continuada (IEC) PUC Minas, em Juiz de Fora, está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação lato sensu Fundamentos da Teoria Psicanalítica e Orientação Vocacional, referentes ao 1° semestre de 2012. Os interessados devem se inscrever até 27 de fevereiro pelo site www.iec.pucminas.br.

O objetivo do curso de Fundamentos da Teoria Psicanalítica é estudar os conceitos fundamentais da Teoria Psicanalítica e sua interlocução com os diversos desafios propostos pela contemporaneidade.

A Psicanálise foi criada no século XX, por Sigmund Freud, e, desde então, se estabeleceu como um saber sobre o ser humano e seu dinamismo frente à relação deste com a natureza e com a cultura.

Já o curso de Orientação Vocacional trata de temas como reorientação profissional, planejamento de carreira e aposentadoria, considerando a importância do trabalho como inserção social. Esse tipo de conhecimento torna-se ainda mais útil numa sociedade dinâmica, na qual o trabalho passa a ser cada vez mais imprevisível, configurando-se em um cenário de transição, exigindo das pessoas um alto grau de adaptabilidade e multifuncionalidade.

Informações

O IEC PUC Minas em Juiz de Fora oferece mais 19 cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Religião, Comunicação, Direito, Educação e Letras, Fisioterapia, Gestão, História, Informática e Tecnologia, Meio Ambiente e Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário