JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

Barbacena Recebe Micro-ônibus Para Auxílio à Saúde



A prefeitura de Barbacena, através do Demasp (Departamento Municipal de Saúde Pública) recebeu do governo de Minas através do Sets (Sistema Estadual de Transporte em Saúde) e do Cisalv (Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto das Vertentes), 1 micro-ônibus para fazer o transporte de pacientes. Foram entregues 10 micro-ônibus para os municípios Alto Rio Doce, Antônio Carlos, Barbacena, Capela Nova, Carandaí, Desterro do Melo, Ibertioga, Paiva, Santana do Garambéu e Senhora dos Remédios.  Um investimento em torno de 1,8 milhão de reais que beneficiará cerca de 210 mil habitantes da Microrregião de Barbacena.
A solenidade aconteceu no último dia 16, em Ressaquinha, na Praça Dom Pedro II, nº. 20, antiga Estação Ferroviária e antiga Prefeitura. Estiveram presentes os prefeitos e autoridadades de cada município e Barbacena foi representada pelo vice-prefeito e diretor do Demasp, Edson Resende.
Segundo a assessoria de comunicação do Demasp, os novos micro-ônibus vão reforçar a frota do programa do Governo de Minas criado como ação complementar para garantir à população acesso aos serviços públicos de saúde.
A frota de micro-ônibus servirá, principalmente, ao transporte de pacientes que necessitam de consultas médicas, exames e procedimentos especializados em saúde fora de seus municípios. Os pacientes são levados até as clínicas e hospitais credenciados pelo SUS em cidades vizinhas onde já têm consultas previamente agendadas, depois do atendimento completo, são levados de volta para casa.
Para garantir conforto e segurança aos pacientes, os micro-ônibus são equipados com ar-condicionado, poltronas reclináveis e aparelhos de DVD. Um agente de viagem capacitado para ajudar pessoas que necessitam de cuidados especiais acompanha os pacientes durante toda rota.
Os motoristas receberam treinamentos de direção defensiva, econômica e acolhimento, para que possam prestar um melhor atendimento. Todos os veículos são monitorados via satélite, para localização on-line do veículo 24 horas por dia. De acordo com a assessoria de comunicação do Demasp, com esse veículo, a população de Barbacena tem muito a ganhar. Mais informações pelo telefone (32)3341-1235 - Cisalv (Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto das Vertentes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário