JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Chevrolet Cobalt: Lançamento Conta com Estilo Próprio.


O novo lançamento da Chevrolet, o Cobalt, se deriva do Agile. Mas basta conhecê-lo um pouco melhor para ver que as semelhanças param por aí. O desenho dos faróis é muito parecido com os do hatch Agile, mas a grade frontal é mais larga e o para-choque tem personalidade própria. Olhando de lado, nota-se robustez ao novo sedã. A linha de cintura elevada e a pequena área envidraçada contribuem para esta sensação, ao mesmo tempo em que os vincos na lateral buscam conferir certo ar de requinte ao desenho. Atrás, as lanternas têm desenho previsível e a tampa do porta-malas lembra um pouco a do Vectra.

O Cobalt é feito sob uma plataforma diferente da usada no Agile. A distância entre-eixos de 2,62 metros mostra que espaço interno é o forte do sedã. Os ocupantes viajam com muito conforto, tanto na dianteira quanto na traseira. As bagagens também cabem com folga no porta-malas de 563 litros, maior até que o do antigo recordista Renault Logan e seus 510 litros.

É por dentro que o Cobalt mostra ter personalidade própria. O painel de instrumentos mistura conta-giros analógico com velocímetro digital, criando um contraste interessante. O acabamento tem bastante plástico, mas se mostra rico em detalhes e personalização.

A Chevrolet também realizou melhorias no conhecido motor 1.4 flex, que gera 102 cv com etanol e 97 cv quando abastecido com gasolina. O propulsor ganhou novas peças para reduzir o barulho dentro da cabine e o câmbio usa cabos ao invés de varões, resultando em engates mais suaves.

O modelo será vendido em três versões de acabamento, chamadas de LS, LT (agrega vidros elétricos nas portas da frente, maçanetas e espelhos pintados na cor da carroceria, freios com sistema anti-travamento (ABS) e airbag duplo) e LTZ (A top de linha LTZ, adiciona rodas de liga leve, vidros elétricos nas portas traseiras, computador de bordo, faróis de neblina, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e entrada USB e retrovisores com ajuste elétrico).

O Cobalt está disponível na Chevrolet José dos Santos de Barbacena para venda e teste drive. Segundo o gerente de vendas da empresa, Leonardo Carneiro, para marcar o teste drive os interessados devem ligar para 3331-6515 ou visitar a concessionária, à BR 040, km 699, saída para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário