Passaram-se longos 16 anos. De estradas esburacadas, de rodovias recém asfaltadas, de estradas de chão batido, como se diz no interior. E em qualquer que fosse a estrada, lá estava uma Chevrolet S10.
Hoje, quase metade da frota circulante de picapes médias no Brasil, ostenta o logotipo da Chevrolet. Quantas histórias não foram escritas. Quanto sucesso a S10 já presenciou. Seja no árduo trabalho na Agricultura, que hoje é um dos mais importantes negócios do Brasil, ou nos grandes centros urbanos, carregando famílias inteiras.
E, por falar em história de sucesso, a Chevrolet começa a escrever mais um capítulo da sua, com a chegada da novíssima Chevrolet S10. Totalmente nova e global. E projetada e engenheirada pelo Centro de Desenvolvimento da GM do Brasil, localizado em São Caetano do Sul, vem confirmar a tradição da marca, para ser uma nova referência no segmento de picapes médias.
A nova S10 é fruto de um desenvolvimento global da Chevrolet com extensa participação das áreas de design, engenharia e powertrain da General Motors do Brasil. Além da fábrica de São José dos Campos, em São Paulo, a nova S10 já é produzida na Tailândia e em breve terá outras unidades da GM no mundo fabricando a picape.
“O desenvolvimento da S10 foi muito além do mercado brasileiro. Criamos um veículo global, para rodar em qualquer canto do mundo”, afirma Grace Lieblein, presidente da General Motors do Brasil. “Na verdade, o Centro de Desenvolvimento da GM do Brasil, que fica em São Caetano do Sul, desenvolveu diversas opções da picape em três diferentes cabines – simples, estendida e dupla – com duas alturas e diferentes tipos de suspensão”, completa Grace.
Em relação ao estilo, a nova S10 é imponente. Seu tamanho a faz ser facilmente confundida com uma picape de um segmento superior. Suas linhas têm o DNA marcante da Chevrolet, mas conseguem entregar toda a ousadia e a robustez que se espera de uma picape desta categoria.
Com a frente alta, e a grade seccionada pela barra que ostenta o logo da Chevrolet, a nova S10 não deixa dúvida que ela é uma picape, acima de tudo, capaz de superar diversos obstáculos. As linhas agressivas da dianteira acabam se tornando mais suaves na lateral, mas a idéia de força e robustez continua forte na picape pelas caixas de rodas altas.
A grade bipartida seccionada pelo logo da Chevrolet - uma marca inconfundível - que carrega uma malha tridimensional (que bloqueia a exibição de componentes ali instalados) e bordas cromados (aplicado em modelos intermediários e topo de linha); faróis de dupla parábola (modelos básicos e intermediários) ou com projetor (uma oferta incomum no segmento, para o modelo topo de linha); gravata Chevrolet em destaque; lanternas que utilizam LED’s na iluminação; rodas de liga leve de 16 e 17 polegadas para modelos LT e LTZ; dentre outros.
No interior a novas S 10 se apresenta como uma referência em espaço, conforto e tecnologia. Com um painel de linhas fluidas, integrado com o console central e o conceito de Dual Cockpit, marca registrada da Chevrolet, o interior da nova S10 combina características de design encontradas em um carro com a ousadia e a robustez esperadas em uma picape deste porte.
O painel de instrumentos incorpora linhas contínuas, que se estendem até as portas, criando um efeito dinâmico, que pode ser batizado de “asa flutuante”, uma solução que enfatiza o Dual Cockpit e que torna o interior mais aconchegante e acolhedor.
Com bom espaço para os ombros e para a cabeça, a nova S10 está no topo do segmento quando o assunto é espaço interno. A boa altura dos assentos dianteiros ainda permite excelente visibilidade e comandos sempre à mão.
Na versão cabine dupla da nova S10, o espaço também é referência. A picape oferece os melhores números em termos de espaço para os ombros, espaço para as pernas e a distância entre os joelhos dos passageiros e as “costas” dos bancos dianteiros.
Já na versão cabine simples, impressiona é o espaço para a carga. A caçamba tem 2,32 metros de comprimento, 1,53 metro de largura e 0,44 metro de altura, totalizando um volume de 1.570 litros e com a maior capacidade de carga da categoria, de 1.303 kg.
De acordo com Leonardo Carneiro, gerente de vendas da Chevrolet José dos Santos, ainda esse mês a concessionária disponibilizará ao publico a nova 10, para Barbacena, Ubá, São João Del Rey e toda região. Mais informações tel. 3331-6515.
Nenhum comentário:
Postar um comentário