JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

Faseolamina


Fonte: Farmácia Magistral

O feijão branco, consumido por alguns, como salada ou como feijoada, possui uma proteína chamada faseolamina, que de acordo com estudos recentes pode ajudar no processo de emagrecimento.
Faseolamina é uma glicoproteína que inibe a absorção do carboidrato (amido) encontrado em massas, batatas, arroz, pão, biscoitos, etc. Por este motivo ela pode ajudar a emagrecer, mas isso só é possível pela ingestão da farinha deste grão ou em cápsula.
A receita é consumir uma colher de chá diluída em um copo de água, 30 minutos antes das principais refeições (duas vezes por dia). O máximo que você pode consumir é até 1 grama por dia. Você pode misturar a farinha do feijão em um copo de suco também.
A faseolamina irá evitar a absorção do carboidrato e reduzir o nível de colesterol
Quais as doses quando em capsula? A dose recomendável de faseolamina é de 2 doses por dia de 500 mg. Uma dose 30 minutos antes do almoço, e uma dose 30 minutos antes do jantar. Onde encontrar? Pode-se encontrar este produto na Farmácia Magistral na Praça do Rosário, em forma de Farinha de Faseolamina e Cápsulas.
Para mais benéficos pode ser usada, associada à cassiolamina na formulação de faseolamina de 300 mg com cassiolamina 300 mg duas tomadas por dia. A função da faseolamina é o controle sobre a absorção de carboidratos e a cassiolamina controla a absorção de gordura justificando esta associação benéfica para emagrecimento mais rápido e eficaz.
FASEOLAMINA - Extraída da planta Phaseolus vulgaris, é uma glicoproteína que funciona como um inibidor da enzima alfa-amilase, com efeitos clinicamente comprovados na inibição da digestão e na absorção do amido.
CASSIOLAMINA - Extraída da planta Cassia nomame, da família das leguminosas, que contém em seus frutos cinco compostos flavonóides que possuem a capacidade de inibir a enzima lipase. Sem a atividade da lípase, as gorduras não podem ser digeridas e absorvidas pelo organismo
CASSIOLAMINA + FASEOLAMINA - Inibição dos carboidratos e das gorduras: associação eficaz na redução do peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário