JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Você Sabe o Que É Chia?



Uma novidade arrebatadora vem chamando a atenção de quem está sempre de olho em novas opções emagrecedoras: a chia é um alimento funcional popular entre os povos pré-colombianos há muitos anos, que está chegando ao Brasil com força total especialmente devido às características de suas sementes, que são ricas em fibras solúveis e insolúveis.



A Chia é uma semente originária do México e foi muito utilizada pelos astecas, mexicanos e habitantes do Sul da Califórnia e do Arizona como suplemento alimentar para aumentar a resistência, a energia e a força necessária sob condições extremas como o calor intenso, a escassez de água e alimentos.


É também grande fonte de vitaminas e minerais como cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre além de possuir fibra, proteína, antioxidantes como o ácido caféico e o ácido clorogênico e, principalmente, o ômega 3 presente em cada porção.




A principal vantagem da semente de chia está em sua capacidade de “inchar” quando em contato com a água, formando uma espécie de gelatina que auxilia o bom funcionamento do intestino, ajudando em sua regulação, e potencializa a absorção de nutrientes pelo organismo. Outro diferencial da poderosa sementinha é que ela ajuda a aumentar a sensação de saciedade durante as refeições e faz com que quem a consome demore mais tempo para ficar com fome novamente.



A chia pode ser adicionada a iogurtes, sucos, vitaminas, saladas e sopas, além de outras receitas, e vale lembrar que é uma excelente fonte de ômega-3, que ajuda a regular os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos no sangue, contando ainda com cálcio, importante para a saúde dos ossos, ferro, que afasta riscos de anemia, e magnésio, que atua na construção óssea, muscular e é excelente para o funcionamento do cérebro, já que age nas área do humor, concentração e no combate ao estresse.



A quantidade indicada pelos nutricionistas para o consumo é de duas colheres de sopa (30 gramas), o que equivale a 140 calorias e possui 29% de fibras (8,6g) e 16% de ômega 3 (4,8g) e deve ser ingerida 30 minutos antes de duas das suas principais refeições diárias (café da manhã, almoço ou jantar).


Visite a Farmácia Magistral, na Praça do Rosário, e conheça mais sobre a Chia.
Farmácia Magistral, tel:3333-0594

Nenhum comentário:

Postar um comentário