JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Jucemg Agora em Barbacena.



As pessoas que desejam abrir ou fechar uma empresa ou que necessitem fazer uma alteração no seu contrato social não vão precisar mais ter que se deslocarem para outras cidades para sanar sua necessidade. Será aberto em Barbacena uma unidade do Minas Fácil que é um serviço prestado pela Jucemg (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais) em parceria com diversos órgãos.


Ao constatar a grande necessidade do município em ter um escritório da Jucemg, a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, aproveitou o Programa Minas Fácil do Governo do Estado e pleiteou uma unidade para a cidade, uma grande conquista que trará mais comodidade para a classe empresarial.


A Jucemg estará funcionando nas dependências da UAI (Unidade de Atendimento Integrado), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, a partir do mês de fevereiro.


“A implantação da Jucemg em nosso município significa, além de uma maior integração com todos os órgãos envolvidos com o processo de abertura e fechamento de empresa, uma celeridade recorde na emissão de todos os documentos que regularizam o funcionamento de uma empresa. Buscaremos o prazo de oito dias para a conclusão de qualquer processo a exemplo do que já ocorre em outros municípios do Estado de Minas Gerais”, pontuou Leonardo Carvalho, secretário Municipal de Indústria e Comércio.


Será um trabalho desenvolvido numa integração com os setores da Prefeitura Municipal, de forma que os alvarás de funcionamento sejam emitidos em um prazo de no máximo oito dias, além disso, o empreendedor não poderá mais emitir seu CNPJ e a sua Inscrição Estadual sem a anuência da Prefeitura Municipal, que irá, concomitantemente, realizar os procedimentos para a emissão do alvará de funcionamento.


Para o funcionamento da Junta Comercial em Barbacena, a Prefeitura Municipal fornecerá os funcionários e a Jucemg todos os equipamentos e a logística de trabalho.
Desta forma, os empreendimentos devem, a partir deste momento, se submeter ao escritório de Barbacena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário