JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Isoflavona de Soja pode ser de grande ajuda para as mulheres


A Isoflavona de Soja (Glycine Max L.) é um composto de soja que contém fitoestrogênio que pode ser utilizado para diminuir os sintomas da menopausa, TPM ou osteoporose. Ele reduz as ondas de calor, melhora o humor e o estado psicológico da mulher, diminui as doenças cardiovasculares, protege os ossos e diminui o colesterol.
Menopausa
Os sintomas característicos da menopausa incluem ondas de calor, insônia, transpiração forte, dor de cabeça, mudança de humor, nervosismo, irritabilidade, depressão e dor vaginal, entre outros.
Estudos mostram que com a ingestão diária de mais de 60mg isoflavonas/dia, ocorre a redução dos sintomas da menopausa em 50%, dos fogachos em 54% e da secura vaginal em 60%.
Osteoporose
Osteoporose vem do latim e significa “osso poroso”. É uma doença esquelética sistêmica caracterizada pela redução de massa óssea e deterioração do tecido ósseo, levando à sua consequente fragilidade e maior susceptibilidade a fraturas.
Alguns estudos experimentais sugerem que a isoflavona pode contribuir para a saúde óssea devido à sua semelhança química com a ipriflavona, substância que mostrou aumentar a massa óssea em mulheres na menopausa.
Câncer
Estudos “in vitro” demonstram que a isoflavonas inibe o crescimento de uma ampla variedade de células neoplásicas, incluindo células de mama, células de cólon e células da pele, além de inibir a atividade metastática de células de câncer de próstata.
Diabetes
A soja também tem demonstrado exercer papel protetor no controle das alterações metabólicas do diabetes. A fibra alimentar dos grãos da soja tem reduzido os níveis plasmáticos de glicose em indivíduos diabéticos tipo II.
Modo de uso da Isoflavona de Soja
Recomenda-se ingerir 40mg de isoflavonas de soja em cápsula duas vezes ao dia.

Você encontra Isoflavona de Soja em cápsula na Farmácia de Manipulação Magistral, situada à Praça do Rosário. Telefone 3333-0534.

Fonte : Jornal Folha de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário