JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

Uemg Barbacena oferece pós-graduação: curso será na área de Gestão Educacional e Coordenação Pedagógica.


A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade Barbacena, está com inscrições abertas, até o próximo dia 22 de março, para curso de espacialização Lato Sensu em Gestão Educacional e Coordenação Pedagógica, que será realizado na cidade e terá duração de 18 meses.

De acordo com as coordenadoras do curso, as professoras Cynnara Camargo Gomes e Mônica Cristina Neto Cury, o objetivo do curso é especializar profissionais para atuarem na área de Gestão Educacional e Coordenação Pedagógica, visando administrar, coordenar, planejar, implementar, acompanhar e avaliar as atividades desenvolvidas nos espaços pedagógicos com vistas ao sucesso dos processos educativos escolares.

O público alvo do curso são profissionais graduados na área educacional. O investimento financeiro é de 18 parcelas de R$ 250,00, sendo que a primeira se refere a matricula. São apenas 40 vagas e as inscrições para seleção podem ser feitas na secretaria da UEMG/Unidade Barbacena, situada à Avenida Coronel José Máximo, 200, bairro São Sebastião, no horário de 13:00 às 21:00 horas. A taxa de inscrição é de R$ 40,00. As aulas acontecem aos sábados, de 08:00 às 18:00 horas.

Entre os dias 23 a 26 de março será realizada a seleção dos candidatos, que consistirá em: Análise do curriculum vitae do interessado com comprovação, priorizando aqueles em que a área de formação superior, a experiência profissional e a formação continuada sejam compatíveis com a especialização oferecida; Avaliação da carta de intenção do candidato; Entrevista (como critério de desempate).

Confira lista de documentos necessários para a inscrição: 1 foto 3 x 4 recente; 1 cópia simples da carteira de identidade; 1 cópia simples do CPF; 1 cópia simples do título de eleitor e comprovante da última votação; 1 cópia simples do certificado de reservista (candidato do sexo masculino); 1 cópia simples da certidão de nascimento ou casamento; 1 via do Curriculum vitae comprovada; 1 via da carta de intenção contendo justificativa sucinta dos interesses do candidato em cursar a especialização; 1 cópia autenticada do diploma do curso de graduação ou declaração de conclusão do curso de graduação; 1 cópia autenticada do histórico escolar de graduação; Comprovante de pagamento da taxa de inscrição; e formulário disponibilizado no ato da inscrição pelo Núcleo de Pós-Graduação devidamente preenchido.

O resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 28 de março, na UEMG/Unidade Barbacena. O período de matrículas acontece entre os dias 28 de março e 02 de abril, no horário de 13:00 às 21:00 horas. A previsão para o início do curso é o dia 14 de abril.

De acordo com a diretora da UEMG Barbacena, professora Claudia Bomtempo Albuquerque, a legislação educacional prega em seu artigo 64 da LDBEN / 9394/96 a formação de especialistas em educação para as áreas de planejamento, administração, supervisão, coordenação e, no caso da orientação educacional, poderá ser feita em nível de pós-graduação.

“A UEMG agora passa por um momento único, pois, além de oferecer à comunidade dois cursos de graduação, pedagogia e ciências sociais, passa a oferecer uma especialização com temática relevante à área educacional, e que vai beneficiar uma grande parcela dos educadores de toda região. Essa pós vem complementar todo um trabalho realizado com o apoio de toda equipe UEMG”, afirmou Cláudia.
Mais informações: posuemgbarbacena@gmail.com / (32) 3362 7385

Nenhum comentário:

Postar um comentário